segunda-feira, agosto 3

Só dá mesmo BENFICA

Começo pelo princípio: nunca gostei do Jorge Jesus.
Pior fiquei, quando celebrou de forma efusiva e despropositada um golo do Belém ao BENFICA.
Nao me agradou minimamente o elogio que lhe fêz o Defunto-Mor.
Com um mês de preparaçao, podemos dizer "finalmente"!!!, que voltámos a ser de um Clube Lutador.
Luís Filipe Vieira e Rui Costa, dotaram o BENFICA de uma magnífica Equipa de Jogadores, de primeira apanha, da mais pura água.
Jorge Jesus, incutiu neste lote de jogadores o espírito de conquista, a garra e a vontade de ganhar.
Há anos que nao via o BENFICA, obrigar a equipa adversária a atrasar bolas para o guarda-redes.
Há anos que nao via o BENFICA "mandao".
Por isso, mesmo sem simpatizar com Jorge Jesus, considero-o o melhor treinador do Mundo pois, treina o Maior e Melhor Clube do Mundo, e a verdade verdadinha, é que soube juntar à excelência de jogadores que tem, o apego à luta que é a imagem de marca do GLORIOSO.
Mas, e há sempre um mas, a questao fundamental nem é esta.
Primeiro que tudo concordo com o Presidente Luís Filipe Vieira, ao "proibir" falar-se de arbitragens.
Os corruptos árbitros em Portugal sao isso mesmo: corruptos. Assim que fazem "apenas" o que o Polvo lhes ordena. E nos jogos da pré-época, já vimos e sentimos na pele, o que vai ser a arbitragem ao longo da época.
O Império do Mal, criado pelo Defunto-Mor, cairá sim, mas de dentro para fora. Nao o ataquemos, na medida em que se o atacarmos, vao encontrar maneira de se defenderem. E sabemos que a fera acuada, se torna muito mais perigosa. Deitará mao de todos os seus tentáculos, e aparecerá sempre como vítima.
Assim estamos a assistir ao desmoronar deste ídolo que tem os pés e o resto do corpo de barro. Parece muito forte mas é um fraco e cobarde.
E está a abrir brechas por tudo quanto é sítio.
Se lerem o livro, O Segrêdo de um Casamento de Rui Simoes, verao como é posto a nu o Defunto-Mor, que afinal nao passa de um triste e reles personagem, maquiavélico mas senil.
E agarra-se a tudo e todos, para salvar a face, já demasiado suja.
E a Tia, que muito calmamente o domina e corneia, e ainda por cima ganhou 25% duma conta na Suiça.
Se repararem bem, já nao há nada, mesmo nada que o Defunto-Mor faça que nao seja passível, de desconfiança: sao as tranferências de jogadores, sao os resultados de jogos para ir às finais, é a invasao do aparelho uefinha, é a conta na Suiça, sao as offchoras, a imobiliária Cedo Feita, e páro por aqui, senao estaria aqui mais de um mês.
Soube-se que a Polícia reforçou a segurança de Pessoas que tiveram a coragem de nao se submeterem aos ditâmes do Defunto-Mor.
Calma meus amigos, isto um dia vai rebentar! Terá que ser o próprio Estado a repôr a legaligalidade, para nao se ver ultrapassado nas suas competências.
Quanto o miserável estádio D.Afonso Henriques, todos os jogos com o GLORIOSO é o mesmo.
Só há a tirar uma ilacçao: nem um Benfiquista nos jogos fora.
O burro carvalho, que andou meses a zurrar que o BENFICA tinha perdido a garra e a cultura de vencer, que dirá agora? Nao era ele que quando fosse eleito presidentetrocaria no dia seguinte Jorge Jesus pelo Azelha?
Encantador sao os ataques do Paciência de Côrno ao nosso Treinador. Como se pode, dobrar tanto a espinha ao Defunto-Mor?