domingo, março 15

ACIMA DE TUDO...BENFICA

Aconteceu o que, em principio nao deveria ter acontecido: nesta altura do campeonato da mentira, tivemos uma derrota de verdade.
Cruel o desfecho do jogo na Catedral.
De imediato, soltaram-se os arautos do apocalipse, começaram os seus vôos em círculo os abutres da desgraça.
As forças ocultas (nem por isso), que desde que Luís Filipe Vieira, foi eleito Presidente por uma maioria assombrosa de votos, têm vindo a instigar descrença e ódios, sobre os quais julgam poder tornar-se donos e senhores do Benfica, sorriem, deliciadas.
Aproveitam para inculcar nos mais distraidos, descrença na Equipa, desprezo no Treinador, desconfiança no Director Desportivo, ódio no Presidente.
Já tive momentos atrozes como aquele de perder um campeonato, 1-2 contra os lagartos e, em pleno Estádio da Luz.
E logo contra os lagartos.
E logo que o campeonato foi para o clube dos envelopes.
Tenho sofrido, no meu Benfiquismo de mais de meio século, muitas alegrias e muitos dissabores, mas nunca pus em questao o Presidente eleito, pois para isso, de três em três anos tenho a oportunidade de mudar através dos meus votos, sem ser necessário recorrer ao trabalho sujo de minar o trabalho de quem seve o Benfica.
Apenas uma vez me insurgi contra Luís Filipe Vieira, porque acho o seu discurso brando de mais...para o meu gosto.
Deixaram queimar o bom do Bynia, e o facínora Burro Alves, tem um amarelo na sua vida de gangster dos relvados.
E se fosse só ele...
Sou há mais anos Benfiquista, que muitos(ou todos?) dos ilustres canalhas do novo Benfica, têm de vida.
Já eu era do Benfica, ainda andavam estes senhores(?) aos pulos nos tomates dos papás.
Por isso mesmo estou completamente á vontade, para lhes atirar à cara, que a mim nao me dao liçoes de Benfiquismo, sequer me ensinam a "pensar" o Clube.
Nao será essa elite balofa, arvorados "senhores" de coisíssima nenhuma, que tomará de assalto uma Instituiçao Sagrada, porque carrega com os anseios de todo um Povo, porque se alimenta da Paixao cega desse mesmo Povo.
Mas Paixao cega, nao significa, que nos deixemos levar qual ovelhas para o altar da imolaçao, que seria entregar o Benfica aos Corruptos, que seria subjugar o Benfica aos ditâmes dos Oliveirinhas.
Tenho uma Paixao cega pelo Benfica, mas de três em três anos (o que muito incomodava Salazar), tenho a oportunidade de julgar a acçao do meu Presidente.
Nao se trata aqui de palavras vans (nao tenho til) mas peço aos Benfiquistas, que por detrás da "ineficácia" de Quique, da "verdura" de Rui Costa ou da "burrice" de Luís Filipe Vieira(mas que querem mais dele? Levantou o Benfica, dotou-o de um património ímpar sem recorrer a quaisquer 28 milhoes de prejuízos para a Câmara como o Clube que tem o Presidente a fazer juras á filha, tem o Benfica instalaçoes modelares apetrechadas com o que de melhor há na Europa, contratou os jogadores e Técnico que Rui Costa pediu, querem que meta golos? Se está proibido de assistir aos jogos do Benfica...tenham dó), mas como dizia espero que os Benfiquistas vejam bem que se trava uma batalha de bastidores terrível.
Por um lado o Polvo que domina a Sociedade Portuguesa, está simplesmente falido. Vive de baloes de oxigénio. Tem que ir todos os anos à Champions, se nao, nao paga aos 67 (ou serao mais?) jogadores que tem espalhados pelos Clubes no País, nem aos penalties ridículos, que permitem vitórias enganadoras, nem aos favores "arbitrais" dos corruptos Apafes.
Deitou mao dos árbitros para roubar campeonatos, da justiça para branquear os roubos, de guardas abeis, pidás macacos e afins para lhes servir de capa.
Mesmo assim nao descansa nem...dorme.
E, como tem no Benfica o principal inimigo (e único?), tratou de lançar um dos tentáculos para dentro do Glorioso, pois é o único Clube em Portugal que gera receitas, e nao prejuízos conscientes.
E um dos tentáculos do Polvo, é o blogue Novo Benfica, com toda a cáfila de oportunistas, travestidos em "gente bem" e que pensa racionalmente o Benfica.
Finórios e oportunistas é o que eles sao.
Se este miserável projecto for avante, teremos a reediçao dos tempos de Manuel Damásio.
Se este miserável projecto fôr avante, cairá um manto de silêncio criminoso sobre o Apito Dourado, mais as suas alternadeiras , fruta para dormir, envelopes, cafézinhos, chocolatinhos.
Perdemos em casa.
Nesta altura é cruel.
Mas o Benfica é Eterno, nao é novo.