quarta-feira, junho 10

A MARABUNTA

Vivemos dias de grande agitação.
Muita turbulência, muito ruído, especulação a rodos.
Pràticamente estamos no início de férias e na tão preocupante época do defeso no futebol, que para os “media” é uma autêntica tortura, uma autêntica corda bamba – menos vendas de jornais desportivos, menos audiências, menos ouvintes, menos receitas, menos dinheiro, mais avençados em risco, mais prejuízos.
Quem pode resolver esta situação?
- O Benfica, claro!
Quantas aquisições já foram feitas e vieram anunciadas nos jornais, TV’s e rádios?
- Umas boas dezenas. Já teríamos jogadores para pelo menos quatro equipas de futebol sénior.
Quantas vezes, os treinadores propostos e falados já assinaram, mesmo estando noutros locais?
- Os “media”, já criaram mais uma característica nos treinadores que possam vir a treinar o Benfica – a omnipresença.
Quantos casos é que já arranjaram entre os dirigentes do Clube?
- Qualquer dia até inventam divórcios na conservatória!
Quem é que está à beira da falência?
O Benfica, pois claro. Está tudo um descalabro, mas a mama continua a ser a mesma e a relva do estádio da Luz o pasto para este bando de “jornaleiros” e “cumentadeiros” se alimentarem alarvemente!
E assim por diante, num sem fim impressionante!
Programas diários de “folclore”, nas TV’s e nas rádios, e aí está, para completar a orquestra, nada melhor que o Benfica para servir de “bombo da festa”.
Por mais que haja assuntos a resolver, ou em vias de resolução no Glorioso, começa a ser inaceitável, inadmissível e insuportável, o que os órgãos da CS estão a fazer ao Nosso Clube, a par do péssimo contributo de uma pequena faixa de sócios, adeptos e simpatizantes, que por não concordarem com a estratégia do Presidente e respectivos dirigentes vêm atiçar ainda mais uma fogueira na qual vejo o meu querido Clube sair sistematicamente chamuscado.
A forma rasteira e traiçoeira como as forças adversas à permanência destes corpos dirigentes se têm comportado é absolutamente incrível, por mais que eles tenham errado ou por alguns títulos que tenham perdido.
Estão em jogo muitos interesses, e como se tem constatado ao longo desta última época em que apareceu a Benfica TV e outros empreendimentos e acções importantes desta direcção, os ataques surgem por todos os lados. Muito camuflados, lá vêm os do grémio da Fruta Corrupção & Putedo e os seus vassalos, a escumalha submissa, que através dos “pivots” pagos para isso, mantidos e colocados em lugares estratégicos nos mais diversos órgãos da CS, lá vão cumprindo a sua missão de anti-Benfiquismo primário, em prol de quem os sustenta, bem como às suas famílias. É que realmente isto não está para brincadeiras e assim de uma cajadada vão dois coelhos abaixo.
Pena é que Benfiquistas venham agora a terreiro como autênticas “marabuntas”, canibalizarem ou tentarem canibalizar outra vez o Clube.
Não vi até agora, “notáveis”, como os vergonhosos “media” lhes chamam, ao lado das mais recentes decisões tomadas pelos actuais corpos directivos.
A razão é simples. À CS só lhe interessa a oposição.
Esta direcção está paradoxalmente sob fogo cruzado “amigo” e inimigo, executado de uma forma absolutamente vergonhosa.
O meu desejo é que o poder não caia mais nenhuma vez na rua.
O meu desejo é ver os resultados legitimados nas eleições e acabar de vez com este comportamento abusivo de um sector que sistematicamente actua como um “bando de canibais”, seja qual seja a Direcção.
Como Benfiquista e sócio de muitos e muitos anos, lamento o que se está a passar outra vez. Tenho as assembleias-gerais e os actos eleitorais do Benfica para demonstrar o meu agrado ou desagrado, o meu apoio ou a minha discordância em relação a quem dirige o Benfica.
Não à DEVASSA é o meu peremptório apelo.
TUDO PELO BENFICA!!!

GRÃO VASCO