quarta-feira, dezembro 31

Desejos para 2009 - parte IV

4. São 4.

4 desejos, esse número que é tão só á idade que este blogue já atingiu. E são precisamente 4 os desejos que formalizo para 2009.

Hoje é o 4º e é a vocês todos que eu endosso.

Camaradas Benfiquistas,

o maior erro que um verdadeiro Benfiquista pode cometer é discutir Futebol com um adepto azul.

Realidades diferentes. Dimensões diferentes.

O Sport Lisboa e Benfica cresceu sendo grande. Ganhou e ganhou e ganhou vezes sem conta, tornou-se no ENORME. Passou pelo Antigo regime sendo campeão apenas mais 2 vezes que o vizinho de Lisboa. Foi considerado até o "Clube do Regime" pelos mal dizentes e ainda hoje o é, pelo menos por seres, que não passam de pura biodiversidade mas que têm perfeita consciência que Salazar, esse belo "seleccionador nacional" ao convocar toda a equipa do Benfica, menos um, até o Brasil limpou.
Pois bem, o S.L.B. passou o período provatório - o tal do Salazar, e hoje existe ainda mais colossal do que era: continua a ter um Estádio, não com tanta capacidade como o que tinha, mas Dantesco em termos de beleza e sentimento e ainda assim...o Maior, construídos sobre terrenos próprios e sem ter de enjandrar um esquema com Camara nenhuma para expoliar nada a familia nenhuma. Hoje em dia tem UM CENTRO DE ESTÁGIO PRÓPRIO, coisa que a nivel Nacional apenas é igualada pelo vizinho de Lisboa, enquanto alguns alugam. Hoje é cotado em bolsa, sendo é claro, naturalmente o Clube com maior cotação do mercado nacional. Tornou-se num dos Clubes mais Ricos do Mundo. Tornou-se o Maior Clube do Mundo. Tem até uma televisão própria, a Benfica T.V.. Já não falo do património infindável.

Meus amigos...porquê entrar 2009 a discutir futebol com adeptos de clubes cuja unica grandeza que possuem é a exercitação matemática constante?
Não somos Nós, os Benfiquistas que andamos sedentos a contar quantos Títulos faltam ao todo para apanhar na contagem o adversário que tem mais....porque não há...ninguém tem mais!

É uma questão de Dimensão. Só. Ponto final.

É ver o dono de um Smart que gosta da noite e de putas explicar como o faz andar a mais de 100 à hora com aderência ao dono de um Hummer que gosta de andar a 80 e engrandecer o seu património familiar à noite.
É ver o careca do café explicar como consegue sustentar os 3 fios de cabelo que tem, colocados por implante, ao sujeito que tem de cortar o cabelo 2 vezes por mês.
É ver o guna da barba rala na borda da cara, explicar a um taliban que barba é uma coisa de estatuto.
É assitir ao Somáli convencer o japonês que frango é um prato requintadissímo.
É ouvir um adepto do Valdevez contar as suas muita aventuras e desventuras na Taça de Portugal a um adepto do Benfica que entretanto vê no jornal como estão cotadas as acções do seu Clube.
E por aí fora...

Pois é, meus caros, lamento mas somos diferentes.

A Dimensão Nasce, a ilusão cria-se.

Deixo-vos para finalizar 2008 o momento do ano na minha opinião:






e por fim, para que não esqueçam do que é Dimensão:




A todos vós....Um 2009 GLORIOSO!