sexta-feira, junho 26

Quo vadis A-P V?

Já em tempos aqui falei da classe dos papagaios.
Hoje volto a fazê-lo, pois infelizmente, no Benfica, para além da prevalência esmagadoramente maioritária de Águias Autênticas, temos de aturar, já com alguma impaciência, algumas outras espécies que de tempos a tempos resolvem abrilhantar a feira de vaidades da Luz com a sua sonsa palração.
É verdadeiramente lamentável que alguns órgãos da CS e seus profissionais – “jornaleiros” e não jornalistas - alimentem uma vergonhosa campanha de constante achincalho e crítica avulsa e gratuita ao Benfica e seus dirigentes, com a conivência de indivíduos que se dizem benfiquistas.
Vem isto a propósito das declarações à RR, do Vasconcelos cineasta.
Desde que o vejo na TV como medíocre comentador e incompetente “paineleiro”, ainda não consegui entender o que é que o faz correr sistematicamente contra a Direcção da SAD do S.L.Benfica, o mesmo será dizer, contra o Clube.
Desdobra-se agora em intervenções patetas e infelizes, quando teve uma excelente oportunidade, de num recente programa da RTP N, Trio d’Ataque, confrontar o Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, sobre todos os assuntos da vida do Glorioso.
O que me foi dado presenciar, nessa altura, foi um mero figurante que completamente encolhido e cilindrado, sem competência absolutamente nenhuma para abordar os “dossiers” do Benfica e sem capacidade de interpelar à altura, o Presidente do Benfica, levou uma grande lição que lhe devia ter servido para toda a sua vida de pretensioso benfiquista. Foi reduzido a uma insignificância tal, que bastaria só isto para ter um pouco de tento.
Um Homem com a 4ª classe, humilde mas esperto, que tem aprendido muito e rápido, e tem evoluído muito bem no seu poder de comunicação e dialéctica, meteu inapelàvelmente no bolso, não só o intelectual de “pacotilha” Vasconcelos, como os outros dois doutores malandrões e sabichões – um andrade repleto de manhas, bem ao estilo de “Palermo” e do seu guru Giorgio e um submisso, ainda com tiques à Jameson. Com o “rabinho entre as pernas”, ouviram e calaram!
Então para que é que este Vasconcelos continua a falar?
O seu comportamento faz lembrar aquele “mimadinho” que após ter levado uma inesquecível e justificada surra, se mantém insuportàvelmente em choradeira convulsiva.
Sem vergonha e como “vingança”, para as eleições do Benfica vai votar contra LFV.
Depois de andar imiscuído no abortado movimento sem candidato, estatelou-se ao comprido ao dizer na TSF em quem votaria.
É preciso ter-se descaramento, realmente!
Mas parece que nem as referências aos seus curtos dez anos de sócio e a cabal resposta à reles história de LFV como sócio do grémio da Fruta Corrupção & Putedo – alimentada pelos próprios corruptos assumidos e da qual APV se aproveitou para lançar mais umas reles “farpas”, criticando LFV – não bastaram para este autêntico “emplastro” que se diz benfiquista, começar a ser contido e equilibrado. Veiga foi banido desse grémio corrupto, logo que começou a asnear. Nunca limparam dos seus tenebrosos ficheiros o nome de LFV, por conveniência e porque a estratégia desse grémio é achincalhar quem lhes tem faz frente, especialmente se for do Benfica.
APV nunca enxergou essa manobra?
Será ingenuidade, ou o cineasta é mesmo assim de nascença?
Continua a rasgar o Benfica, a rasgar Benfiquistas de cima abaixo e lamento que tenhamos de aguentar e aturar um perfil deste calibre como benfiquista.
LFV disse-lhe, que em diversas situações, sérias e dramáticas para a vida do Clube, “se atravessou” com a sua esposa para garantir a viabilidade de alguns projectos vitais para o Benfica.
Conhecerá Vasconcelos o verbo reflexo “atravessar-se”?
Saberá conjugá-lo todo, ou só nas segundas e terceiras pessoas?
Saberá o seu significado?
A forma leviana como se tem comportado em relação ao Benfica e seus dirigentes, leva-me a crer que ele só sabe o que são os subsídios estatais que o levam a ser conhecido como mais um realizador cinematográfico. Isso. Só mais um.
E que não venha mais com aqueles habituais lugares comuns ou aquelas tretas do tipo, “Benfica e a sua matriz democrática”, “liberdades de opinião”, “espíritos democráticos”, “direitos às diferenças”, “o não primarismo”, “maioridades intelectuais” ou “lucidez de raciocínio”!
Se tivesse a percepção clara da triste figura que faz em relação ao Glorioso, mesmo no programa em que intervém, já tinha pedido a sua demissão. Mas os euros devem falar muito mais alto.
A traço P V. Neste, não teria contemplações. Colocar-lhe-ia um traço vermelho por cima. E bem vermelho, não o azul, o da censura.
APV não tem emenda. Não tem vergonha. Não tem respeito. Nem ao Benfica, nem a si próprio como benfiquista que se diz ser.
É mais um, que lastimavelmente faz sangrar o Benfica!
Como nota final, ainda me lembro bem, há uns anos atrás, ouvir dizer-lhe, e a mais uns quantos, que queriam mas era ver o Barcelona, que isso é que era, isto, mais aquilo e aqueloutro!
É no mínimo ridículo que um fulano que se diz benfiquista tenha este comportamento de saltitão.
É que quando Vasconcelos diz, que Rui Costa como director desportivo é um desastre, teremos sempre de chamá-lo “à pedra” e dizer-lhe que ele (Vasconcelos), como benfiquista, é uma autêntica catástrofe!
Com ele, o filme é sempre o mesmo.
Já cansa e já chateia.

Lá diz o ditado:
- “Se queres conhecer o vilão, mete-lhe a vara na mão”!


GRÃO VASCO