quinta-feira, janeiro 29

Acordo entre a Benfica Tv e a Sport TV


Um dia após o Blog "Fórum Benfica" e o Blog "o'antitripa" terem denunciado a "guerra" que a Sporttv estava a lançar contra a Benfica Tv, por causa das modalidades amadoras, e que já durava há imensas semanas, é finalmente anunciado um acordo entre as duas estações televisivas:

Comunicado Oficial

Acordo entre o Sport Lisboa e Benfica e a Sport TV

"O Sport Lisboa e Benfica e a Sport TV chegaram, hoje, a um acordo para as transmissões dos jogos das modalidades de pavilhão do Sport Lisboa e Benfica (Basquetebol, Voleibol e Andebol) em que as suas equipas actuem na condição de visitado.

Estes jogos serão transmitidos maioritariamente em directo e exclusivo, pela Benfica TV, havendo igualmente, jogos cuja transmissão será feita em directo na Sport TV e em diferido na Benfica TV.

De salientar o esforço feito pelo Sport Lisboa e Benfica e a Sport TV para alcançarem o acordo agora anunciado e do qual o primeiro beneficiário é o desporto português, pelo fomento e divulgação que as modalidades envolvidas vão conhecer.

Sublinhe-se, por outro lado, que sempre foi objectivo do Sport Lisboa e Benfica e da Sport TV transmitirem estes jogos sem que isso provocasse prejuízo a nenhuma das partes envolvidas. O presente acordo salvaguarda este entendimento." In Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica


Curiosamente ou talvez não, após se ter denunciado a perseguição que a Sporttv estava a dirigir à Benfica tv, esta empresa decidiu ganhar algum "bom senso" e aceitar chegar a acordo com o Sport Lisboa e Benfica, por causa da Benfica Tv!!

Pela parte que nos toca, se a exposição deste caso ajudou a precipitar um rápido entendimento, só podemos estar satisfeitos pelo facto de o bom senso ter imperado ...