sábado, maio 16

REFLEXÃO I



Citação:

[É verdade!! Por mais que nos doa saber, os porcos funcionam bem e, de facto, lá não se brinca.
Não são poucas as vezes em que me "atiram à cara" que o porco não é como o Benfica... dizem-me que o porco não brinca …
…Há toda uma máquina, exigente, que se sai fora do guião... tem consequências penosas para quem lá "trabalha".]
– Ana, 19 anos, Jovem Nortenha e Indefectível Benfiquista


É realmente de elogiar a percepção muito real e clara desta jovem, que nos oferece simultaneamente uma visão cruel e perturbadora - [Há toda uma máquina, exigente, que se sai fora do guião... tem consequências penosas para quem lá "trabalha"].
Ora, o que é um facto, é que esta situação é transversal a tudo o que é do grémio da Fruta Corrupção & Putedo.
Quem começa "a mijar fora do carreiro" tem duas alternativas - ou começa "a mijar para dentro do carreiro" voluntariamente, ou é "obrigado" "a mijar para dentro de carreiro", sob pena de que acções "bexigosas" caiam sobre sua cabeça.
Esta leitura revela o quanto é que as novas gerações Benfiquistas se vão apercebendo da brutal ameaça que constitui aquele grémio corrupto para o Benfica.
Deixo também aqui uma breve referência - para aqueles e aquelas que tanto se preocupam com a liberdade e democracia, ao insurgirem-se como "virgens ofendidas" quando alguém por sua vez se insurge veementemente em relação a determinados comportamentos deles próprios, ou outros e outras Benfiquistas que muitas vezes não estão a enxergar um palmo à frente dos olhos e são chamados à razão por outros.
Esta situação passa-se com uma frequência incrível em todo o lado onde há Benfiquistas a dar tiros nos pés, mas não, não dão nada tiros, que ideia tão pérfida...
Os que os avisam é que não sabem o que é ter direito à opinião, à liberdade, à democracia, e aí estão eles a agarrar no "benficómetro" começando logo a dizer que ninguém lhes dá lições de Benfiquismo, etc., etc., e tal.
Não me venham com essas patetices bacocas!
Não me venham com “liberdades de opinião”, com “espíritos democráticos”, com “direitos às diferenças”, com “o não primarismo”, “maioridades intelectuais” ou “lucidez de raciocínio”!
Isso para mim não colhe e nunca colherá em função dos factos. E estes que aquela Jovem refere, reflectem à saciedade, o que é hoje uma luta que Nós Benfiquistas temos vindo a perder lenta e continuamente em função dos nossos comportamentos, muito pouco ajustados à realidade do presente.
A nossa luta deverá ser em toda a linha!
Não só dentro do Benfica, mas EM TODO O LADO!

Estas verdades, obrigam-nos a todos Nós Benfiquistas a reflectir.
É por isso que me constituo como um radical ou fundamentalista Benfiquista e não tolero "desvios".
Por vezes sou incompreendido e criticado.
Mas doa a quem doer, vou continuar e continuarei a seguir este caminho, não me desviando uma única vírgula do meu guião. Um guião Benfiquista que eu li muito antes de aparecer esse outro guião viciado e corrupto, que a Jovem Ana referiu e que como todos este tipos de "guiões" dá vitórias, sucessos, alegrias, superioridade e hegemonias. Mas o nosso, o de sempre, pautado e alicerçado em valores e princípios intocáveis também deu e poderá dar novamente os seus frutos!
Somente bastarão uns pequenos ajustes e a sua aprendizagem rápida e rigorosa pelas gerações Benfiquistas mais jovens.

Uma Saudação para a Mulher Benfiquista, aqui, neste momento, representada pela Ana Benfiquista, como tantas Anas, Marias e tantas, tantas Benfiquistas por todo esse mundo que exultam pelas vitórias do Glorioso, a quem desejo a maior sorte do Mundo!
Segundo, uma Saudação especial a Todos os Autênticos!
Viva o Benfica!

GRÃO VASCO