sexta-feira, janeiro 16

COMO ME RIO

Será que toda esta agitaçao, é o reflexo duma revitalizaçao do futebol português, um ambiente de san(nao tenho til) efervescência, pronunciadora de tempos novos, que tragam mais verdade aos jogos, tragam mais rectidao dos árbitros, enfim que chegue finalmente a Honestidade ao futebol cá do burgo?
Por natureza, sou um céptico.
Por isso duvido.
Esta agitaçao que recordo, começou por um mal assinalado golo a favor do Glorioso, teve ecos de indignaçao em tudo que é "agente desportivo", escalando "everestes" de indignaçao, até chegar, pasme-se a Sª. EXª. o presidente da Assembleia Geral da Liga.
Para amostra de isençao e imparcialidade nao está nada mau.
Um mal disfarçado engasganço por Maradona ir à Catedral. De tantos estádios por onde passou, mesmo assim abriu a boca de espanto, por tao bonito Estádio, Obra-prima, que nos enche de justificado Orgulho.
E nao é que em nome da tal agitaçao, um jornalista serventuário, disse que "El Pibe" abriu a boca de espanto sim, mas por ver tao pouca assistência?
É natural...Maradona conhece o digno Olhanense e a sua fama, o prestígio do troféu em disputa, daí admirar-se de nao ver o Estádio a abarrotar.
Como de sempre é o Benfica, que provoca mais ondas: desde o autarca bracara, ao treinador, passando pelo presidente, agora o jogador mathaus(sem ofensa ao verdadeiro), vem dizer que espera que o golo mal validado no Benfica-bracara, nao influa no rendimento do jogo com os batoteiros.
Nunca estive tao solidário com um jogador como agora. Eu também mathaus espero que nao influa.
Porque me estou a rir? Ó mathaus, é que me está a doer um dente, e quando me doem os dentes rio-me.
"Diabrité", futuro jogador do Belém, pode casar de manha e jogar á tarde. Apaixonadíssimo como está, o rapaz, tem urgência em demonstrar o seu amor à amada. E, já agora aproveita de tarde para iniciar a lua-de-mel? Nada disso, melhor que isso é jogar contra...o Benfica é claro.
Desejo as maiores venturas aos pombinhos, e um desejo sincero que depois do jogo contra o Benfica, a ditosa noiva, nao esteja com o...Benfica.
O prof. pardal(só inventa),disse que nao viu o jogo que perdeu devido ao nevoeiro: ó profe, entao o seu clube, o mais organizado de Portugal, nao providenciou o adiamento do jogo? Já obrigou a adiar jogos por bem menos.
Com o que diz, melhor seria ir lavar os dentes.
O presidente Jameson, nao se quer recandidatar. Quem está dentro do Convento, é que sabe o que lá vai dentro.
Até eu, que nao percebo nada destas coisas, diria, que o sr. quer-se libertar do seu patrao D.Cor(no)leone. Emende-me, por favor se estou equivocado: é que o golo validado ao seu clube, no jogo com o Rio, foi a demonstraçao cabal do poder de D. Bufolas.
Foi o aviso que se o seu clube, levantar a dita cuja juba, eles fazem-lhe o mesmo que ao Glorioso. Mandam um árbitro, a jeito, para mostrar à saciedade e à sociedade, que o seu clubezeco, também está a ser levado ao colo.