terça-feira, junho 30

NAO A TRAIDORES

Falo-vos com o coraçao nas maos.
O nosso CLUBE, o nosso querido e amado CLUBE, necessita da nossa ajuda.
É um chavao velho e relho, mas é a pura verdade: todos nao seremos demais para defender o BENFICA.
A ÁGUIA, exige que todos nos demos as maos, para que ela possa continuar no seu vôo altaneiro e imperial, muito mais além e mais alto.
É certo que sempre tem havido ataques à Presidência do nosso CLUBE.
Mas se até aqui, esses ataques e essas tentativas de se tornarem Presidentes da Maior e Melhor Instituiçao mundial, tinham por fito, a satisfaçao da vaidade pessoal, o sair do anomimato, sempre souberam os Benfiquistas dar uma resposta à altura dos pergaminhos do Maior CLUBE do Mundo.
Este meu pungente apelo, baseia-se no facto de que deixámos Manuel Damásio ser Presidente do BENFICA.
Sabe-se à saciedade que Giorgio di Bufa usou A.Jorge, genro (ou cunhado?) de Damásio, para uma funçao específica e que diga-se A.Jorge a cumpriu cabal e rapidamente. No ano anterior roubou Valdo e Ricardo para o Paris St. German, e quando treinou o BENFICA, "deu cabo" duma Equipa que vencera o campeonato, comprando ao invés jogadores de rifa de arraial, a preços verdadeiramente exorbitantes.
Falido e sem uma Equipa digna, iniciou o BENFICA a travessia no deserto, que longos anos durou.
Uma vitória com o sêlo de Giorgio di Bufa.
Mas essa vitória "ficou-se" por aí.
O que agora se desenha no horizonte, nao é apenas impedir vitórias desportivas ou o equilíbrio das contas.
O que saiu das mentes perversas e criminosas de Giorgio di Bufa, e dos seus amiguinhos da Olive dos Porcos, é pior, muito pior.
Construiu o actual Presidente do Glorioso, um património fantástico, alvo da cobiça da máfia do futebol português. Desde o Estádio, passando pelos Pavilhoes, continuando pelo fabuloso Centro de Estágio e o seu Equipamento, o saneamento financeiro que se reflecte no respeito e na credibilidade com que as instituiçoes financeiras confiam e, melhor do que isso, anseiam por fazer negócios, além do facto de que grandes empresas disputam o espaço no Manto Sagrado, preterindo emblemas "melhor organizados", "com grandes equipas""jogadores do outro mundo" e blá blá blá blá.
Se até aqui o Polvo lutou dia a dia para evitar o crescimento e engrandecimento imparáveis do Glorioso, desta vez refinou.
Desta vez, nao se trata de impedir, desta vez, trata-se mesmo de abocanhar tao apreciada Presa.
Isto é, desta vez trata-se de pura e simplesmente de tomar conta do BENFICA, através de um tenebroso, mais conhecido por bruno carvalho.
E é tal o desvario deste traidor, que pela primeira vez na História Centenária e Gloriosa do BENFICA, houve a pouca vergonha de recorrer aos Tribunais.
Somos pessoas de bem, e mesmo com Damásio, soubemos ser Benfiquistas: ao cabo do consulado em eleiçoes livres, dissemos nao a Damásio. Em eleiçoes livres dissemos nao a Vale e Azevedo.
Este miguel de vasconcelos nortenho nao recua perante a evidência, tal a vontade de mostrar serviço a quem lhe paga, e a quem o subvenciona.
Por isso se queremos ver sempre a ÁGUIA lá bem no alto, a esvoaçar de asas bem abertas, vamos dizer que somos Benfiquistas, mas nas urnas.
É imperioso que assim seja, para nao deixarmos cair o nosso CLUBE nas garras de aventureiros, sequiosos de se apoderar dum Património riquíssimo, humano e material.
Dia 3, vamos agradecer dizendo SIM a Luís Filipe Vieira.