quinta-feira, dezembro 4

OANTITRIPA ... demasiado BENFICA!

Ontem passei o dia a interromper o que devia fazer para “viver” o nosso Glorioso e este fantástico espaço de Benfiquismo que é Campeão Nacional de Blogues, desde antes que eu, sequer, imaginasse que ele existia.

Os Companheiros que aqui me trouxeram (Bem Hajam), conheciam-me o suficiente para saberem que estavam a dar água a quem nem nunca a tinha visto: o gigantesco trabalho do Fundador, texto após texto (centenas sem receber um só comentário), ano após ano, talvez não façam dele um SuperBenfiquista (se é que tal coisa existe), mas são uma lição de AMOR ao BENFICA que é exemplo para todos nós.

O Fundador, que não vai gostar de ler isto, é um Benfiquista para o qual não encontro adjectivo, nem um só!

Depois vieram os outros Benfiquistas da HORDA, um melhor que o outro, um mais apaixonado que o outro e, por isso mesmo, igualmente Benfiquistas ... só Benfiquistas, sem adjectivo possível, entre os já inventados.

E eu, com nome de Navegador, baptizado pelo Fundador da Lusitânia, de joelhos na água e o queixo nos joelhos, maravilhado (maravilhado é pouco, muito pouco) com tudo o que lia.

Levei dias (e noites) a recompôr-me, a recuperar do “banho”, incrédulo com o quanto tinha de aprender.

De repente, “já” com o Bugio à vista .. alto lá e toca a arrear as velas!

Então esta HORDA está cheia de ... Homens cultos e intelectualmente brilhantes (não falo de mim, que demorei uns dias a perceber isto), Benfiquistas “só” e, por mais de 1500 textos não se lê uma palavra contra o Benfica? Nem contra o Grande Ed Carlos?

Deixa-me ler outra vez, só para confirmar o que já sei: a nenhum deles falta sentido crítico (quod eramus demonstrandum)!

Toca de gritar aos marujos para trazer a nau de volta ao porto, que quero ir buscar as Velas Novas, aquelas onde SÓ HÁ BENFICA, SEMPRE BENFICA!

Agora, continuando a marear neste estuário onde desaguam mais e mais Benfiquistas, um olho nos panos, lindos de velhos, o outro no Monumento que é o que é este OANTITRIPA e as lágrimas na História Gloriosa do Imenso Benfica, olho o Bicho Castrado com a minha Chama Imensa.

Que bicho é? Ainda não sei: talvez bácoro, que quem vive na e da pocilga, tem que lhe ganhar o jeito; talvez burro, que a esperteza saloia nunca foi inteligente; inclino-me mais para barata, pelo instinto de sobrevivência demonstrado.

Castrado é concerteza, que o bicho subiu pisando nos próprios tomates!

“É Benfiquista”, dizem-me alguns (com olhos lassos) ... POR NECESSIDADE (conveniência, mau carácter, enfim, o que quiserem), respondo eu!

Respondo e provo-o, perguntando-vos que atenção poderia ele ter, dizendo o que escreve, se não se publicitasse como Benfiquista?

Hossanas ao peidoso e “críticas” ao Glorioso, se se dissesse corrupto ... era mais um e estaria bem abaixo dos de médio talento.

Memória bem selectiva, demagogia às marés, falsificador de documentos (a fotografia), papagaio do D. Cor(no)leone, bajulador desprezível, se ele fosse de uma das sucursais ... ligava-lhe quem?

Ele é benfiquista é para fazer aquele teatro, para chupar com a filózita e orientar, dobrado em dois, a mijadela do pintelho nas costas e, ao fazê-lo, ser “notícia”, que, dos outros, já ninguém espera nada de bom.

Depois desta “bolinada”, digam-me lá, Companheiros, valerá a pena olhar mais as letras que o bicho castrado vai juntando, mandado e a fazer pela triste vida?

Não me parece.

No dia em que, exterminado o polvo e reposta a Verdade, houver que criticar o Glorioso, quem mais, melhor e com mais autoridade que os meus Companheiros da HORDA?

(Romeiro, Romeiro, quem és tu?)

Viva o Benfica!