quarta-feira, junho 10

ATENÇAO AOS ABUTRES

Aconselho vivamente a que leiam a magnífica posta de Grao Vasco, pois o nível a que nos habituou, eu nao sei acompanhar.
Faço o que posso.
Vou escrever esta prosa, porque ele há cada coisa...
Apenas e só no futebol português isto acontece.
Os cidadaos do Burkina Faso, com todo o respeito que me merece qualquer povo do Mundo, sentiriam vergonha, e já teriam destituido, dirigentes desportivos(e nao só) como os que se acoitam neste futebolzinho portuguesinho.
Vejamos:
Os jornais desportivos, chamos-lhes assim por mera questao de decôro, estao alucinados com o BENFICA.
Só dá mesmo falar do BENFICA. Claro estamos no defeso época difícil para os jornais(desculpem), sobreviverem.
Por isso deitam a mao ao que lhes dá garantia de sobreviverem, que é ladrarem furiosamente contra o BENFICA.
Nada a que nao estejamos acostumados.
Mas falar da Maior e Melhor Instituiçao portuguesa, serve propósitos bem mais profundos:
-serve para tapar a derrota do partido do Governo. Fazem mal. O Povo Português, sofre na carne o desvogerno a que está sujeito, e também sofre com as orelhas moucas à podridao que grassa em tudo o que é público, e nao perdoará, os sucessivos "desculpamentos" do Apito Dourado, que sao setas apontadas ao BENFICA.
E quer se queira quer nao, o Governo tem muita responsabilidade.
-serve para tapar um caso único no Mundo, e que seguramente será único no tempo, como o nascimento de Cristo, que como toda a gente sabe aconteceu lá para os lados de...Belém. O auto-denominado clube da cruz de cristo, baixa por duas vezes seguidas de escalao, porque no campo nao tem argumentos para se manter na divisao principal. Nem argumentos nem dinheiro. Pois e tudo leva a crer, pela segunda vez se vai manter no escalao principal. Por artes mágicas o dinheiro já apareceu.
-por outro lado, e aprocveitando todo o barulho que se faz à volta das eleiçoes do BENFICA, muito repticiamente, vao fazer baixar de divisao o Leça e o Gondomar, por corrupçao activa em 200/03.
Para salvar o...Boavista.
O tal que foi campeao da trêta. O tal que fêz cozinhados com raminhos de...loureiro.
D.Giorgio di Bufa, fêz-lhes a cama, afastou um rival, mas nao lhe interessa deixá-los cair mais, há que os ter sempre à mao, podem ser precisos a qualquer momento. Mas o aviso fica dado: mais uma rebeliao e vao mesmo para o fundo da questao.
Que maravilha...querem-nos fazer crer que só houve corrupçao nessa época, para "limpar" o que se passou em 2004. Nesta é que ninguém está interessado em mexer.
Eu pergunto: e os 30 anos do Polvo? Será que nao há matéria nesses 30 anos para muitas "baixadas" de escalao? Será que o clube da fruta nao deveria andar pelos regionais?
E mesmo assim nao seria um prémio grande, admitindo que essa agremiaçao corrupta corrompe tudo e todos?
Menos o BENFICA, daí tamanho ódio.
-por outro lado, os papagaios de sempre, pediam eleiçoes antecipadas, para Junho.
Para fazer barulho.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, marcou-as para 3 de Julho.
Três dias depois do que os notáveis andavam a exigir. Notáveis que só aparecem nestes momentos. Quantos notáveis, já viram nas nossas vitórias em judo, basket, e por aí fora?
Aqui d'el-Rei, que nao se devia fazer isso, pois nao deu tempo à Oposiçao(mas que Oposiçao?) para se organizar.
É esse o mal do Benfica: ave só deveria haver uma, a Imperial Águia.
Mas está rodeada de aves canoras, abutres, papagaios, corvos, corujas...