segunda-feira, janeiro 26

CADA VEZ GOSTO MAIS DISTO

Nao quero com esta posta, criticar seja quem fôr...do Benfica.
Voltando um pouco atrás, o que vejo?
Tudo no Benfica, tem sido motivo de chacota, e pior de tudo, motivo de descredibilizaçao.
Começou (ou continuou?) pelo Presidente, que nao percebia nada de futebol falava de mais, a gerência desportiva era um desastre.
A preocupaçao dos mérdia, era comovedora.
Pergunto: se passam 365 dias ao ano, a escrever barbaridades sobre o Benfica, se calam os roubos que jogo sim jogo sim fazem à Equipa, se quando chegam nenhum, nenhum mesmo, jogador do Benfica vale nada, porque continuam a fazer do Benfica manchetes de jornais?
Nao seria melhor escrever sobre um clube tao bem organizado, que muito gentilmente, oferece fruta para dormir aos árbitros? Portugueses e Estranjeiros.
Adiante.
Nunca enalteceram a acçao presidencial no que respeita à espectacular recuperaçao funanceira do Benfica. O Benfica nao tinha um cêntimo nos Bancos. E assim o queriam manter, para melhor os olibeiredos impôrem contratos com pagas irrisórias e, obrigatoriedade de votar pelas posiçoes do mamao chupista.
Isto é inconstitucional, mas como em Portugal quem manda é a Máfia...
Nem ao de leve tocam no facto de Luís Filipe Vieira(LFV) nao se ter calado no caso Apito Dourado, que diga-se em abono da verdade, a justiça se preparava para o resolver lá para as calendas gregas.
Em contrapartida, nao se calam de ladrar, com o facto de LFV, ter dito que o Benfica tinha a melhor Equipa dos últimos dez anos. Esqueceu-se de dizer que o batoteiro tem os melhores árbitros dos últimos 30 anos.
Para já escapa a esta sanha, o Rui Costa.
Mas sabem porque nao falam mal de Rui Costa?
Nao é por reconhecer nele, um homem íntegro, que sabe o que faz.
Nada disso.
É que nao pondo o Rui na berlinda, sempre podem zurrar, dizendo que afinal até reconhecem que há coisas boas no Benfica, que só falam mal do que têm a falar.
Porcos hipócritas.
E porquê?
Reparem que nao falam mal do Rui, mas qual foi o jogador que o próprio Rui trouxe que nao falaram mal?
Agora é de Quique.
Até o fóssil Mário Babilson, foram entresvistar.
Quique é um profissional de corpo inteiro. Nao perdôa que indivíduos, a quem tudo lhes é proporcionado, dêem menos rendimento, ou tenham menos entrega.
Qualquer chefe de família que ao chegar ao fim de uma vida duríssima de trabalho, de oito horas diárias, ganha incomensuravelmente menos, que estes Jogadores, que nao trabalham quatro horas por dia. E sujeito a ouvir raspanetes do chefe, em público.
Quique é duro, muito duro, até para si próprio. Critica os jogadores em público? E depois? nao é em público que esses jogadores fazem as "asneiras"?
E todos calam uma frase de Quique: "os Jogadores jogam pelo que fazem nos Treinos e fora dos treinos". Era bom que os Benfiquistas atentassem nisto.
Eu pergunto: o que é melhor? Críticas aos nossos Jogadores em público, para os acicatar, ou maledicências dos porcos jornalistas, tendentes a desestabilizar?
Escolham.
E o que me dói, é que sao os próprios Benfiquistas a alinharem com estas manobras, e nem uma palavra sobre o que D.Cor(no)leone disse: "Seis milhoes da treta".
É que se nao fossem os Benfiquistas, os jornais, sportv, o próprio campeonato, já tinham falido.
Continuem pois.