domingo, junho 7

QUESTAO DE...DIMENSAO

Têm sido tempos deliciosos estes que estamos a viver.
Refiro-me ao que se passa ao redor do BENFICA.
Digo bem, ao redor, pois neste País, seja em que actividade fôr, o pponto de referência é o GLORIOSO, e entao no que diz ao Desporto, tudo vive en funçao do BENFICA.
Tal a grandiosidade deste Clube, que poe a nú a pequenez deste País, bem como a pequenez de quem governa, julga ou escreve.
Já desde há anos que o BENFICA, é alvo de ataques mentiras, atoardas, ataques soezes e sei lá que mais.
Mas a verdade é que, como parte intrínseca do Povo de que se alimenta, o GLORIOSO, a tudo resiste, e tal como Anteu filho de Gea a Terra, enquanto mantiver esta ligaçao e uniao, de cada ataque sairá ainda mais forte.
A enormidade do BENFICA causa engulhos, já todos os sabemos e, ouvimos amiúde energúmenos que ladram contra o CLUBE, referirem-se como a Maior INSTITUÇAO portuguesa.
É verdade sim senhor.
Mas subrepticiamente, vao tentando reduzir a importância e a dimensao do Benfica.
Pois assistimos aos analistas que "analisam" o Benfica em funçao do...futebol, onde D.Giorgio di Bufa, comanda todos os cordelinhos.
É uma visao redutora do que é na verdade o Maior Clube do Mundo.
Somos o Maior Clube do Mundo, porque nao viajamos na mala de cartao, viajamos no Coraçao das Pessoas.
Somos o maior Clube do Mundo, porque como nenhum outro, transportamos para os quatro cantos do Mundo, a saudade dos que deixam Portugal.
Somos o maior Clube do Mundo, porque ao ser do BENFICA, sentimos orgulho de sermos Portugueses.
Somos o maior Clube do Mundo porque nao representamos uma determinada classe de pessoas, representamos um Povo inteiro, na sua diáspora.
Somos o maior Clube do Mundo porque no seio deste Clube, a raça humana se apresenta numa cacofonia infinda de etnias, credos e culturas.
E nada melhor para "contornar" esta verdade indesmentível que reduzir o BENFICA, apenas ao futebol...sénior.
Recuso-me a ver o Meu BENFICA como apenas e só um grupo de futebol.
Sob o Manto Sagrado, congregam vontades as mais díspares, muitas que o futebol pouco ou nada lhes diz, mas o certo é que o Benfica diz-lhes tudo.
O BENFICA, como nao podia deixar de ser, atingiu a máxima dimensao, que por mais que procuremos noutros nao encontramos: o BENFICA, nao é apenas e só o desenrolar duma luta leal, nuns quantos minutos, nao é só o suplantar do adversário de ocasiao, nao é só chegar em primeiro numa qualquer corrida, seja esta corrida em que modalidade desportiva fôr.
O BENFICA, É, um estado de espírito, o BENFICA É uma maneira de ser, o BENFICA É um sentido de vida.
Em suma o BENFICA, é a própria natureza humana, traduzida no seu modo de agir,
O BENFICA nao é só desporto, e neste, nao é só futebol.
O BENFICA é tudo, este tudo quer dizer que o BENFICA, é acima de tudo o amor incondicional que os seus verdadeiros Adeptos lhe dedicam, bem como a admiraçao travestida de inveja e expelida como ódio dos tristes adversários, verdadeiros indigentes mentais, que se assumem como inimigos.
Há no entanto, uma verdade muito bem escondida, que os jornalistas, novos benficas e afins se borram todos de referir: o magnífico, infalível suprasumo, Capo di Capi da Palermo do norte, de seu nome Giorgio di Bufa, foi campeao depois de 21 (vinte e um) anos de dirigismo desportivo e no...hoquéi em patins.
Este Capo, ex vendedor de fogoes, fêz falir todas as empresas que tiveram a desdita de o ter como administrador.
E o Luís Filipe Vieira é que nao percebe nada de administrar.
Luís Filipe Vieira nao percebe nada de mafias.
Isso sim.
E só passou a ganhar no futebol e noutras modalidades, após ter idealizado e montado uma mafia bem oleada(porque a justiça assim o permite), juntamente com um facínora da pior espécie, o falecido zé do boné, ter criado uma câmara dos horrores nos parques desportivos emprestados e no tristemente célebre túnel das antas agora cabrao.
Pois é, sou do BENFICA e isso me envaidece...cada vez mais.