sábado, fevereiro 21

Justíssimo

Caríssimos,

em primeiro lugar há que dar os parabéns ao zboerding, pela vitória justa e que acaba por ser lisonjeira para as nossas hostes.

Não tenho problemas nenhuns em afirmar que os lagartões têm uma equipa muito homogénea e são talvez a equipa portuguesa mais acutilante, embora peque pela irregularidade, ainda assim menos que a que o SL Benfica continua a manifestar com estranha regularidade.

Gostaría contudo de não deixar passar em claro as habituais merdas que passam por quem conduz um jogo de futebol. Neste caso esse animal de nome olarápio benquerença. É muito fácil controlar um jogo e fazer pendê-lo para onde o apitador quer. Numa 1ª parte onde o Benfica foi compacto, pressionou e jogou, relembro que sofreu um golão (achouriçado q.b.) antes do 10º minuto, e viu um Yebda amarelado muito cedo. Até aqui nada. A definição veio depois, onde uma entrada do levezinho sobre o Katso merecedora de igual tratamento foi ignorada. Ainda antes do 20º minuto o Aimar foi abraçado, torcido e jogado ao chão na área verde sem nenhum apito e sem repetições. Certo. É habitual. De seguida temos novamente o levezinho com uma entrada violenta sobre o Maxi, que o olarápio viu e deixou andar, ficando a sensação que iria punir. Em vão O Maxi acabou por ajustar a conta, ficando o amarelo por mostrar aos dois.

Antes do intervalo eis que chega um penalty dos verdadeiros a favorecer o Benfica. Assinalado.....a minha alma ficou parva. Coisa rara. Perdoou contudo um penalty ao Maxi, com um gesto daqueles unicos, a par dos braços levantados tipo bloco de volei, que na minha opinião se devem punir. 1-1 na placa, 1-1 em penalties perdoados. E os amarelos em recessão.....

Na segunda parte é que foram elas. Um golo crú. E depois um festim de amarelos perdoados aos lagartos e condimentdos com amarelos de sobra dados aos do costume. Só à conta do levezinho e do derlei dava para encher uma mão....normal.

Um resultado negativo, algumas tendências, não directamente influentes, mas participantes, mas a conclusão a tirar é que mesmo assim, ainda não nos deitaram abaixo. Podem continuar a tentar. Estas coisas devem servir para os jogadores sentirem isso. Eu Acredito.

Conseguindo corrigir a estranha apatia da nossa linha defensiva...preparem-se ó corruptos, prosseguimos em pé, com o desportivismo e o saber estar que é o logotipo da grandeza que a nossa marca simboliza. E infelizemente para muito animal, sem ter como subterfúgio o esquema e o negócio obscuro que faz os resultados de que os parasitas dependem para a sua sobrevivência. Roam-se vermes dependentes.

Carrega Benfica! Cada vez mais!