quarta-feira, dezembro 31

Desejos para 2009 - parte IV

4. São 4.

4 desejos, esse número que é tão só á idade que este blogue já atingiu. E são precisamente 4 os desejos que formalizo para 2009.

Hoje é o 4º e é a vocês todos que eu endosso.

Camaradas Benfiquistas,

o maior erro que um verdadeiro Benfiquista pode cometer é discutir Futebol com um adepto azul.

Realidades diferentes. Dimensões diferentes.

O Sport Lisboa e Benfica cresceu sendo grande. Ganhou e ganhou e ganhou vezes sem conta, tornou-se no ENORME. Passou pelo Antigo regime sendo campeão apenas mais 2 vezes que o vizinho de Lisboa. Foi considerado até o "Clube do Regime" pelos mal dizentes e ainda hoje o é, pelo menos por seres, que não passam de pura biodiversidade mas que têm perfeita consciência que Salazar, esse belo "seleccionador nacional" ao convocar toda a equipa do Benfica, menos um, até o Brasil limpou.
Pois bem, o S.L.B. passou o período provatório - o tal do Salazar, e hoje existe ainda mais colossal do que era: continua a ter um Estádio, não com tanta capacidade como o que tinha, mas Dantesco em termos de beleza e sentimento e ainda assim...o Maior, construídos sobre terrenos próprios e sem ter de enjandrar um esquema com Camara nenhuma para expoliar nada a familia nenhuma. Hoje em dia tem UM CENTRO DE ESTÁGIO PRÓPRIO, coisa que a nivel Nacional apenas é igualada pelo vizinho de Lisboa, enquanto alguns alugam. Hoje é cotado em bolsa, sendo é claro, naturalmente o Clube com maior cotação do mercado nacional. Tornou-se num dos Clubes mais Ricos do Mundo. Tornou-se o Maior Clube do Mundo. Tem até uma televisão própria, a Benfica T.V.. Já não falo do património infindável.

Meus amigos...porquê entrar 2009 a discutir futebol com adeptos de clubes cuja unica grandeza que possuem é a exercitação matemática constante?
Não somos Nós, os Benfiquistas que andamos sedentos a contar quantos Títulos faltam ao todo para apanhar na contagem o adversário que tem mais....porque não há...ninguém tem mais!

É uma questão de Dimensão. Só. Ponto final.

É ver o dono de um Smart que gosta da noite e de putas explicar como o faz andar a mais de 100 à hora com aderência ao dono de um Hummer que gosta de andar a 80 e engrandecer o seu património familiar à noite.
É ver o careca do café explicar como consegue sustentar os 3 fios de cabelo que tem, colocados por implante, ao sujeito que tem de cortar o cabelo 2 vezes por mês.
É ver o guna da barba rala na borda da cara, explicar a um taliban que barba é uma coisa de estatuto.
É assitir ao Somáli convencer o japonês que frango é um prato requintadissímo.
É ouvir um adepto do Valdevez contar as suas muita aventuras e desventuras na Taça de Portugal a um adepto do Benfica que entretanto vê no jornal como estão cotadas as acções do seu Clube.
E por aí fora...

Pois é, meus caros, lamento mas somos diferentes.

A Dimensão Nasce, a ilusão cria-se.

Deixo-vos para finalizar 2008 o momento do ano na minha opinião:






e por fim, para que não esqueçam do que é Dimensão:




A todos vós....Um 2009 GLORIOSO!

terça-feira, dezembro 30

Desejos para 2009 parte III

O meu/nosso 3º desejo para 2009 sai com endereço da LUZ.

Todos sabemos como o polvo nasceu, como o polvo se instalou e agarrou os seus tentáculos dentro de um dos clubes mais antigos da muy nobre e invicta cidade do Porto, correndo com recurso à violência psicológica e mesmo fisica à ultima direcção dirigida por um carismático e desportivista presidente de nome Américo de Sá.

O tentáculo cresceu suportado por uma onde de violência silênciosa e com grandes e luxuriosas trocas de favores como paga de serviços silenciosos.

Faltava controlar uma coisa fulcral: A Imprensa e a sua liberdade de expressão.

Foi aí que apareceu um novo rico, que fez fortuna nessas incriveis negociatas efectuadas em grande parte após a meia noite e em locais com música e pouca luz. Também o novo rico, outrora homem dos cartazes, se tornou um braço operante do polvo, pondo e dispondo da rede comunicativa que foi monopolizando.

Hoje em dia todos nós sabemos e comprovamos nestas linhas que há milhentos casos que foram esquecidos pelos mass média que se foram tornando mass mérdia avençados. Inumeros jornalistas foram perdendo os seus empregos dando lugar a jornaleiros a soldo. Contam-se por variadissimas mãos, o número de jornalistas que foram violentados sempre que escreviam algo verídico e comprometedor para o molusco.

Hoje em dia jornalistas há poucos e esses estão arredados de grandes trabalhos. Os jornaleiros, esses imperam. Muitos não sabem escrever, mas beneficiam de um avanço informático. Obrigado word por sublinhares a vermelho os erros, aqui nós sublinhamos a azul as tramóias e a teia.

Pois bem, o pedido para 2009 em si não é novo, mas é uma insistência que penso/pensamos ser uma das soluções. Bloqueio total à imprensa nas nossas instalações. Há que blindar o CLUBE. Sem novidades do Benfica, que jornal vende o que vendia?

Ainda há bem pouco tempo surgiu uma notícia de uma tal E.P.U.L.. Confesso que não sei o que se trata, mas dado o timming com que voltou a sair, desde a primeira vez que foi falada e tendo em conta alguns acontecimentos que desde então foram sendo (pensam eles) esquecidos, olhando para as siglas E.P.U.L. deduzo que esteja relacionado com:
- E. de Esquecimento acerca de um tal Leandrinhozão Lima que foi inscrito com documentos falsificados violando claramente o Regulamento da Liga de Clubes.
- P. de Pouco interesse na investigação sobre a transferência de um boneco gordo da Marvel, para a Etar de Contumil, que representou 4 clubes no espaço de um ano desportivo e mesmo que se defendam com a não utilização nessa mesma época num tal clube sul-americano que ninguém conhece, há na mesma pouca investigação sobre esse clube que comprou o jogador por 100 milinhos e vendeu no dia seguinte por 1 milhãozito...de Contos de fadas.
-U. de Ultrajante a ameaça com armas de fogo, filmadas, que os nossos atletas sofreram numa deslocação ao norte e pior que isso, há matriculas e há nomes e segurados....
-L. de Livra, que em Marrocos o haxixe salta sozinho para os bolsos dos membros das claques animalárias....e é aos 12 kilos de cada vez.....É o relembrar do Aveiro Conection?

E muito mais havia para dizer.

O que queremos? Simples. Jornaleiros ou jornais/televisões/rádios que escrevam e/ou digam mentira gratuita - bloqueados. Que venha a autoridade para a comunicação social repreender e peçam os estatutos do jornalista para ver onde se defende o direito dos jornaleiros à calúnia. Processos em cima desses animais.

Outra solução, mas dentro dos estádios, passa mesmo por pedir aos nossos adeptos que não dêem um centimo que seja a outras equipas. Fora da LUZ? Eu não, obrigado. Somos o sustento dos clubes. Basta meia época e verão os clubes a contar as pilecas para pagar ordenados. Assim abrem a pestana e correm por igual contra todos. Basta de termos de fazer 30 jogos e outros 20 e outros ainda apenas 10.

Depois é só esperar que os jornaleiros que escrevam sobre isso...ou que lhes deixem escrever sobre isso....eheheh.

Até já....

segunda-feira, dezembro 29

Desejos para 2009 parte II

Meus caros,

continuando na senda dos votos que faço para nós todos em 2009, venho entregar este pedido ao cuidado de todos nós. Meus amigos, temos de estar muito atentos e continuar a propagar a vergonha que o polvo que domina e suga a mente dos menos dotados quer fazer esconder.

Eles sabem que estamos atentos. Mas não chega. Eles têm de sentir que estamos atentos.

Até ao ínicio desta Liga podre, e pelo menos nas ultimas 3 edições, castigos com fartura eram dados a jogadores cruciais das equipas que iam jogar contra a equipita que adoptou como emblema um cavalo marinho, tornando assim o jogo menos complexo. Boa táctica. Resultou.

Espanta-me que nesta edição 2008/2009 tenham decorrido 12 jornadas sem qualquer castigo. A táctica mudou. Até aqui não se pedia aos árbitros que os punisse. Pedia-se era aos treinadores amestrados e Agentes amigos que intervissem por eles. Amantes da negociata nocturna, como será que os convenceram? Hum....vão rever a tal inconstiPUTAcionalidade das escutas e podem ajuízar.

Mas não resultou. E sinal disso é que o Glorioso (mesmo com 8 pontos a menos do que teria se houvesse verdade nas arbitragens) vai em primeiro o Leixões em segundo.

Talvez por isso a táctica tenha de ser acertada. E é isso que aconteceu precisamente já nas últimas jornada:

Marcos, guarda-redes do Marítimo que... foi expulso, atípicamente quando provavelmente se ao jogo do Benfica não se seguisse o do cavalo marinho, nem penalty, nem cartão, teriam saído dos critérios do portuense Soares Dias. Infelizmente o zboerding antecipou o jogo da taça da Liga com o Marítimo e o goleiro cumpriu o castigo aí e depois tranco as portas da baliza na etar de contumil.

Alonso e Nêne do Nacional. Cruciais. Fundamentais. Castigados.

Está a mudar e cheira-me que vai ser um 2009 de muitos 5ºs amarelos já no final dos jogos do Benfica.

Atentos. Só isso.

Até lá deixo a relação das "folgas" nos jogos contra os dependentes:

William - Paços de Ferreira que sentiu uma fraqueza e ficou no banco
Edson - Paços de Ferreira, no banco talvez com gripe
Rui Miguel - Paços de Ferreira, no banco com uma luxação na orelha por causa do brinco
Dédé - Paços de Ferreira, no banco preocupado com as contas da água
Wesley - Leixões, a cargo com uma mialgia temporária (90 minutos)
Marcelinho - Naval, a recuperar das caipirinhas
Lito – Académica, no banco a descansar do desgaste das competições europeias.
Nuno Piloto – Académica, inutilizado com cãimbras nos polegares.
Auri – Setúbal, preterido do 11 por estar de caganeira. Nem aqueceu.
Sandro – Setúbal, que tanto procurou o 5º amarelo na Luz….conseguiu! Duas vezes.
Nuno André Coelho – Estrela. Teve uma gripe de 90 minutos.
Marcos – Marítimo. Foi expulso no jogo anterior, mas infelizmente, como já referi, o zboerding antecipou o jogo da taça da liga contra o marítimo e o gr cumpriu o castigo aí. Correu mal.
Alonso – Nacional. Porque conseguiu levar dois amarelos na Luz, mas mesmo a acabar, de forma a não haver benefícios.
Nêne – Nacional. Levou o 5º amarelo, porque é só o melhor marcador do Nacional.

Re-coincidencia....não?

Em jeito de previsão e porque na jornada 14 o modesto Trofense vai visitar a etar a contumil, até atiraria que Helder Barbosa vai torcer um joanete, lesão essa que durará também 90 minutos. E talvez o Valdomiro, o Guarda redes e o Edu sejam expulso já nos tuneis no jogo com Benfica.

domingo, dezembro 28

Desejos para 2009 parte I

Meus caros,

se fosse fazer um post com os desejos para 2009 corriam a barra do blogue até ao fim e não chegava. O que se segue é o 1º post de desejos para o ano vindouro, não para mim, mas para todos o Benfiquistas e para todos os cidadãos que não sendo Benfiquistas, têm olhos na cara para não comer fantochadas, nem sentirem orgulho nenhum em viver numa sociedade que gira à volta da corrupção que movimenta o futebol luso.

O primeiro desejo dirijo a quem gere o Maior Clube do Mundo e maior Instituição de Utilidade Pública Nacional: abra os olhos definitivamente, já que andam por lá perto. Rui Costa, esta é mesmo para ti.

Rui, sentiste como jogador, vês agora como gestor. A nossa Liguinha vive de favores e troca de favores. Continuamos a ser enganados e descaradamente desvirtuados por emissários dessa mesma liguinha, como bem viste ao longo da primeira volta deste campeonato, com a cereja militar no topo do bolo podre que esta liga nos serviu para o Natal.

Pois bem. Achas que chega. Demonstras que achas que chega.
Não chega achar, meu caro. Há que começar a fazê-los pagar. Vem aí a invenção mais ridícula dessa espécie gananciosa que se alimenta da nossa bola e do nosso nome: A Taça da Liga. Altamente patrocinada por sponsores de biliões. Para que serve a Taça da Liga? Somente para mais umas receitazitas para os clubes e receitazorras para a Liga. Liga essa que passa o ano inteiro a ir-nos ao cofre, fazendo o S.L.B. pagar multas por tudo e por nada. Instituição de Utilidade Pública sim, mas de misericórdia a corruptos e gatunos:NÃO!

O nosso pedido:
Abandonemos a Taça da Liga. Já!

O que ganhamos?
- Respeito pelo protesto.
- Ganhamos jogadores para o Campeonato, pois tenho vindo a ver e não há jogadores castigados nessa competição, para já, até agora.... Também....ainda não entramos! Mas escreve isto: Esta competição é cirurgica para arranjar uns castigos extra para as nossas hostes.
- Não temos a merda dos comentadeiros televisivos a exercer a função pela qual são avençados: de denegrir todo e qualquer que seja o nosso jogador.

O que perdemos?
- Meia duzia de tostões de bilheteira, insignificantes se nas datas dos jogos previstos forem feitos jogos amigáveis com equipas mundiais a fazer pré-temporadas - jogos esses que até poderiam ir para o ar na Benfica TV. Aposto que a menor tarifa de sponsorização da MEO é pelo menos 10 vezes mais que a migalha que a Liga nos atribui.

O que ganha a Puta da Liga?
- Ganha vergonha na cara e a hipótese de medir bem o peso de um só nome. Porquê?

Ora, o porquê vem pela pergunta: o que perde a Liga?
- eheheh, achas que os sponsores lhes (á Liga) vão pagar o bolo todo que pagariam se nessa competição de merda não estiver o nome do Enorme? E a estação de carnaxide que já comprou ávidamente os direitos de transmissão, só porque sabe que pode ter finalmente audiências nos jogos do Glorioso?

Rui: Achas que não fazia mossa?

Pensa e analisa juridicamente.
Nós estamos contigo.

A TORRE DE PISA

Sempre desconfiei, e muito das chamadas "arbitragens à inglesa".
É que os árbitros ingleses nao sao, de modo algum míopes e, vêem bem para os dois lados do campo.
Indistintamente das equipas em confronto.
Desconfiei sempre, e muito mais de árbitros portugueses(árbitros???), que se ufanam disso.
Se repararmos bem todos oa apafes, têm 50% de árbitros à inglesa.
Restritos no que ao Benfica faz jus, à larga no que ao Benfica é prejudicial.
Nao se trata, "só" do sr. major, todos os outros ao longo do tempo têm sido assim, mais propriamente ao longo dos últimos 30 anos, habilidosos porque manhosos, cimentando um sistema destinado a favorecer um clube internacionalmente conhecido como Batoteiro, outro que se poe em bicos dos pés para chegar aos calcanhares do Glorioso, sistema esse que as autoridades portuguesas de maos nos bolsos vao assobiando para o lado...oposto, esperando nem se sabe bem o quê.
Mas a verdade, é que a arbitragem do sr. major, foi a gota de água que fêz transbordar a taça da ignomínia.
Pensava-se, erradamente, que havia um ou outro árbitro honesto, o sr major veio célere, desmentir, sem lugar a dúvidas, quanto estávamos errados.
Todos os árbitros sao corruptos em Portugal, os que nao o forem nao estarao garantidamente no quadro principal.
A questao que se poe, quanto a mim, é muito mais abrangente.
O sistema como todos os sistemas, tem o seu calcanhar de Aquiles.
E este nao foge à regra.
Este sistema foi montado, nao se duvide, baseado na filosofia de ganhar dinheiro, nem que para isso se atropelem os mais elementares conceitos da decência.
O que efectivamente acontece.
Habituados ao bolo do "dinheiro fácil uefeiro", sempre vao deixando cair uma migalhas, avidamente recolhidas por indivíduos de coluna vertebral bem maleável.
Mas, e aqui está o arrpiante da questao, os largos dias que têm 100 anos, servem para negócios que só espantam porque as autoridades nao os combatem:
- pois nao é que dizem que há um contentor no porto de Matosinhos, carregadinho de dentes de elefante, e que o destinatário nao o reclama?
- pois nao dizem que a coberto da melhor organizaçao do País, circulam diamantes?
- pois nao é que dizem que a coberto dos negócios estratosféricos com jogadores de nível mediano, se faz contrabando de armas?
Mas uma coisa é certa, o dinheiro dessa exemplar organizaçao é fêmea.
A saber: o símio, chefe de claque, ganhando 1000€ mensais(onde?), tem 2 Porsche, vivenda e que sei mais? O número "infindável" de salários pagos a jogadores, colocados um pouco por todo o País, e que normalmente se lesionam a apertar as botas quando jogam contra D.Cor(no)leone?
Quanto ao sr. major, deveria demitir-se do Exército, como o outro major, que aliás foi expulso.
Envergonha-se a ele e a uma Instituiçao que quer queiramos quer nao, tem que se reger, por uma verticalidade, à prova de quaisquer ventos e marés.
Pergunto como pode este sr. ser um oficial superior duma Instituiçao que ao longo dos séculos nos habituou a uma nobreza de procedimentos?
É que o sr major, fêz o que fêz deliberada e conscientemente, e ao ler e ouvir a unanimidade de críticas e denúncias(muitas delas vindas de inimigos do Benfica, outras de serventuários da Mafia), optou vergosomente por se desdobrar em patéticas entrevistas, tentando justificar o injustificável, numa "fuga para a frente", hilariante e perfeitamente idiota.
E criando delirantemente factos, para desviar as atençoes, como os insultos do Capitao Glorioso.
É que para o sr. major a Torre de Pisa está direita, o Mundo é que está inclinado.

sábado, dezembro 27

Até parece impossivel....

Quando um relatório da Polícia diz "A", o relatório do Observador da Liga Corrupta diz o mesmo "A" e um relatório de um árbitro que tem tanto de burro como de mentiroso e de vendido diz "BCDEFGHIJLMNOPQRSTU....."....algo vai mal na negociata.

Ó Bronco Henriques, a merda tá feita, conseguiste! Não dá para corrigir. Podias era deixar de ser tão filho da puta e admitires o erro. Não precisavas de dizer porque é que fizeste aquilo, nem de explicar porque razão nem hesitaste em expulsar o Alonso nem dar o 5º amarelo ao Nêne, o melhor marcador do Nacional....podias era dizer apenas a verdade. Não tens a mania que apitas à Britânico? Sabes que eles quando ajuízam mal, depois assumem? Tudo bem....não têm direito a putas, mas ainda assim assumem. Chama-se a isso dignidade e ética. Ui......o.k. procura no dicionário!

Inclino-me assim para a ideia lançada pelo AvôMaltine: Fazia-se um fundo de maneio, onde todos os adeptos que fossem ao estádio da Luz, que quisessem reaver o dinheiro do seu bilhete (uma vez que foram ver o jogo e não a actuação vergonhosa de um palhaço qualquer), dariam a sua contribuição para que esse fundo contratasse o Homem do Fraque para andar atrás do ladrão até ele devolver o dinheiro em questão. Simples. De segunda até hoje não tinha largado o merdoso do militar. Não resultava? Ai não, que não resultava. Esses vendidos de merda haviam de borrar a puta das trombas com merda, para que não os reconhecessem na rua!

terça-feira, dezembro 23

fêcêpê,A CHAMPIONS POR UM CANUDO

SERÁ QUE É DESTA??

Mais um passo dado na direcção do AFASTAMENTO dos ANDRADES CORRUPTOS na edição 2009/2010 da Liga dos Campeões.
À boa maneira do BOI-MOR,andam caladinhos que nem ratos para não provocarem alarido,mas andam a dormir mal,OS BOIS,pois este 31 ainda está por resolver!

Cliquem aqui

Aguardemos...


Um Abraço a Todos Os Autênticos

Bom Natal

Meus caros Combloggers,

antes de mais gostaria de deixar-vos com as imagens que mais uma vez ilustram a podridão que se tornou a bola tuga. As imagens de um lance que marcam mais uma etapa na afirmação da corrupção do futebol em Portugal. Um filho da puta que vê uma mão involuntária do Miguel Vitor, tombado no chão por uma entrada parecida com uma que em Inglaterra este fim de semana valeu um vermelho ao Terry e não vê, sem ninguém à sua frente, a bola bater no braço de um jogador do Nacional....só pode ser um grande filho da puta mesmo. Não duvidem, vejam:






(mais um video de eleição do avo maltine, grazie!)

Bom, continuamos na frente. Em jeito de afirmação de Natal sublinho as palavras do juju pepsodente :"Não estamos à frente por culpa própria" às quais acrescento, que Nós, só não estamos já a mais de 10 pontos porque não nos deixaram. Simples.

E agora, como nunca achei grande piada ao Pai Natal, a não ser ao facto de que usa nesta quadra o fato de treino do Benfica.....prefiro a Mãe Natalia...

...saboreando como prenda de Natal a chegada aos 700 mil leitores deste nosso espaço, deixa-mos os votos de um santo e próspero Natal, para todos os nossos Combloggers e cidadãos civilizados e suas familias.

Para os restantes, árbitros, mafiosos, corruptos e demais animalada um Natal de fome e muita merda!

segunda-feira, dezembro 22

Não esquecemos, Pedro!!!!

Meus amigos,

A minha intenção era dedicar este post ao ROUBO DE ONTEM... mas ao abrir a página da web do jornal espanhol MARCA, deparei-me com isto:

Obrigado Rui, obrigado Domingos, obrigado Vieira... é um sonho ver um JOGADOR DESTE CALIBRE ser totalmente nosso!

Mas infelizmente nem com jogadores destes vencemos... pois eles nada podem fazer contra a ESCUMALHA DO APITO! E ontem Pedro Henriques provou isso mesmo. Mas nós não temos memória curta... nós não esquecemos quem são os admiradores deste rapaz e os favorzinhos que ele já lhes fez!

Conversa entre Pinto de Sousa e Pinto da Costa, antes da final da Taça de Portugal 2002/2003:

PS (Pinto Sousa)- Eu tenho…eu tenho aqui uma reunião por causa das classificações…
PC (Pinto da Costa) – Ai é? Como é que está isso?
PS – Estamos aqui…precisamente ver isso…Estamos aqui eu e este (António Henriques)… a cozinhar aqui um bocadinho estas coisas!
PC – Tem que ser!...
PS – EhEhEh!
PC – …porque esses gajos não percebem nada dessa merda!
PS – EhEhEhEhEh!
PC – Ãh!
PS – Diz.
PC – Olha uma coisa…tens que ter cuidado com a Taça…
PS – Sim…
PC - …porque o Bartolas…vai fazer aì um escândalo do caraças!
PS – Quem é o Artolas? O (João) Bartolomeu?
PC – O Bartolomeu!
PS – Eu vou estar com ele hoje pá! No…Boavista…não é? Boavista-Leiria.
PC – Ah!
PS – Ele disse que queria falar comigo! Eu digo “É pá, eu vou ao futebol você encontra-se lá no futebol, falamos lá no futebol”
PC – É …mas é… é que o gajo portou-se mal connosco, estás a perceber?
PS – Sim… naquele caso do Guarda Redes, não foi?
PC – Exacto! Eu não lhe dei conversa nem lhe dou confiança de…
PS – Sim…
PC - …de…discuti com ele unicamente…sabes como eu sou! Pus-lhe uma cruz, não lhe liguei! Por isso é que eu não o convidei para ir lá fora!
PS – Claro!
PC - …mas tenho informação…que o gajo sabe que está para ser o Isidoro (Rodrigues)…
PS – Sim.
PC - …e disse que…a equipa não comparece por causa de não sei o quê…que é um escândalo, que não sei o quê, que é uma encomenda minha e o carago e quatro e tal…anda aí a dizer…Ó pá, também não quero problemas, pá! O homem…ainda por cima o homem…se…se o velho faz barulho…nem vamos depois estará tirar, mas também se o gajo vai para lá todo fodido da cabeça…estraga a festa!
PS – Não… vamos…ver! Vamos ver, vamos ver!
PC – Tu vê lá…
PS – Sim, vou ver calmamente…
PC – É!
PS – Vamos ver calmamente, com ele, o que é que ele quer…hoje pá!
PC – É senão …vale mais pôr o António Costa, que ninguém discute.
PS – É!
PC – Quem é que está em primeiro ? Não sabes?
PS – Tenho a impressão que é o Pedro Henriques, pá!
PC – Eh! Isso é que era espectacular pôr esse.
PS – É …vamos ver!
PC – Diz que ontem fez uma arbitragem fantástica!
PC – (imperceptível) (presume-se que a falar de outro árbitro)
PS - …não é mau…
PC - …entrou um bocado na festa…deixou dar umas porradas e tal…quis imitar o Pedro Mendes a deixar jogar…
PS – O Pedro Henriques!
PC – O Pedro Henriques, sim! Mas não esteve mal! É sempre aquilo…nem bem , nem mal…
PS – Hum…
PC – É …mas não…
PS – Sim senhor…
PC - …não teve influência…
PS – Está…olha, tenho aqui o António Henriques, quer falar contigo!
PC – Está bem!
PS – E olha…então um abraço e boa viagem pá!
PC – É…vê lá isso, então pá…por mim pá!
PS – Eu depois digo-te…Está…
PC - …por mim, estás à vontade! Se vires que te defende mais o outro, põe o outro, pá!
PS – É, depois falo contigo!

Esta conversa foi publicada pela revista Focus no dia 12 de Setembro de 2006!

Já agora:

90'+2'
Agiu bem Pedro Henriques ao anular um golo a Cardozo por pretensa mão na bola de Miguel Vítor?

Jorge Coroado

-

Miguel Vítor dividiu a bola com um adversário, que o derrubou, com o esférico a ressaltar para próximo da linha de golo, sendo rechaçado contra o camisola 28. Este, no chão, não podia controlar o movimento e não teve a intenção de jogar a bola com o braço. O árbitro precipitou-se.

Rosa Santos

-

A bola é rechaçada contra a mão de um jogador, o Miguel Vítor, que está no chão. O árbitro entendeu que este teve uma intervenção directa no lance, decisão da qual discordo em absoluto. Ele reage sem qualquer intenção de jogar a bola com a mão, foi um facto do jogo. Lance mal anulado.

Soares Dias

-

Não vejo nada que justifique a decisão tomada pela equipa de arbitragem. É certo que se trata de um lance muito confuso, mas não consigo vislumbrar qualquer gesto do jogador do Benfica que possa indicar uma situação faltosa. Acho que o golo é mal anulado.

Annio Rola

-

Com certeza que o árbitro não conseguiu ter a percepção correcta do lance, devido à grande confusão que havia na área. A bola foi arremessada contra o corpo de Miguel Vítor, ressalta para um jogador do Benfica que faz um golo regular. Erro grave do árbitro.

Quando estes 4 CORRUPTOS dizem que o golo do BENFICA é MAL ANULADO, não é preciso dizer mais nada!

Para finalizar, um feliz natal para todos vocês, Gloriosos Leitores.

GATUNO!!!!!!


O Nacional jogou o jogo pelo jogo... parabéns a Manuel Machado e seus jogadores.

Mesmo jogando mal, a nossa ALMA ENORME levo-nos ao GOLO! UM GOLO LIMPÍSSIMO DE CARDOZO!

Mas Pedro GATUNO Henriques lá viu uma mão de Miguel Victor que está no chão de costas...

Mais um EMPATE, MAIS UM ROUBO!!!

"Tem aquele modo de deixar jogar. Nem sempre bem, como aconteceu na Luz. Depois, teve influencia no resultado ao anular o golo a Cardozo, já nos descontos. O juiz argumentou mão de Miguel Vítor antes de o paraguaio atirar para o fundo das redes. Mal, uma vez que o central estava de costas. Enfim, acaba por ter influencia o resultado e a Luz teve razão para protestar."

"Golo anulado ao Benfica. Canto para Jorge Ribeiro na direita. Yebda cabeceia contra a defensiva e a bola acaba por sobrar para Cardozo facturar mas Pedro Henriques considera que Miguel Vítor, estendido no relvado e de costas para o lance, tocou no esférico com a mão intencionalmente antes do remate do paraguaio."

"...Pedro Henriques assinalou (mal) mão de Miguel Vítor. Um erro grosseiro, com influência no resultado."

"Volvidos três minutos, foi a vez de Cardozo introduzir a bola na baliza do Nacional, mas o árbitro Pedro Henriques não validou o golo, após canto batido por Urreta, por considerar que houve mão de Miguel Vítor. Não vislumbrámos qualquer falta do jogador encarnado, que estava estatelado no relvado..."

Uma só questão aos experts da análise (especulação) milimétrica:
Se o vigarista do militar da posição onde estava viu uma mão (se foi, foi não intencional) do Miguel Vitor com a bola fora do seu perímetro visual, deitado no chão, com 2 jogadores nacionalistas também deitados no chão, porque é que ele não apitou a mão que viu da mesma posição, sem ninguém na sua frente, no lance que origina esse mesmo, quando a bola ao sair da cabeça desvia no braço de um nacionalista (não intencionalmente também)?

Coacção e Agressões no Estádio do Dragão


F.C. Porto-Marítimo: funcionário da Liga agredido no Dragão

Depois de um excelente jogo de futebol no relvado, os corredores do Estádio do Dragão foram palco de momentos lamentáveis. No túnel de acesso aos balneários o ambiente já era efervescente, mas o pior aconteceu mesmo em frente a vários elementos da comunicação social, junto à entrada para a sala de imprensa.

Um funcionário da Liga de Clubes - incumbido de acompanhar e conduzir os quatro integrantes da equipa de arbitragem - estava à porta do seu automóvel quando foi agredido por Rui Carvalho, assessor de imprensa do F.C. Porto.

Depois de alguns insultos de parte a parte, a pronta intervenção de alguns seguranças dos azuis e brancos impediu que a cena tomasse maiores proporções. O agredido fez questão de chamar de imediato um agente da PSP e pediu a identificação do agressor. «Identifique-me este senhor porque fui agredido por ele», referiu a alto e bom som perante o espanto dos muitos presentes no local. In Mais Futebol


AGRESSÕES APÓS JOGO

O parque de estacionamento do estádio do Dragão foi palco de uma agressão do assessor Rui Carvalho, do FC Porto, a um homem devidamente credenciado pela Liga, que o CM apurou tratar-se do motorista da equipa de arbitragem.

O agredido reagiu com insultos e só a intervenção de um segurança evitou um confronto maior. "Para ganhar é preciso marcar golos e a culpa é minha?", disse o motorista antes de ser abordado pelo assessor portista.

A agressão seguiu-se a uma breve confusão no túnel de acesso aos balneários entre dirigentes do Marítimo e responsáveis do FC Porto. De tal forma que o árbitro lisboeta Duarte Gomes teve de aguardar alguns momentos para poder entrar no túnel." In Correio da Manha

---------

O novo "Guarda Abel" coagiu e agrediu o Responsável da Liga pela equipa de arbitragem do jogo F. C. Porto - Marítimo!!

Em pleno século XXI esta "palhaçada" ainda continua ...

Duarte Gomes fez o que lhe "competia", deixou de assinalar 2 PENALTIS contra o Porto (Empurrão de Rolando a Miguelito dentro da área, e mão de Bruno Alves dentro da área a desviar um remate de Manu), impediu 2 EXPULSÕES de Lisandro e Hulk, que agrediram adversários na face ...

Duarte Gomes evitou 2 Penaltis e 2 expulsões contra o Porto, e mesmo assim o famoso "Túnel das Antas" COAGIU a arbitragem, chegando mesmo a AGREDIR um Responsável da Liga!!!

Depois do que aconteceu ontem, onde um clube coagiu e agrediu a arbitragem e os organizadores do campeonato de futebol profissional, é RESPONSABILIDADE DO GOVERNO DESTE "PAÍS" intervir no futebol português!!

Esta "República das bananas" TEM DE ACABAR!!!


domingo, dezembro 21

BENFICA ENTRA EM 2009 NA FRENTE,CLARO

MAIS UM ROUBO NO PORKÃO

Mais um ESCÂNDALO naquele
cemitério maldito,ANTRO DE CORRUPTOS.
O Burro Alves corta uma bola cruzada pelo Manú com a mão,toda a gente viu!Todos menos os Apitadores que estavam no campo,obviamente...coincidências CORRUPTAS,o que havia de ser?Ainda no início do segundo tempo,Olberdam ganha a frente ao Rolando,sendo empurrado pelas costas já dentro da àrea.2 PENALTIS POR MARCAR.
E o que dizer daquela correria do adjunto do Juju (até espumava pela boca ao aperceber-se que a vitória já não chegaria), até à linha de fundo para tirar de esforço com o bandeirinha???O que fez o 4º Apitador?NADA.
Dualidade de critério na amostragem dos cartões amarelos (como é da praxe),até 3 (!!!) cantos inventou a favor do CLUBE DOS CORRUPTOS ASSUMIDOS!!Não faltou a expulsão obrigatória em jogos da EQUIPA CORRUPTA,Miguelito foi a vítima.São pontos atràs de pontos que são oferecidos pelos Apitadores aos Andrades,nesta liga Corrupta e Vergonhosa!!!Comeram com mais duas bolas nos ferros que só por mero acaso não entraram,com o Franguelton completamente aos papéis!
Os comentadores do Olibeiredo chegaram a ser jocosos...foram inùmeras as vezes em que se ouviu a bajulação ao Clube CORRUPTO e a crítica ao àrbitro e as interpretações deturpadas dos lances em que a intenção era a de,claramente,induzir os espectadores em erro acerca do que se estava a passar em campo e de tentarem propagandear a "CULTURA ANTI-BENFICA" com as tiradas tipo:"a fase má já lá vai..o BENFICA não vai aguentar o ritmo..os do BENFICA atiram-se para o chão..na LUZ parece andebol."
Bem se lixaram.
Os jornaleiritos avençados que esqueçam o cebola Mole,o capitão escanzelado e o barbichas mal pago!O super-herói também é fiasco."Berra" umas quantas vezes mas não dá mais do que uns fogachozitos.A CS quer continuar a tentar fazer dele um "super-herói" e Nós vamo-Nos rindo hehehe com tamanhos ignorantes e serviçais do Bufolas.

GANHEMOS AMANHÃ E VAMOS DEIXÁ
-LOS A TODOS AINDA MAIS LONGE

Conheço esses
BOIS AZUIS ANDRADES CORRUPTOS o suficiente para saber que vão passar o Natal e o Fim De Ano A ESPUMAR PELA BOCA!!!!!
ODEIAM O BENFICA,esses CÃES MISERÀVEIS..
Só a simples ideia de estarem a 4 pontos de distância os deixa loucos de ódio..AINDA BEM!!!!!!!!!!!!!
VERGUEM-SE À NOSSA FORÇA,ANDRADES!!!!
Reparem nos joguinhos que vêm aì para fechar a primeira volta da merda-de-liga-ca-do-burgo.Eles vão à Choupana já de seguida,recebem o Trofa e vão a Braga...os outros vão igualmente a Braga mas têm de ir ao Bonfim e receber o Marítimo...BOM!
Depois do Nacional vamos à Trofa,recebemos o Braga e vamos a Belém.Cumpramos as expectativas de vitórias nestes encontros,teoricamente mais acessíveis,e teremos o título ao Nosso alcance!EU ACREDITO,E VAMOS CONSEGUI-LO!!!!!!
Vai ser um fartote ler,ouvir e ver o que dirão (agora e até ao fim desta época) os AVENÇADOS DE MERDA,JORNALEIRITOS RANHOSOS e os Bruninhos-Carvalhos-cá-do-burgo.Continuam a bajular O CORRUPTO ASSUMIDO,O MAIOR BANDIDO deste paìs,e a tentar DENEGRIR,semana após semana,a ADMNISTRAÇÃO DO BENFICA!!!!!
Eles que continuem..
Vão engoli-las TODAS em Maio,esses INVERTEBRADOS!!!!!
SOMOS MELHORES,ESTAMOS INVICTOS E VAMOS VENCER O CAMPEONATO.
INCHEM PORKOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Companheiros,TEMOS DE FAZER A NOSSA PARTE.
AMANHÃ TODOS À LUZ!!!!!!

E PLURIBUS UNUM

P.S. Quero enviar um beijinho muito especial à Sónia Raquel e manifestar aqui o Nosso Regozijo pelo desfecho FELIZ do seu problema.Em nome de Todos Nós,bloggers e demais Fiéis do Blogue,envio Um Grande Abraço em sinal de Agradecimento e de Consideração ao Dador da Medula Óssea,pela Solidariedade demonstrada.

Um Abraço a Todos Os Autênticos

Concurso "FRASE RIDÍCULA"!

Caros,

Façam o favor de escolher a "FRASE RIDÍCULA" do fim de semana:

a) "Dragões vivem uma fase de grande fulgor...", in Record

b) "O Sporting, com Liedson e Postiga na frente, pode alcançar provisoriamente o Benfica na liderança da Liga Sagres...", in Record

c) "Estão todos assustados porque podemos ganhar", Juju Pepsodent

Cumprimentos a todos,

Vermelhovzky

P.S.: E não é que o Nuno André (o que se lesionou antes do jogo contra os corruptos) na quarta-feira, hoje já fez 90 minutos em Matosinhos? Há "lesões" misteriosas... mas há "recuperações" ainda mais misteriosas!

As coisas nos seus devidos lugares!

Eles bem queriam uma Liga independente para ganhar campeonatos à custa de arbitragens e dirigentes CORRUPTOS.

O Benfica tirou-lhes o tapete e depois de uma época sem receitas, a Liga teve que voltar para o seio da Federação Portuguesa de Basquetebol. E o resultado está à vista!



Claro que agora há as desculpas das lesões (o Milhava estava de férias????) e da falta de entrosamento (o Doliboa, o Reed, o Seixas, o Brown e o João Santos estão no Benfica desde que nasceram, querem ver???) na equipa dos corruptos.

Sabem o que eu vos digo? Está a nascer mais uma grande equipa de Basquetebol no ninho das Águias!!! Obrigado Lisboa, obrigado Viana, obrigado Seixas...

sexta-feira, dezembro 19

Balanço da Liga Sagres Corrupta


Jornada - Adversário - Roubo com influência na classificação

1ª - Rio Ave (f) 1 -1 - Penalty não assinalado sobre Aimar. Seria o 2-1 a 10 min do fim
2ª - Porto (c) 1 - 1
3ª - P. Ferreira (f) 4 - 3
4ª - Sporting (c) 2 - 0
5ª - Leixões (f) 1 - 1 - Golo mal anulado a Yebda. Seria o 2-0 durante a 2ª parte.
6ª - Naval (c) 2 - 1
7ª - Guimarães (f) 2 - 1
8ª - E. Amadora (c) 1 - 0
9ª - Académica (f) 2 - 0
10ª - Setúbal (c) 2 - 2 - Golo mal anulado a Suazo. Seria o 3-1 durante a 2ª parte.
11ª - Marítimo (f) 6 - 0


Até à 11ª Jornada da Super Liga, o Benfica contabiliza 7 vitórias e 4 empates, tendo sido prejudicado de forma inequívoca e grosseira em 3 jogos!!

Se esta não fosse a
Liga Sagres Corrupta, o Benfica teria neste momento 10 vitórias e 1 empate!!!

Se não existisse o horror do "Vitor Pereira e os 25 ladrões", o Benfica neste momento teria 9 vitórias consecutivas!!!!



E ainda existem "jornaleiros" e "bloggueiros" que têm a lata e o descaramento de tentar branquear uma das maiores aldrabices da história do futebol português!!!!

quinta-feira, dezembro 18

Señor Quique,

- admito e até aceito que queira ter sido hoje demasiado realista e pensar já no jogo de 2ª Feira;
- compreendo que não acredite numa vitória por 8-0, como não acreditava numa de 6-0;
- aceito que nesta altura e dado o panorama que surgiu na UEFA, queira medir o estofo dos jogadores que ficam e clivar o fosso dos outros a dispensar em Janeiro;
- entendo que se lamente de muita falta de sorte que lhe tem perseguido nos ultimos tempos;
- posso aceitar a ideia de que não é fácil treinar o plantel profissional do Maior Clube do Mundo;

O que já não lhe posso aceitar, nem entender é que mantenha jogadores a aquecer durante 45 minutos + 3 e não os deixe treinar pelo menos 15 minutinhos dentro do campo.

Não lhe posso desejar a continuação de um bom trabalho, mas desejo e confio que incuta cada vez mais e mais trabalho nesses diamantes que tem em mãos. Faça a sua parte, exija que os seus subordinados façam a deles que quanto a NÓS, nunca duvide, nem se preocupe pois pode ter a certeza que cumpriremos a NOSSA!

Carrega Benfica!

"La Famiglia"

Lesões douradas (2) !!!

Em 2007/2008 foi assim (link)...

Em 2008/2009, Nuno André (jogador emprestado pelos Corruptos ao Estrela) também se lesiona antes do jogo Estrela-Futebol Corrupto do Porto. Como podem ver aqui, o rapaz tinha sido titular em todos os jogos do Campeonato e da Taça da Liga (só falhou o jogo da 3ªeliminatória da Taça de Portugal, contra o Operário)... mas lá teve o "azar" de se lesionar antes do jogo contra a AGREMIAÇÃO CORRUPTA que lhe paga.

São coincidências, senhores... São só COINCIDÊNCIAS!!!

quarta-feira, dezembro 17

30 - 07 - SJ

Uma das princípais razões para o Benfica ter uma televisão, é denunciar aquilo que os Jornaleiros tudo fazem para esconder. Querem um exemplo?



Já agora deixamos aqui um pequeno detalhe que pode ser que ajude a PSP a descobrir quem foram os animais:

E como este é um blog interactivo, onde os nossos visitantes nos ajudam a revelar os podres deste país, aqui vai informação bombástica:

Matricula: 30-07-SJ
Registado em nome de: Cristina Maria Nogueira Soares
Residência: Gondomar
Apólice de Seguros: 90366870
Companhia de Seguros: REAL

Com esta informação toda, estão à espera de quê para investigar???

V.

P.S.: Agradecimento especial ao Benfica Sempre que nos revelou os dados da viatura em primeira mão!

terça-feira, dezembro 16

Dream Team Dourado

Ao contrário do que muitos pensam, o nosso principal adversário na presente época, não é nem o clube ASSUMIDAMENTE CORRUPTO nem a agremiação das OSGAS. O nosso principal adversário (como em épocas anteriores) é o Dream Team Dourado, treinado por OSGA Pereira.


E para quem tem dúvidas, digo-vos que na época passada a equipa dourada, composta por dez destes senhores e Paraty (que se retirou e encontrou em Xistra um substituto à altura), foi nossa adversária em 23 dos nossos 30 jogos... mais de 75% dos jogos apitados por 11 árbitros (dos 25 que faziam parte dos quadro 1ª liga)!

E esta época vamos pelo mesmo caminho. Em 11 jogos, só 3 não foram apitados por um destes senhores.

E depois digam que não vos avisei!!!

V.

domingo, dezembro 14

Meus caros,
antes de mais, Parabéns ao Leixões que foi feliz sem ver golos limpos invalidados e sem o seu treinador ter feito descansar jogadores chave neste jogo. Fez-se Taça.

A minha questão é simples: Qual é a ideia de encomendarem uma puta de uma arbitragem para um Leixões vs Benfica, a um sujeitinho que já provou que não erra só porque é espantosamente retardado mental e um imbecil nato que até de acordeão ao peito já tentou ganhar esmola? Não sabe tocar acordeão, não sabe tocar apito. Não deve saber tocar ó bicho, por isso foi para árbitro...sente-se bem rodeado com 2 amigos de bandeira em riste....só pode!

Sabemos, é claro, que a imprensa já fez por esquecer, mas nós não esquecemos dos dois pontos que este mesmo vigarista nos subtraiu naquele mesmo estádio, já nesta época. Para avivar a memória também aos senhores que pensam que andamos a dormir aqui ficam alguns dos lances (obrigado joão cardoso) que deveriam ter sido tidos em conta para que esse animal do olarápio benquerença nunca mais pusesse as patorras mal acabadas num jogo do Enorme, muito menos re-nomeado para um Leixões vs Benfica:



E foi esta besta re-nomea....encomendado!....haja vergonha!

P.S.- Não sei se sabem, mas um árbitro é avaliado por muitas situações que se iniciam antes mesmo de um jogo começar e se estendem para lá do apito final. Ora, um árbitro internacional....lol....e bem internacional....lolololl.....até na merda da camisola que usou hoje teve o cuidado de equipar com a mesma cor do Leixões......aposto que o observador nem reparou.....

Posto isto, abro aqui a bolsa de palpites para o árbitro que fará o Benfica vs Leixões para a Liga, mais lá para a frente.

sexta-feira, dezembro 12

Estrela DOURADA!

Bons dias a todos,

todos sabemos que o Estrela é um daqueles clubes sem receitas que só está na primeira por ser um satélite dos CORRUPTOS. É um daqueles clubinhos que se vai aguentando na primeira à custa dos favorzinhos que faz aos CORRUPTOS!

Além disso é daqueles que raramente (ou nunca) tem as contas em dia e por isso se estranha como é que eles não são rebaixados, como mandariam as regras.

Mas pior do que tudo isso, é a farsa da greve que os meninos da Amadora estão a montar para beneficiar os CORRUPTOS.

No dia 14 de Outubro, surgiram os primeiros rumores de que havia salários em atraso. Durante 2 semanas tudo ficou no segredo dos deuses, mas em final de Outubro lá foi tornado público que nenhum salário tinha sido pago esta época. Num qq país normal, este clube já tinha sido despromovido, mas no país dos Costas e dos Loureiros, nem pensar.

O regabofe continuou e nada foi pago. Até que chega o jogo com o Benfica... muito paleio, muita gritaria, e dinheiro nickles! Dias antes do jogo, os jogadores decidem avançar para a um pré-aviso de greve caso não recebam, mas isso só teria efeito depois do jogo do Benfica.

Na jornada seguinte, o Estrela recebia o clube dos CORRUPTOS. Qualquer pessoa de bom senso sabe que seria uma boa oportunidade para a direcção fazer algum dinheiro e pagar os salários. Mas surprendentemente o jogo é adiado a pedido do Estrela (“O encontro foi adiado a nosso pedido, por interesse do E.Amadora.”, António Oliveira ao Record). Sinceramente custa-me a perceber como é que alguém que tem salários em atraso, tem interesse em adiar uma receita de mais de 50 mil euros por um mês, que pode ajudar a regularizar a situação do clube mais rapidamente. E mais estranho foi o silêncio dos jogadores e do sindicato de Jogadores sobre o assunto. Eles que tanto falaram nos dias antes do jogo do Benfica, de repente voltaram ao silêncio.

O tal pré-aviso de greve foi anulado e a rapaziada (que se calou sobre o adiamento do jogo que poderia ter dado receitas para regularizarem a situação financeira do clube!!!) lá foi treinando e fez 2 jogos para a Liga Sagres: Paços de Ferreira (30 de Novembro) e Sporting (5 de Dezembro).

Ao que sabemos a situação era a mesma que no final de Novembro, os jogadores continuavam ser ver um "tusto" do clube, mas andavam calados. (nota: Como apontou o Kilkus, eles receberam 2 meses de salários mas o dinheiro não foi pago pelo clube mas sim pelo Fundo de Garantia Salarial, pelo que o problema dos salários em atraso NÃO FICOU RESOLVIDO!).

Mas eis que se aproxima o jogo contra os CORRUPTOS (o tal que tinha sido adiado "por interesse do E.Amadora") e a rapaziada lá se lembra de lançar mais um pré-aviso de greve. Um pré-aviso que não afecta o jogo do fim-de-semana para a taça, mas o jogo contra os CORRUPTOS (o tal que poderia trazer dinheiro para resolver mais depressa o problema financeiro do clube!) ficará em rísco.

Expliquem-me lá porque é que só agora é que eles vão avançar para a greve, se já o poderiam ter feito no jogo com o Paços, com o Sporting ou com o Moscavide? Expliquem-me como é que jogadores que não têm dinheiro, aceitaram tão bem que um dos jogos que mais receitas podiam trazer (e assim ajudar a regularizar mais depressa a situação do clube) tenha sido adiado por um mês, "por interesse do E.Amadora"?

A farsa, senhores, continua... neste país de CORRUPTOS.

Vermelhovzky

quarta-feira, dezembro 10

Um problema de seriedade




"Outro caso absurdo aconteceu com a NTV, pois tivemos que ameaçar a NTV (detida em parte pela empresa pública RTP) com um processo, para que essa empresa nos VENDESSE o canal. Era Administrador o Sr. Bruno Carvalho, que está a liderar no Porto Canal, e que há poucos meses disse que o Porto Canal é para ser distribuído em exclusivo pela TV CABO." Paulo Pereira Tvtel In TAF

--------

"A Porto Canal lamenta e pede desculpa, dado que a repetição do Tribunal Livre, habitual noutros domingos, hoje não deveria ter ido para o ar", frisou Bruno Carvalho. Em declarações à Lusa, o responsável disse "ter-se tratado de um lapso". "Não houve qualquer intenção de infringir a lei", acrescentou. (...) A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recebeu queixas de vários cidadãos contra um programa do canal de televisão Porto Canal, que hoje de manhã transmitiu opiniões a respeito do referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG)." in Publico

--------

"O projecto empresarial (Porto Canal) será ancorado na sociedade Avenida dos Aliados, cujos investidores se repartem por empresas e autarquias (...)" (notícia DN)
Confesso: estou apreensivo com esta ideia. Não que ache que o projecto não tem espaço. O que me preocupa é saber que, para além de empresários, autarquias metidas ao barulho. E, depois, como é? O Sr. presidente da Câmara chama e a reportagem vai? E quando não for ou for desagradável? E quando for a oposição dessas mesmas autarquias a chamar? Vai? E assume ónus de ser desagradável para o poder? Ou não vai, e deixa a notícia a meio?" in Blog Incursões

--------

"O Porto Canal assegurou as transmissões televisivas dos jogos da Liga Intercalar. Na assinatura do protocolo estiveram presentes Pais do Amaral, presidente da AF Porto, e Bruno Carvalho, director-geral do referido canal televisivo. (...) A equipa do FC Porto que vai participar, a partir da quarta-feira, na Liga Intercalar organizada pela AF Porto será orientada por dois adjuntos de Jesualdo Ferreira, no caso João Pinto e Rui Barros."
in Blog "Porto em Formação

--------

""A dificuldade de consolidar um projecto a Norte é brutal" Bruno Carvalho in JN

"Acredito que se se tratasse de um canal com as mesmas características mas em Lisboa, a história seria diferente. O nosso problema é sermos do Porto" Bruno Carvalho in JN, sobre a falta de investimento de algumas grandes empresa no canal."
In Blog "Estórias da Comunicação"

--------

"O Porto Canal é um projecto em risco?
(Bruno Carvalho) Não, de maneira nenhuma. E temos muitas novidades para a nova temporada." In Jornal de Notícias

--------

"PORTO CANAL COM NOVA GRELHA

O "Porto de Honra", apresentado por Filomena Pinto da Costa, e os "Tripeiros de Excelência" destacam-se na nova grelha de programação da televisão metropolitana Porto Canal que comemora segunda-feira o seu segundo ano de actividade." in Comunicar a direito

--------

"Porto Canal comemora 2 Anos

Ontem, no mesmo dia em que o FC Porto comemorou 115 anos de existência, o Porto Canal comemorou o seu 2º aniversário, numa festa realizada na Casa da Música." in Futebolar

--------


Filomena Pinto da Costa
"joga" na Cultura
"Filomena, mulher de Jorge Nuno Pinto da Costa, o patrão do FCPorto, não pára de surpreender. Num instantinho, virou-se toda para as artes e a cultura.

Desde Setembro que Filomena está à frente do programa "Porto de Honra", no Porto Canal. O convite para o programa semanal foi feito pelo director da estação, Bruno Carvalho. (...)

Agora, a mulher do presidente do Futebol Clube do Porto deu mais um passo e acumula a apresentação daquele magazine cultural com o cargo de directora do Conselho Cultural da SAD portista." in Portal Sapo Fama

--------

"Filomena Pinto da Costa directora no FC Porto

Depois de aceitar o convite do Porto Canal para apresentar um magazine cultural, a mulher do presidente dos azuis e brancos disse “sim” a um novo desafio. Segundo o “Correio da Manhã”, ,Filomena Pinto da Costa vai ser a nova directora do Conselho Cultural da SAD portista, passando a ser responsável pela programação extradesportiva dos dragões e pela organização de eventos envolvendo o nome do FC Porto. Filomena terá sido convidada para o cargo pelo actual presidente da SAD, Álvaro Pinto. in Record

--------



Filomena Pinto da Costa aceita convite de canal de TV

"(...) De acordo com uma das responsáveis do canal nortenho, “trata-se de um programa cultural, que vai para o ar já em Setembro, com muitas entrevistas e cujo cenário irá sendo diferente, alternado entre alguns dos mais mediáticos locais do Porto”. Será que Filomena convida Pinto da Costa para recitar poemas?" In Jornal Record



O fantástico mundo da Internet ...

Assim se vê a enorme diferença entre o Porto Canal e a Benfica Tv que estreou hoje ...

Prendas de Natal?

Querem sugestões para prendas de natal? Aqui vai:






segunda-feira, dezembro 8

Quaresma de Lata!


Durante anos escrevemos aqui, que Ricardo Quaresma não era mais do que um brinca na áreia que de jogador de futebol tinha muito pouco. Um verdadeiro artista de circo, que foi sempre levado nas palminhas das mão pelos Jornaleiros CORNÃOs.

Hoje foi publicada na internet uma votação em que os ouvintes do programa CaterSport da Radio 2 italiana consideram Quaresma a pior desilusão da Liga Italiana! Imaginem lá porque será? Durante meses pensaram que o rapazito que Mourinho tanto queria ia ser o novo Figo, após tamanha operação de marketing e de charme organizada pelos pasquins portugueses.

E de pensar que ainda havia gente que pensava que ele valia 30 milhões.

V.

P.S.: E estamos finalmente em 1º!!!

domingo, dezembro 7

Mesmo assim não dá para calar.

Caríssimos Combloggers, vegetais e amibas,

Mais um palhaço hoje apareceu com um apito na boca. Em jornada onde os merdas, os lagartos e o Enorme tiveram mais uma vez arbitros da.....re-coincidente Associação de Futebol do Porto. É dose! A vergonha acabou mesmo!

Então um boneco só porque não tinha hipótese de não assinalar um penalty e uma expulsão por abalroamento do Grande Suazo, vem depois começar a distribuir cartões a tudo que de vermelho vestia? Felizmente correu bem, os jogadores começam a perceber o que por cá se passa e resolveram não dar um milimetro ao árbitro, impedindo-o de terminar o golpe que preparou com tantos amarelos durante o jogo todo.

Vi entradas a roçar a violência passarem impunes, vi agressões passarem impunes e do outro lado vi amarelos por olhar para o árbitro e outros por cortarem simplesmente a bola. É justo!É futebol. O futebol tuga!!!

Pois é, nós não nos calamos só porque ganhamos, ou porque esmagamos. Nós não nos calamos sempre que virmos esta miséria que é o cancro da teia montada na arbitragem portuguesa. Aqui fica o cromo para que todos conheçam o trombil do boneco:
E mais, sabem porque é que este ano alguns jogadores ainda vão sendo expulsos nos jogos do Benfica? Pois é....a jornada seguinte traz sempre a resposta.

Em jeito de conclusão, deixo aqui uma mensagem pó tio alberto, que ainda tem fresca a imagem da cruz suástica no parlamento madeirense, mostrada pelo josé manuel coelho do PND. Esta ele ainda não conhecia até hoje e pelas trombas não gostou de conhecer, ei-la, a A CRUZ SUAZICA!

NOTA: Não posso deixar de enviar um abração de parabéns, muitos parabéns aos nossos ENORMES mais pequeninos que venceram o Iº Torneio Internacional Carlos Queiroz ao derrotar na final o fóculporto por uns escassos 5-1.

sábado, dezembro 6

SEGUIMOS COM AMBIÇÃO


Queremos que Sejas CAMPEÃO


Apesar dos recentes percalços o Nosso treinador mantém-se coerente no discurso e já vai lembrando a quem estique o pescoço que o Enorme vai à frente deles e que nos últimos anos não era assim,e que ainda por cima somos o melhor ataque da merda-de-liga-cá-do-burgo.

Verguem-se CÃES DANADOS! E MANTENHAM-SE ATRÀS!

Continuem a nomear os Vascos,os Sousas,os Costas,os Encrencas e os Xistras que Nós VAMOS SEGUIR O Nosso Caminho.
Amanhã nos Barreiros,seremos novamente Nós CONTRA 14 ou 15.
Mas QUIQUE FLORES já deu o mote:



CARRREGA BENFICA!!!!!!!
E PLURIBUS UNUM

Um Abraço a Todos Os Autênticos

sexta-feira, dezembro 5

O FANTOCHE DE “GIORGIO”

A grelha da programação não enganava. Não obstante a paupérrima audiência, lá estava mais uma vez Filó e o seu “Desonra em Palermo”, no dito canal regional generalista apoiado agora pela mafia batoteira.
Por questões de conveniência e oportunismo, ainda que muito a custo, a polémica “pivot” mantinha-se na crista da onda.
Mas hoje a emissão era especial. Estrategicamente, na rubrica, “Confissões de um Giorgiano”, o entrevistado de honra era o próprio director do “Palermo Canal”, o polémico Burro Cumó Carvalho, conhecido pelas iniciais BC².
Filó, na ânsia de agradar ao seu actual mais-que-tudo, tinha preparado e elaborado a entrevista com uma série de perguntas que a definem como uma profunda estudiosa da área da comunicação, ou não tivesse tido ela, em tempos, um professor particular, catedrático para todo o serviço - o vermelhusco J. Malhadeiro!
E as perguntas começaram a surgir em catadupa, com respostas também em catadupa…
F – Todos sabemos do seu benfiquismo. Considera-se um benfiquista genuíno?
BC² – Sempre! Só é benfiquista genuíno e verdadeiro, aquele que “casca” constantemente no clube, presidente, dirigentes, jogadores, treinador e restante pessoal administrativo; mesmo o roupeiro, o pessoal da limpeza ou o cortador da relva do campo têm que comer pela medida grande!
F – É nado e criado em “Palermo”, na Trypalândia. É difícil ser-se benfiquista em “Palermo”?
BC² – Eu só digo isso para parecer bem. Lá no fundo, lá no fundo, tudo corre sempre pelo melhor, desde que se façam convites iguais ou parecidos como este que lhe fiz a si, com a “bênção” do venerável Giorgio, seu actual marido e “mayor” de “Palermo”. Com o comportamento adequado, essa questão que me colocou deixa de ter importância alguma.
F – Mas vamos supor que o BC² ignorava as recomendações ou os sinais de Giorgio…
BC² – Bem…, aí a música era outra, obviamente. Habilitar-me-ia a levar umas valentes cargas de porrada, com umas limpezas à bexiga e a ser alvo dum boicote total ao meu canal, já de si depauperado, para além de ter constantemente à perna a pandilha dos supermatulões e os gangs nocturnos e ribeirinhos. E realmente eu não quero que isso me aconteça! Como lá diz o velho ditado e em especial na minha terra, que é esta, “quem tem cu, tem medo”! Se até os magistrados se borram e pedem protecção, quanto mais eu, um mero profissional da comunicação.
F – Nessa situação, teria receio de que “não ficasse a falar”?
BC² – Teria sempre a possibilidade de recorrer à mímica e pediria umas aulas e umas instruções ao professor dessa cadeira na faculdade, o dr. Lourenço Tinto, profundo conhecedor dessas matérias!
F – Como Benfiquista, como se vê?
BC² – Sou um benfiquista de “Palermo” e não da Trypalândia. Não quero pertencer a um grupo extraordinário que apoia incondicionalmente o Glorioso, como é o caso dos indefectíveis da terra das “trypas”, essa cambada anónima que vai sempre com o clube para todo o lado, aqui no norte do país, que dá o peito às balas e que só prejudica o Benfica, afrontando sistematicamente essa grande figura de “Palermo” que é Giorgio di Bufa!
F – É um crítico acérrimo da estratégia actual do Glorioso. Tem alternativas a essa estratégia?
BC² – Por conveniência, protagonismo e visibilidade, tenho adoptado essa táctica. Tenho “Palermo” do meu lado, não obstante eu saber que eles, os meus caros “andrades”, para além de me considerarem um pateta, têm-me como um aliado das suas teses e por isso não me hostilizam. Eu critico o que eles criticam, e assim não compro guerras. Era o que mais faltava. Tenho lá em casa umas boquinhas para alimentar. A estratégia, guardo-a para quando começar a receber os milhares como administrador da SAD gloriosa!
F – Não me diga que vai candidatar-se a um lugar na administração do Glorioso, ou mesmo presidente, nestas próximas eleições…
BC² – É prematuro falar-se em candidatura, mas logo que nos regulamentos da SAD do Glorioso surja uma adenda semelhante àquela que os “batoteiros” inventaram – não obstante serem segundos ou terceiros na competição máxima do futebol, recebem à mesma “grossa nota” – é certo e sabido que me vou bater por um lugar, nas próximas eleições. E aí, faço como muitos andrades. Mudo-me de armas e bagagens para a permissiva “Lísbia”, que nestas e noutras matérias tem muito que aprender com “Palermo”. Como se constata, os “andrades” instalados na capital, pertençam ou não àquilo que os meus correligionários apelidam de corja corrupta, fazem o que querem e ninguém lhes toca. Não é como aqui, que quem for vermelho e arrebitar o cachimbo, habilita-se a dar um salto mortal da ponte da Arrábida, da de D. Luís ou da do Freixo. Como a da Arrábida é muito alta e a de D. Luís muito antiquada, eu por mim preferia a do Freixo que é mais baixinha. Mas acredite, nunca estive para aí virado. Por isso procedo como procedo e não vou em cantigas. A minha cantiga é outra. É que isto de ter um canal televisivo é complicado, sabe? Tenho de dar muitas cambalhotas por dia e arranjar a “grana” necessária para financiar tudo isto e financiar-me a mim próprio!

Nesta altura da entrevista houve uma paragem para um pequeno intervalo para publicidade e Filó recebeu uma mensagem SMS de Giorgio dizendo:
- “Filha, é o melhor programa e a melhor entrevista que já fizeste na tua vida! Continua! É esse o caminho! Força!”

O programa ia recomeçar e a entrevista aproximava-se do seu final.
F – Caro BC², hoje, a blogosfera constitui-se como um fenómeno de dimensão crescente e é um veículo extraordinariamente rápido de informação. Sei que escreve e administra um blogue…
BC² - É verdade!
F – Dizem que é alvo de muita contestação, mesmo pelos seus colegas “combloggers”…
BC² – Bem, eu tenho muitos apoiantes, “apaixonados pela fruta”, e uma série de mentirosos que por lá escrevem, que tratam de equilibrar essa contestação, fazendo pender a balança a meu favor. Sabe, “Palermo” não dorme e coloca ao meu serviço alguns dos seus lacaios fazendo-se passar por meus correligionários de clube. É uma situação curiosa e não sei mesmo onde é que irá parar. Mas se acontecer o que aconteceu com a Carol, eles tratam rapidamente de pulverizar e denegrir a minha imagem, como homem e como profissional. Se isso um dia acontecer será o fim da minha carreira e terei de ir pregar para outra freguesia. Mas enquanto o pau vai e volta folgam as costas, não é verdade?
F – Tem elogiado muito o perfil e o comportamento de Giorgio di Bufa…
BC² – Sim, é verdade. Ele é o meu herói. É um exemplo a seguir por todos os benfiquistas, incluindo como é óbvio, o “Orelhas”!
F – Então não acredita nas escutas e na confirmada condenação por corrupção de Giorgio e seus seguidores mais próximos…
BC² – Não. Não acredito! Tenho de reconhecer que o FCBatota, de batota, infelizmente só o nome, porque de resto é tudo gente séria como eu!
F – E os rebuçados, café com leite e chocolatinhos?
BC² - Dos rebuçados só me lembro dos caramelos de Vigo, café com leite não tomo, e chocolates só mesmo os “mon chérie”. Tudo o resto são tretas sulistas para justificar derrotas. António Aramújo e Já Sinto Paixão pela Fruta são honestos, dedicados e incorruptíveis! Como Benfiquista isento e culto não alinho nessas paródias analfabetas.
F – Então e os envelopes com aroma a fruta? Eu nem queria falar disto, que estes assuntos foram com a outra, mas o Giorgio tanto me pediu, que olhe, lá vai…
BC² - Mais outra invenção para “entalar” o seu extremoso marido! Ele que nem gosta dos “calores da noite”, nem nunca esteve com alternadeiras e brasileiras. Olhe, só lhe digo uma coisa, aquela imprensa da capital se não está comprada, parece. Bem faz “O Nojo” e os outros diários generalistas de cá de cima de “Palermo”. Pintam as paredes de azul e branco e ai de quem borre a pintura…!
F – Querem ver que os boatos vão ser confirmados. Vai aparecer aí alguém a propô-lo para presidente do Glorioso…
BC² – É possível, é possível. Só assim o FCBatota, de “Palermo”, poderia continuar na mó de cima!
F – Mudando de tema. Dizem que é um grande aficionado da 7ª arte…
BC² – Sim, tenho grande ligação com o Cinema. Fitas é comigo!
F – Qual a sua opinião sobre o filme “Corrupção”?
BC² – É um filme que é uma mentira total! É baseado num livro cheio de mentiras, escrito por uma alienada, padecendo de uma doença que lhe foi detectada pelos médicos andrades depois de ela se ter demitido de primeira dama do FCBatota e de ela ter ameaçado “botar” a “boca no trombone”!
Enfim, um filme que é um atentado ao bom nome e à grande e extraordinária obra das “gentes” de “Palermo” ao longo destes últimos trinta anos, da qual Giorgio di Bufa é o seu expoente máximo!
É uma obra perigosa que faz a apologia da “Mouraria”! Também com aquela “Botelha” tinto carregado a verter tanto veneno na realização, acompanhado de um guião atulhado de pinhões, o que é que queriam? Uma vergonha!
F - Para terminar, mais duas perguntas. Há alguma figura ou figuras que o fascinem?
BC² – Há. As marionetas. Principalmente as acéfalas. Com preferência para as naturais de “Palermo” não obstante as cores com se pintem!
F – Sei que tem planos para mais programas deste tipo, aqui no “Palermo Canal”…
BC² – Tenho em mente, pelo menos, mais dois. Um para a esposa do Trelles, agora que ele necessita de mais tranquilidade e sossego, e outro para a esposa do Espreguiçadeira Mentes, coitado. Está desempregado e fechado à chave entre quatro paredes, com janelas de grades. Bem, uma coisa é certa, para aquilo que os seus amigos, familiares e conhecidos levaram…! Assim não será mais nenhuma vez assaltado!
F – Ó BC², para a do Mentes vá lá, vá lá, mas para a esposa do Trelles?
BC – Sim, qual é o problema?
F – Ó BC², aqui quem faz as perguntas sou eu, entendido? “Bocê” limita-se a responder, certo? Ou “Bocê” não sabe que o Giorgio está a ver o programa, carago? Isto é como os observadores dos árbitros. Se se porta mal, ele dá-lhe logo na “corneta”! Ou não sabe disso?
BC² – Bem sei, bem sei…mas,
F – Mas o quê, carago? Ponha-se mas é fino, porque qualquer dia começa mas é a fazer de fantoche nos programas infantis do canal. Bem, e o que é verdade, é que um programa de “robertos” já começa a fazer falta. Não nos esqueçamos de que o Natal está próximo!
BC² – Mas então quem é o director disto? Sou eu ou é o seu marido?
F – “Bocê” aqui é um fantoche! Por isso o convidei para esta entrevista, percebeu?

Filó ainda recebeu de Giorgio um SMS de aviso:
- “Filha, olha o verniz das unhas. Já está a começar de estalar, tem cuidado!
Não te espalhes ao comprido. Deixa isso cá para casa e quando eu estiver em dia sim, ok?”
Burro Cumó Carvalho, ainda zonzo, saiu dos estúdios, completamente desvairado e desesperado, dirigiu-se a SanBento e comprou bilhete para esse mesmo dia, com destino à Lísbia.
Já na capital, foi direitinho à Capela da Cerveja, no Templo da Luz, pedir ajuda ao Barão Vermelho.
VFL ao vê-lo, começou a rir-se e com um gesto chamou dois fantoches equipados de azul e branco e disse:
- Pronto pá, hoje não vens comemorar coisa alguma mas podes continuar a divertir-te. Estou muito atarefado e não tenho paciência para te aturar. Vais brincar com eles, porque comigo a “brincadeira” acabou!
O “Palermo Canal” entrou em mira técnica.

GRÃO VASCO