quarta-feira, maio 6

ASSIM NAO DÁ

Que bonito, estou verdadeiramente "banzado" com tudo o que se está a passar.
E mais, com os apoiantes, leia-se Benfiquistas, de toda esta situaçao.
Começo pelo princípio: o campeonato, que já tinha os dois primeiros lugares designados quando começou, está a chegar ao fim.
Constata-se a importância que o Glorioso tem, pois nao é que ao invés de incensarem o campeao e o vice-campeao, a preocupaçao dos jornalistas (chamemos-lhes assim), se centra nas aquisiçoes e dispensas do Benfica?
E os Benfiquistas entram em paranóia, ficam em polvorosa.
E é um fartote de rir, o "caso" Reyes. E prestimosos, os jornalistas(ooops), já informaram que um qualquer funcionário do A. de Madrid, já sabe, repito, JÁ SABE, que o Benfica nao vai exercer o direito de opçao. E que Reyes, vai servir de pagamento, tipo moeda de troca ao que resta de Paulo Assunçao.
E nem conta o facto de o Benfica ter até ao dia 31 de maio para exercer o direito de opçao, e deter 25% do passe do Jogador.
Melhor que isto, nem a saudosa tele-novela Gabriela de boa memória.
Luís Filipe Vieira respondeu como um grande Senhor, escudado na obra feita, certo da grandeza devolvida ao Benfica, ciente da justeza da sua acçao ao leme de tau grande Nau:" o Benfica nao trabalha sob pressao".
Toma e vai-te limpar a este guardanapo.
Depois, temos um acéfalo adepto do F.C. Batoteiros, de seu nome Burro de Carvalho, que se dispoe, a mando da Olive dos Porcos, e com o beneplácito de D. Giorgio di Bufa, evidentemente, tomar de assalto o lugar mais importante ao cimo da Terra: a Presidência do Benfica.
E para compôr o ramalhete "foi buscar" o ex-jogador do Benfica, Petit, que recorde-se, desfêz-se em elogios à Direcçao do Benfica, por lhe ter permitido "fazer o contrato da minha vida, sem opôr obstáculos de qualquer espécie".
E agora cospe na mao que lhe deu de comer.
Enfim.
Petit, serviu o Benfica (exceptuando a última época) com aplicaçao e denôdo. Ao fim e ao cabo para isso lhe pagaram principescamente.
Mas...será que Petit, no balneário foi um jogador modelo?
E que dizer do seu amigalhaço Nuno Gomes?
De resto tudo como em anos anteriores.
Sao já nove os jogadores apontados ao Benfica, e ainda faltam três jornadas para a farsa terminar.
E que dizer da guerra das cervejas?
Eu quase nao acredito que bastou D.Giorgio di Bufa, ladrar, ao seu estilo, qualquer coisa acerca da marca de uma cerveja, para os Benfiquistas, se encrisparem fazendo uma via sacra de propósitos de boicote.
O que Giorgio di Bufa se riu. Só faltou abrir o champagne. Vejam se alguém do clube duma só côr o azul-e-branco e o das osgas nojentas e submissas, vieram a terreiro boicotar a Sagres?
Giorgio di Bufa domina, o futebol, a justiça, os árbitros, os bandos de criminosos de Palermo e...as mentes dos Benfiquistas.
Essa é que é a grande verdade.
Há que confiar na Direcçao.
Há que apoiar Treinador que o único erro que cometeu foi acreditar que os árbitros portugueses sao honestos e a justiça é cega.
A esta hora Quique deve estar espantado como é possível em pleno séc.XXI, fazerem-se penaltis de propósito, substituiçoes suicidas, jogos ao ritmo de aquecimento.
E juízes dizerem que há uma tabela para comprar árbitros.
Há que apoiar Jogadores, que sao do melhor que há em Portugal.
Nao prmitissem os árbitros entradas criminosas a jogadores do Benfica EM TODOS OS JOGOS e veríamos toda a virtuosidades de que sao capazes.
Apetece gritar bem alto para que de uma vez por todas os Benfiquistas deixem de ser TÓTÓS.