sexta-feira, março 27

As OSGAS


Eu sei que muitos andam preocupados em mostrar imagens 3-D de um não-penalty, ou a criar realidades virtuais para ver se alguém leva as suas candidaturas a sério.

Mas o que vos digo é que tudo não passa de "fait-divers". São "fait-divers" criados para nos fazer acreditar que o Benfica é que está mal, que o Benfica é que corrompe, que o Benfica é que domina o podre futebol Português.

Hoje, no Jornal Púb(l)ico, podemos ler uma entrevista muito interessante de Luís Aguiar de Matos sobre a verdadeira realidade do clube das OSGAS.

Deixo-vos aqui umas frases da dita entrevista:

"Será preciso pôr alguma coisa de valor, de palpável, dentro da SAD para que a banca torne firme um empréstimo obrigacionista destes (VMOC). Por isso é que querem transportar a Academia e, mais tarde, o Estádio para a SAD. O que significa que o clube perde mais duas fontes de receitas."

"Será um salto no escuro (a preparação da próxima da época), mas por culpa do poder instituído, como tem sido prática corrente desde o utópico projecto Roquette. Aquilo que eu defino como o “roquetismo” e o “continuísmo”, que passa por criar dificuldades a qualquer candidato alternativo, com cenários assombrosos e desastrosos, para dissuadir as pessoas a candidatarem-se à direcção."

"Claro que há(uma oligarquia a governar o Sporting). O que tem sucedido é uma sucessão dinástica na direcção do clube."

"Tal como diz Dias da Cunha, o clube corre sérios riscos de acabar."

"Verifico que uma grande maioria dos membros do Conselho Leonino eleitos pela lista de Soares Franco, são, ou foram, funcionários de topo do BES. O mesmo acontece no Conselho Fiscal, onde está [José Maria Espírito Santo] Ricciardi [vice-presidente deste órgão]."

Além desta entrevista podemos também encontrar, nos jornais de hoje, declarações bombásticas de Dias da Cunha.

Meus senhores, vejam como se encontra o 5P0R71NG. Vejam Como o Roquetismo tornou um dos maiores clubes portugueses, num grupinho de caniches amestrados por corruptos.

Eu sinceramente espero que os seus dirigentes se continuem a sentar ao lado do CORRUPTO-MOR, que o BES continue a dominar a sua direcção e que transformem tudo numa SAD para que um qualquer louco (tipo Sousa Cintra ou Jorge Gonçalves) os compre a preço da chuva.

Pode ser que nesse dia os palhaços que tanto falaram esta semana, paguem por toda a merda que fizeram nos últimos anos.

Fiquem bem,

V.