sexta-feira, fevereiro 13

COMO É POSSÍVEL?

Vamos lendo, vendo e ouvindo e quedamo-nos perplexos.
Nao dá para acreditar.
Em Portugal, assiste-se a um revisionismo histórico, no que ao Futebol diz respeito.
Já nao bastava todo o mal que se tem feito ao pobre futebol português para, e como nao contentes com esse crime, se debruçarem na tarefa de apagar e reescrever a História, do seu bastiao imponente, o Glorioso Benfica.
Vivi intensamente a década de 60, desde o aparecimento da gostosa mini-saia, ao ainda mais gostoso "faz amor nao a guerra", aos barbudos de Cuba, aos exércitos irregulares e rebeldes(hoje terroristas), ao guerrilheiro de arma numa mao e guitarra na outra e, ao inebriante período de ouro do meu Benfica.
Passados estes anos todos, assiste-se a uma desavergonhada tentativa de fazer a História "deles".
Desde a fundaçao de um clube que começou por ser fundado no início do século passado, quando 3 ou 4 andrades que jogavam à bisca lambida, perdidos de bêbados, num qualquer tasco da Ribeira, e que entre os vapores etílicos se lembraram de fundar um clube, até à miraculosa descoberta que afinal foi em mil oitocentos e troca o passo, que dois ou três maduros se lembraram de fundar um clube, possivelmente para terem uma desculpa para se escapulirem até aos bares de alterne(chamavam-se nessa altura coristas e nao alternadeiras).
E passaram a usar nos trapos "a vencer desde 1826" salvo erro. Já agora, na minha humildade, dou uma ajudinha...D. Afonso Henriques, cuja bandeira era uma cruz azul, sobre fundo branco, e conquistou Lisboa aos...Mouros. Logo, como a bandeira era só de uma côr, o azul e branco eu proponho a data de fundaçao do clube da fruta perdoada, 24 de Outubro de 1147.
Ponto Final.
Como nao têm credibilidade alguma, apostaram em apagar a verdadeira História.
Mas essa nao conseguem eles apagar, pois só acredita neles quem quer.
Temos um imenso orgulho, em termos tido a melhor linha avançada do Mundo, cuja memória ficou gravada a letras de ouro no Mundial de 1966 em Inglaterra. Nenhum clube, em parte alguma, teve um "cinco de diamantes" como nós.
Empenham-se em fazer esquecer os chocolatinhos, a fruta, os envelopes as viagens ao Brasil. as fichas de casino, as meninas com as maminhas ao léu nas orgias dos cagoes de ouro e nao conseguem. Como qualquer ditador, D.Cor(no)leone, tem a imprensa completamente domesticada, para criar unanimismo, e evitar a denúncia dos crimes. E pelo que vimos a justiça também, aliás outra coisa nao era de esperar. Mas como qualquer ditador, nao suporta uma só voz discordante que seja.
E como dizia Ghandi, a violência surge quando os ideais dos outros nos metem medo.
E os ideais do Benfica sao a Justiça, a Honradez e a Dignidade.
Tito Lívio, na sua História de Roma, diz-nos que o orgulho de um Povo é a sua História, que lhe permite acometer actos futuros com redobrada coragem, além de que todos os Povos tentam incluir na sua História, um episódio relacionado com a divindade, para maior orgulho.
E o orgulho de Portugal é o Benfica, cujos jogadores o Povo elevou à categoria de Deuses dos Estádios.
Assim se compreende, tentar pôr o fruta mais antigo que o Glorioso, assim se compreende dizer que na estranja o Naçao Benfica nao chega a 3 milhoes de Adeptos, assim se compreende como tentam apagar a Gloriosa década de 60.
Pura estultícia.