terça-feira, maio 26

TRISTAO e ISOLDA

Este frenesim, aliás como de sempre, em redor do Glorioso, fêz-me lembrar a lenda medieval do Tristao e Isolda.
Quando o rei Mark, quer enviar Isolda para a fogueira, os dois amantes "desculpam-se" dizendo que tomaram inadvertidamente, digo eu, uma poçao do amor, e durante uns três anos alambazaram-se um com o outro e o pobre (e cornudo) do rei Mark da Cornualha, que devia casar com ela, para salvar a honra, manda a bela e loira Isolda para a fogueira.
Faz-me lembrar o recasamento de Giorgio di Bufa e Filó-leva na Tromba.
Acabou D. Filó, ministra da coltura do Porto Banal por regressar, caíram mais apaixonados (e bem bandarilhados) que nunca nos braços um do outro, e foram felizes e comeram perdizes.
Mas no caso da pobre Isolda, vieram os leprosos e disseram ao rei que a fogueira era castigo leve e que havia um pior.
E gritaram-lhe "dá-nos Isolda", que pertença a todos nós, e quando se deitar connosco e tiver a lepra, as nossas chagas, entao reconhecerá o seu pecado.
Lembrei-me desta gesta medieval, ao ler o que os jornalistas têm vindo a escrever.
E comparo os jornalistas, aos leprosos de Tristao e Isolda.
Leprosos, porque da missao de jornalismo, eles próprios se excluiram e, preferem prestar vassalagem à Mafia que impera no futebol português.
Se repararem bem, esses leprosos sao os excluidos que a todos os Benfiquistas querem arrastar na sua ruína.
Constituem um rebanho de círculos concêntricos...no Papa de Palermo, cujo círculo exterior sao os Benfiquistas crédulos e ingénuos.
E tornar-se-ao tanto piores quanto mais os excluires, e quanto mais os representarmos como uma côrte de lemures, que querem a nossa ruína tanto mais eles serao excluidos.
Querem uma prova?
Os leprosos, quando o BENFICA, teve que ser roubado à descarada, para o campeonato poder ser entregue ao campeao da trêta, vieram passar uma capa por sobre a actuaçao dos árbitros, e a conversa foi sempre a mesma: deixem de culpar os árbitros e tratem mas é de ganhar os jogos.
Mas os roubos foram mais que muitos, saltou à vista toda a podridao do futebol tuga.
Os leprosos, excluidos da Sociedade, trataram entao de assestar batarias sobre Quique.
É que por arrastamento recaía sobre o Presidente e o Director desportivo o odios, de o terem contratado.
Como o Polvo nao dorme, foram soprando o nome de Jorge Playstation, uma toupeira de D.Giorgio di Bufa.
Seria a cereja no topo do bolo - o Benfica recomeçava tudo de novo, mas desta vez com um portista mal disfarçado no comando da Equipa.
No vórtice das "notícias" dos leprosos, estava a certeza da substituiçao de Quique por J.Playstation.
Por isso o círculo concêntrico de excluídos, quanto mais os excluirmos mais raivosos se tornarao; -completamente desvairados, por terem sido desmentidos em toda a linha, com o comunicado do BENFICA, os leprosos analisam o comunicado, como querendo transmitir precisamente o contrário. Eles que chegaram a desvirtuar a forma e o conteúdo da reuniao entre a Direcçao e a Equipa Técnica.
-mas...EUREKA, afinal Quique nao vem embora porque, quer o dinheiro a que teria direito caso houvesse rescisao, como se a Direcçao nao soubesse o que teria que desembolsar, caso rescindisse unilateralmente.
-em resultado do teatro de fantoches que os leprosos montaram, aumentaram, para mal dos meus pecados, o número de Benfiquistas com punhais nos comentários, que agora aparecem como cogumelos no Outono.
Seja quem fôr o Treinador, eu preferia Quique nao o nego, estou calmamente à espera do que a Direcçao decidir.
Comigo, os leprosos vao mesmo para fogueira.