sexta-feira, março 13

NAO PASSARAO

Nada melhor que citar Dolores Ibarruri Gomez, La Pasionária, mítica dirigente do PC Espanhol, para começar esta prosa.
Nunca escrevi aqui, algo sobre o blogue novo Benfica.
Por uma questao de Ética.
Mas confesso que estava à espera do anúncio da candidatura de Bruno Carvalho, para me libertar desse imperativo.
Finalmente caiu a máscara ao blogue novo Benfica.
Atrás de benfiquismo balofo, atrás de intençoes bem intencionadas, tentou esta toupeira minar o ânimo dos Benfiquistas, para fazer ruir um Edifício que tanto custou a resgatar de uma queda que se previa catastrófica e sem retorno.
Muitos e variados ataques têm sido feitos ao apetecível Benfica, sempre por cúpulas, sempre por notáveis.
Este blogue chamemos-lhe assim, novo Benfica, nao foge à regra.
Incapazes de compreender, que o Benfica é um Clube do Povo, onde cabem desde o humilde Trabalhador, até às mais destacadas Figuras, os snrs. do novo Benfica, cometeram um erro de cálculo.
O Juiz ADRIANO AFONSO, que nos deixou e deixou uma lacuna muito difícil de preencher no nosso Glorioso, é um exemplo de como uma destacadíssima Figura cabe no Benfica. Serviu o Benfica, nao se serviu dele ao contrário do que pretendem os snrs. do novo Benfica.
Nao posso falar dele, pois faltam-me adjectivos para qualificar a sua grandeza como Homem e como Benfiquista.
Até sempre Senhor Dr. Juiz.
O novo Benfica foi fundado por notáveis, insuportáveis na vaidade dos seus nomes, ou na variedade dos seus curricula, convencidos que bastaria puxar dos galoes, para que a Naçao Benfiquista se deixasse hipnotizar, e como cordeiros que vao para a degola, os seguisse submissamente.
Apregoando aos quatro ventos um Benfiquismo de pacotilha, tentaram infiltrar-se malevolamente no seio da grande Família e nao famiglia, isso é na Palermo portuguesa.
E foram ofendidos na sua honra de puras e castas donzelas, pois Luís Filipe Vieira, que apenas tem a 4ª classe, chutou Bruno Carvalho (dr. em muitas e variadas universidades estrangeiras, com muitos e variados cursos-de dias?semanas?meses?) de Director do Benfica TV, e nao convidou Antº. de Sousa-Cardozo(reparem na decrépita fidalguia deste nome), para a Gala dos 105 anos do Grande Único e Nosso Clube.
Nao sei, nem me interessa se há mais ressabiamentos, estes chegam para qualificar os sentimentos destes senhores.
A estratégia usada, é a mais comum em golpes de estado: nada se propoe de verdadeiramente inovador ou diferente, apenas e só, o dizer mal de tudo.
Agora se compreende melhor a tentativa de o sr. Bruno Carvalho, ter tentado "desviar" Rui Costa da Presidência do Benfica, "empurrando-o" para Treinador, e comparando-o a Mourinho, na juventude e ambiçao e saber muito de Futebol.
Como se os 43 anos anos de Quique fossem veterania, como se Quique nao fosse ambicioso e nao percebesse de Futebol.
Cantam-se loas a D. Giorgio di Bufa, incluindo no seu curriculum que fêz o Centro de Estágio do Olival em Vila Cagaia, o estádio do Ladrao, escondendo que a Câmara Tripeira foi prejudicada em milhoes de euros, com as trocas e baldocras de permutas de terrenos.
E sugerindo que, o Benfica deveria estar agradecido à Oliveporcos.
A estratégia, será entregar o Benfica de mao beijada ao Polvo.
A táctica é dizer mal de tudo o que é Benfica, melhor de tudo que Luís Filipe Vieira faz e nao faz, para criar uma onda de desânimo e revolta, para vencer as eleiçoes de Outubro, usando e abusando de dados manipulados e/ou falsos.
Nao se fala do imenso património que o Presidente já construiu, nem da espectacular recuperaçao do Clube.
Nao se fala nunca, nem ao de leve no imenso Apito Dourado. Na fruta para dormir. Nos chocolatinhos. Nas escutas.
Etecetra, etecetra, etecetra e tal.
Isso sao desculpas dos que se acomodam ao Benfica nao vencer campeonatos como dantes.
Só os os do novo Benfica, é que têm a ambiçao de ver o Benfica voltar à década de 60.
Senhores do novo Benfica apesar dos vossos curricula, dos vossos nomes sonantes, penso que mais baixo do que isto nao se pode descer.