segunda-feira, janeiro 5

ERROS MEUS, MÁ FORTUNA, AMOR ARDENTE

...Em minha perdição se conjuraram;Os erros e a fortuna sobejaram,Que pera mim bastava amor somente.
Esta é a primeira estrofe dum belíssimo soneto do Principe dos Poetas Portugueses e que eu resolvi iniciar esta prosa.
Sem grandes pretensiosismos, vou usar de prosopopeia para "pôr" o Benfica a falar.
Erros meus, que já vêm de muito longe, desde que deixámos o Polvo nascer e crescer.
Desde o Dr. António Duarte Borges Coutinho (69/76), que confiámos que as regras do jogo eram iguais para todos. Seguiu-se Joaquim Ferreira Queimado (77/80), que seguiu a linha do anterior Presidente, na medida em que confiou.
Com Fernando Martins(81/87), quanto a mim começou a verdadeira ascençao de D.Cor(no)leone.
Extraordinário Presidente, Fernando Martins devido a uma "amizade" contranatura com D.Peidoso, permitiu que nas costas do Benfica, fosse sendo construindo o edifício betoteiro que hoje temos.
Porque faz D.Peidoso, tanta questao e publicidade com a amizade com Fernando Martins?
E com os Presidentes seguintes, mais se acentuou o descalabro, com especial relevo para Manuel Damásio.
Este sim e nao Vale e Azevedo, o Presidente que pôs o Benfica nas ruas da amargura.
Até que "teve que surgir" Luís Filipe Vieira, para uma dificilima quanto combatida recuperaçao.
E assim se deixou o Batoteiro dominar a seu bel-prazer, três pilares do Futebol: arbitragem, informaçao e justiça.Mas já o cancro alastrou pelo futebol e combatê-lo é muito difícil.
Basta ver que mal o Benfica atingiu o 1º lugar, soaram as campaínhas de alarme, e foi um ver-se-te-avias de ladroagem.
Além dos pontos concedidos ao Batoteiro, o Benfica foi escandalosamente roubado em pelo menos 8 pontos.
Estamos pois em primeiro lugar.
Infelizmente, apenas no aspecto moral.
Má Fortuna.
Má Fortuna, também por termos nascido e crescido desmesuradamente, num tristonho País, que nao aguenta a nossa Grandiosidade, daí as invejas e maledicências serem mais que muitas.
Por isso, os tais comentadeiros, apenas e só lhes importa, o resultado das manigâncias. Nao lhes importa analisar o porquê do Benfica ter perdido 7 pontos em 9 possíveis. É que se lhes interessasse, iam aterrar no campo minado da arbitragem e teriam que analisar quem colocou minas nesse campo. Tal como o Aveiro Conection, iriam na direcçao de D.Bufas.
Amor ardente, é o que desconcerta a camarilha mafiosa. Como é que propangadeiam o fim do Benfica, e acabam por abrir a boca de espanto com o Amor que o Povo dedica ao Clube do Coraçao.
Por mais propaganda que façam pró Batoteiro e anti Glorioso, a verdade verdadinha é que somos destacadíssimos a maior Instituiçao deste País.
E rio-me quando, sem mais argumentos, dizem que os "tais", sao os mais organizados.
Pudera.
Isto nao é de maneira alguma tentativa de justificaçao de um resultado menos bom(no Benfica nunca há nada mau), apenas analisar a questao como deve ser analisada.
Dizer que estamos mal e nao dizer que o Sistema, embora denunciado, continua incólume, o Polvo maneja como quer e melhor lhe apraz o futebolzinho tuga. E claro os merdia, cagadinhos de medo, só cantam ossanas ao Capo di Capi.
Contra nós metem a bomba e as facas nos cascos, com a cumplicidade dos árbitros. Contra o Sistema, se jogam, é uma brandura de veludo, com a cumplicidade das autoridades.
Um ex-guarda-redes do Beira-Mar, Helton aquando na Uniao de Leiria, ontem o central do Nacional, Hulk, Leandro Lima, e mais muitissimo mais. E nada se investiga estamos como Deus e os Anjos.
Nao há dúvidas: os dados estao mesmo viciados.
Estamos a jogar um campeonato com os resultados já decididos.