terça-feira, abril 21

Para quando a punição dos INSULTOS?

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Artigo 149.º
Do comportamento incorrecto do público
O Clube cujos sócios ou simpatizantes adoptem comportamento social ou desportivamente incorrecto, designadamente através do arremesso de objectos para o terreno de jogo, de insultos ou de actuação da qual resulte danos patrimoniais, ou pratiquem comportamentos não previstos nos artigos anteriores que perturbem ou ameacem perturbar a ordem e a disciplina é punido com multa de € 250 (duzentos e cinquenta euros) a € 2.500 (dois mil e quinhentos euros).
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de ter ouvido os "adeptos" do Setúbal a gritar FILHOS DA PUTA SLB, durante mais de 20 minutos... eu pergunto: Será que o CD vai finalmente começar a punir os insultos dos adeptos dos CLUBECOS AVENÇADOS que se acham no direito de nos insultar a torto e a direito?

Pois eu já ouvi o mesmo insulto no estádio do Rio Ave, do Paços Ferreira, do Leixões, do Guimarães, do OAF, dos Pasteis, da Naval e do Estrela... e nenhum desses CLUBECOS foi punido. NENHUM!

Se o CD não actuar, devemos perguntar como é que um mesmo orgão pode punir um jogador que utiliza a palavra ROUBO e não pune um clube que tem adeptos que repetem mais de 100 vezes o insulto "FILHOS DA PUTA".