domingo, maio 10

ABUTRES CHACAIS E OUTROS QUE TAIS

Sr. Presidente do S.L. e Benfica, longe de mim interferir na sua acçao e da Equipa Directiva.
Mas agora que a época praticamente terminou, atrevo-me a dirigir-lhe estas palavras, as quais V.Exª dará a importância que lhe merecerem.
Contrariamente a muitos Benfiquistas, ouso dizer que esta época nao foi de modo algum um fracasso.
Pelo menos em vários aspectos muito importantes:
1- ficou provado, se tal fosse necessário, que impera a podridao mais sórdida no futebol português. Os resultados e as classificaçoes sao designadas no início dos campeonatos, nas mais diversas divisoes, e nos mais diversos escaloes.
2- ficou provado, se tal fosse necessário, que os árbitros portugueses têm sido duma coerência a toda a prova - em todos os jogos, contra todos os adversários nunca prejudicam o Benfica. ROUBAM-NO. Este ano foram só 17 pontos e temo que erre por defeito.
3- ficou provada, se tal fosse necessário, a total impunidade com que o F.C.P.-Fruta Cafezinhos Putedo, e o seu presidente se movem nos meandros da justiça, com total à vontade e arrogância.
4- ficou provado, se tal fosse necessário, que afinal o clube que é levado ao colo, é o clube que leva os árbitros a casa, dois dias antes dos jogos.
Como tal, quero aqui deixar bem claro, que, na minha modesta opiniao, deve o Sr. Presidente, manter o actual Treinador.
Nunca tivemos um Treinador que "trabalhasse" deste modo científico a Equipa.
Diminuiram espantosamente as lesoes musculares, que em tempos nao muito distantes eram motivo para achincalhar o nosso Departamento Médico, pondo em causa a sua competência.
Os nossos Atletas apresentam já índices físicos muito aceitáveis, o que lhes aumenta o poder de choque(mesmo com a permissao de entradas assassinas por parte dos bois prêtos) e sem ficarem calvos, pois nao há necessidade de se recorrer à amarelinha. Quem quiser constatar o que digo, é só atentar nas transferências estrondosas para o Estrangeiro feitas pelo clube melhor organizado de Portugal, que se traduzem em cabelos rapados para esconder a calvice precoce a par de descontrolo emocional como aconteceu há bem pouco tempo, no Estádio Santiago Bernabéu, com o jogador 30 milhoes a pontapear, socar insultar tudo e todos por um penalty...que ele próprio cometeu.
E como Espanha nao é Portugal, levou com 10 jogos. Cá seria muito a custo um amarelo, como acontece com um tal burro...alves.
Por isso é de manter Quique Flôres. Nao por uma questao de teimosia, tipo boneco sempre em pé, mas por duas razoes a saber:
- provar a todos os abutres e chacais que esperam empoleirados nas redacçoes dos pasquins, ou rodam maldosamente o Clube, pela carniça, e assim enviar-lhes um recado muito claro, que o tempo do Benfica ser gerido de fora para dentro já passou e na voltará. Repare que até Petit, que recentemente disse que o clube do coraçao é o Boavista e espera acabar a vida desportiva lá, agora é mandatário de um candidato a candidato. Que encantos, leia-se tachos, terá esse tal bruno? Nao deixe por isso que os abutres e chacais se locupletem, com o enorme Património que ergueu.
- Quique é um Treinador competente. Só nao estava preparado para o tipo de arbitragens que há em Portugal. Só nao soube superar os roubos. Só nao esperava com o favorecimento escandaloso com que o clube dos envelopes tem nos apafes.
Repare Sr. Presidente, que o jornal que se dizia a Bíblia do futebol, e que hoje nao passa do Livro de S.Cipriano- todos os tipos de esconjuros, diz, para pressionar que Quique já nao tem condiçoes para continuar.
Quê???????
Nao substitua Quique, por muito que o pressionem. Tal como o nosso Rui é competente, Profissional, Honesto.
Tem é um grande defeito, defeito extensível ao nosso Rui: é um Cavalheiro, um Gentleman, sempre e em qualquer circunstância.
V.Exª, errou numa coisa. Deveria ter advertido, com toda a clareza, os Adeptos que o importante era recuperar o Clube. E depois sim, pensar em títulos, nem que isso levasse anos, como está a acontecer. Que o último título, se deveu ao medo por ter rebentado o Apito Dourado. Mas que com a impunidade dos de Palermo, é muito difícil voltar a repetir.
Dois últimos pedidos:
1º-peça para que em todos os jogos do Glorioso, haja controle anti-doping. Aumente as quotas, se necessário, para poder pagar isso. Mas um VERDADEIRO controlo anti-doping. Nao este arremedo que se faz. Lembra-se quando se pediu o contrôlo anti-doping para a final da Taça Calrsberg? O incómodo que isso causou juntamente com declaraçoes patéticas e absurdas? Exiga esse contrôlo e verá as surpresas que daí advirao.
Ou talvez nao.
2º- limpe o balneário, há "petites" por lá. Nao tenha receio de tocar nas "vacas sagradas".
O Benfica e a Melhor Massa Associativa do Mundo agradecem.