sexta-feira, janeiro 23

PORCOS FEIOS E MAUS

Escrevo depois da ida aos pasteis.
De propósito.
Para começar, atentemos nisto: para um jogo onde jogava o 1º classificado, foi entregue a um árbitro que o ano passado ficou classificado em 21º lugar. Leram bem...em vigésimo primeiro lugar.
Nao é quanto a mim inocente esta nomeaçao, pois o dito árbitro necessitava de melhorar a sua classificaçao.
Daí vai que, à boa maneira de Palermo, fêz questao de prestar vassalagem ao Capo. E foi a escandaleira que se viu.
É seguro que terá dado um salto na classificaçao, e estará na calha para ser indicado para arbitrar jogos na uefinha.
Por isso, ponho-me a reflectir sobre tantos e tantos Benfiquistas, muitos até bem intencionados, que "exigem" nao só vitórias como boas exibiçoes.
Como pode ser?
Jogadores de primeira apanha, que se fartam de apanhar durante o jogo?
Jogadores que descobriram que em Portugal, a expressao "futebol é jogo de contacto físico" apenas e só se refere aos jogadores adversários que os árbitros(ooops) deixam usar e abusar de bárbaras agressoes?
Como pode Quique,um Senhor Treinador, armar tacticamente a sua Equipa, se do outro lado a táctica é bater, agredir, agarrar cuspir, com o beneplácito dos bois de preto, defendidos pelo Vítor Caganeira?
Fêz-se pressao sobre os porteros do Benfica, até pelos próprios Benfiquistas. Já nao chegavam os do Sistema...
Qualquer dos três, nao tem rival em Portugal, mas que concentraçao pode ter um guarda-redes (e em qualquer parte do Mundo), se os bois de preto, nao respeitam que na pequena área NAO SE PODE TOCAR SEQUER NO GUARDA-REDES? Tremem porque vêem o que sucede aos companheiros e sabem que qualquer lance na sua área é passível de falta sobre si mesmos, sem a marcaçao da respectiva falta.
Bastou o jogo de ontem, para mostrar à sociedade e à saciedade, que o tal golo em fora-de-jogo, no desafio com a equipa b dos batoteiros, foi uma "armaçao", muito mal conseguida.
Serviu para soltar os sabujos, que agora voltaram a calar.
Serviu para que as carpideiras justificassem a submissao a D.Cor(no)leone.
Quantos pontos, mesmo sem jogar nada, já nao iria o Brnfica à frente.
Só para falar dos pontos que nos roubaram, e já nem falo dos que foram dados aos tristes, que chamam novos rivais?
Nao temos rival essa é que é a verdade. A actuaçao do Glorioso, sempre dentro das normas da Ética, só nos enobrece. Somos um exemplo, e estamos a mostrar a tudo e a todos, que Campeao em Portugal, só o Benfica.
Os outros nao. Os outros nao sao campeoes de Portugal, sao sim campeoes dos árbitros.
MAS O OBJECTIVO ESTÁ CONSEGUIDO: EM PRINCÍPIO, VAMOS JOGAR AO cabrao EM IGUALDADE PONTUAL, QUANDO DEVÍAMOS IR COM MAIS DE DEZ PONTOS DE VANTAGEM.
ESSA É QUE É ESSA.