segunda-feira, setembro 14

E O SONHO CONTINUA(RÁ)

Ando radiante da vida, mas talvez nao exactamente pelos mesmo motivos da generalidade dos Benfiquistas.
Claro que a Equipa de Futebol, me "obriga" a andar eufórico.
E pelo contrário, há quem me diga que esta euforia é perniciosa(eu também já o disse), mas face aos espectáculos que a Equipa porporciona, mandei às malvas a euforia e ando mesmo nas nuvens. Se um dia, e vai acontecer, o BENFICA nao ganhar, para mim nao morre ninguém. Ao longo já de tantos e tantos anos, sofri como só eu sei, os resultados menos conseguidos do meu BENFICA. Amaldiçoo tudo e todos, subo pelas paredes, nao durmo pouco como. Sou um péssimo perdedor quando se trata do meu BENFICA. Por isso a acontecer um resultado menos bom, nao acontece nada que já nao me aconteceu desde há tantos e tantos anos.
Eu, ando efectivamente radiante.
Reparei que este fim de semana, apenas a nossa querida Vanessa nos deu um desgôsto. Mas o certo é que ela desistiu, porque além de ser humana (as lesoes acabam sempre por cobrar o seu preço), nao usa nandrolona que lhe faça crescer barba de homem nem pelos por todo o copo.
Por isso, calma Vanessa e sei que seguirás em frente, com a tua raça de Campean c(nao tenho o til).
De resto, e este resto é Enorme, o BENFICA venceu em todas as frentes neste fim-de-semana.
Em todas as Categorias e em todas as Modalidades.
Para um Clube que esteve á beira do precipício, sem dinheiro para mandar cantar um cego, é obra.
Sem credibilidade para ficar a dever um mês de aluguer, sequer para ser recebido por qualquer banqueiro.
Todas as portas estavam fechadase o Polvo rejubilava, acompanhado do riso escarninho do seu parceiro, os queques do Lumiar.
Mas o Benfica é Povo, e como tal a sua enormíssima força estava latente.
"Bastou" um timoneiro à altura da sua Grandeza, e o BENFICA aí está.
Pletórico de força, onda vermelha de entusiasmo e fé, para colocar o Maior Clube do Mundo no único lugar que a História lhe destinou, o BENFICA, tem o que nenhum Clube pode ter.
Um pirralho angolano, na 1ª vez que saiu de Angola veio à Luz ver o BENFICA, clube que diz amar, e prognosticou BENFICA 4x0 Setúbal.
E uma pessoa abre a boca de espanto.
É este amor, mais propriamente esta devoçao, que nao tem explicaçao, que nos faz verdadeiramente grandes.
É este sem explicaçao que nos empurra para as vitórias.
Sao os milhoes de coraçoes que batem desenfreadamente pela Águia, que derrubam barreiras e esmagam polvos, que mantêm bem viva a Chama Imensa que nos sobressalta e mobiliza, é o Manto Sagrado, que nos embala no doce sonho dum BENFICA Eterno e Enorme.