quinta-feira, janeiro 8

GANHAR É SEMPRE BOM MAS...

Os meus medos reapareceram, as minhas suspeitas confirmaram-se.
O Benfica ganhou, e diga-se desde já, ganhou bem.
Para mim, que nao concordo que o Benfica ande nesta Taça da Liga, qualquer vitória do Benfica é sempre, mas sempre, o acontecimento mundial do dia.
Detesto que o Benfica nao ganhe, odeio uma nao vitória do meu Clube.
Só eu sei(onde já ouvi isto?), como fiquei "tristérrimo", porque num dia de triste memória, jogando pelos veteranos da Académica, ganhámos 2-1 em Arganil, ao Sport Lisboa e Saudade.
Nao há perdao.
Este intróito, para vos dizer como fiquei assustado com esta vitória.
É certo que a Equipa deu uma bela resposta, que temos indubitávelmente o melhor plantel do País, que os jornaleiros vêem o chao fugir debaixo dos pés, quando vomitam besteiras sobre a Equipa ou o Treinador.
Ontem, voltámos ao mesmo de sempre: árbitro nitidamente a fazer o que estava ao seu alcance para que o Glorioso saísse derrotado.
Muitas vezes, como muito bem sabem os bois de preto, nao é um golo mal anulado, ou um penalty por marcar, que influi num resultado.
A maior parte das vezes o que influi num resultado é o estado de espírito dos jogadores.
E para isso nada melhor que deixar passar agressoes dos adversários, assinalar mal meia dúzia de faltas, "julgar" lances iguais de maneira diferente consoante a cor da camisola.
O nosso Benfica esteve bem, nao se deixou desconjuntar, foi coeso, pese a acçao descarada do boi de preto.
Pois é amigos, ganhámos.
Mas, nao entremos em euforias, muito menos por esta vitória, numa prova de menos importância.
Tenhamos os pés bem assentes no chao, pois ou muito me engano, ou este jogo serviu de balao de ensaio, para o que nos espera.
Por isso é que estou tao assustado com esta bela vitória.
Quem me garante que os nossos Jogadores se portarao sempre como ontem?
Afinal de contas sao humanos, e em jovens, o sangue ferve mais depressa e com mais intensidade que em "veteranos".
Confiemos, pois no belíssimo trabalho de Quique, por um lado, e do Rui por outro.
É que o clube batoteiro, necessita de se distanciar em pontos, anda assustado, face ao poderio demonstrado pelo Benfica.
O engraçado da questao, é que os batoteiros nao acreditam nos jornaleiros bajuladores e tratam de se resguardar, ao invés dos Adeptos Benfiquistas(alguns claro), que embarcam em tudo o que lhes impingem, isto é, emprenham pelos ouvidos.
Quanto ao Treinador vimaranense, mais do mesmo.
Desta vez foi um pretenso penalty, que para mal dos meus pecados vai ser falado até ao fim da época e, vai ser o justificante de quantos roubos vêm por aí contra o Glorioso.
O Manuel que nao ajuda, é um dos muitos serventuários do Peidoso. Se nao fosse este penalty, seria porque o jogo foi á noite, as luzes nao tinham a intensidade devida, ou sei lá, a relva era verde.
Foi sempre a par do mota burro do Mar, um acérrimo inimigo do Benfica. Tem é azar de estar a treinar um clube maldito, para o seu patrao Peidoso.
E é um tipo que gosta muito de souvir a si mesmo.
Aguardemos pois pelo próximo jogo.