segunda-feira, dezembro 7

AS PIRUETAS DA SEMANA [IX]

A GOSMA DO COSME NO DILÚVIO DA LUZ

Numa noite de chuva intensa, o “apitadeiro” de Braga, Cosme Machado sofreu vários ataques de gosma, que mais uma vez indiciaram a preocupação do Vitó dos apitos em fazer nomeações cirúrgicas que constituem um abuso discricionário e provocatório.
Após ter banido Lucílio Batista de todos os jogos em que o seu clube intervenha, até ao fim da época, atirou com o Sousa superdragão do Lordêlo para Guimarães, colocou Benquerença em Matosinhos, nomeou um bracarense para a Luz e rematou com o Elmano das bananas para Setúbal.
O Vitó dos apitos tem-se esmerado e sem dúvida que tem feito o trabalhinho de casa, limpinho e asseado. Arquitectou um esquema em que o seu “Ceportén” é uma carta fora do baralho, mas por outro lado “avisou” o Benfica, que não está ali a dormir e que pode a qualquer momento e logo que julgue oportuno, oferecer um par de ases aos seus inestimáveis amigos como presente de natal.
A corja manda e pode, obedece quem deve.
Mas voltemos ao Cosme, um árbitro medíocre que impotente perante a limpeza dos golos do Benfica, mostrou outros argumentos – inventou, quase no final da 1ª parte um livre perigosíssimo contra o Benfica à entrada da área, mostrou dois cartões amarelos incríveis a Peixoto e a David Luiz. Para este é o 4º e vamos ver qual é o cozinhado em Olhão. Prevejo que saia uma “caldeirada à Paulo Batista ou à Artur Soares Dias”.

LUISÃO, CARDOZÃO, JAVI GARCÍA E ANTOLOGIA

Luisão regressou. Com ele, a voz de comando ecoou por toda a Catedral. Fundamental!
Cardozão regressou também. Mas aos golos. Com ele, a esquerda fulminante troou violentamente na Luz. Desta vez, para contrariar os habituais detractores, fez tripla com duas cabeçadas. Fundamental!
Javi García não tem substituto. Preocupante!
E Saviola… de antologia!
Levantei-me e tirei o chapéu!
Um golo que colocou Toninho Tadeia, Alexandre (Al-bochechas) Albuquerque e Pedro Martins a cagarem de joelhos e de microfone na mão, completamente empastelados e acabrunhados.
Bonito! Três lagartinóides baratuchos, com Tadeia ainda na esperança de que a Académica empatasse.
Embutiu!
Risada e galhofa gratuitas pela TV perante tanta pilhéria deslavada, pois este impagável trio ficou atordoado com aquela monumental “chapelada”!
Para aqueles inúteis se acoitarem da água que caía e daquela que também metiam a rodos, foi um belo presente do Saviola.
As tristes cenas do costume.
O “cobrador fiscal” Pedro Martins, logo no início não se fez rogado e aventou a hipótese de o Benfica ser multado por atraso do início do jogo devido a uma iniciativa humanitária conjunta entre o Glorioso e a EDP - uma questão lateral que merece de todos nós respeito e apoio, mas sem qualquer relevância para o andamento normal com o jogo.
Este incompetente nem para limpar as “retretes” da Luz serve. O “Al-bochechas” a mesma coisa. Quanto ao Tadeia, podem-no mandar limpar os mijatórios, pois assim torceria contra o Benfica, mas sem ver o jogo – basta comparar a bondade das observações quando “cumenta” os jogos dos submissos e da corja versus o seu “discurso” áspero e enxofrado como o de ontem.
Será que a RTP não consegue seleccionar alguém com mais capacidade e isenção para ir à Luz comentar os jogos do Benfica?

SOUSA, O SUPERDRAGÃO DO LORDÊLO

Ao nomear mais um dragão de ouro para Guimarães, - superdragão em outros carnavais – Vitó dos apitos serenou a corja.
Tudo tranquilo, pois só o anúncio da sua presença, colocou o grémio corrupto logo a ganhar antes de o jogo começar e com pelo menos dois dias de antecedência. E por 2-0, pois Sousa vale sempre por dois – 1 a favor do Fruta Corrupção & Putedo e mais 1 contra o Benfica.
Um passeio de ida e volta a Guimarães da charrete do Lordêlo, a viatura de eleição do Vitó, quando pretende “correr” com o Benfica.
Sousa mais uma vez presente nas vitórias do grémio condenado.
Não falha!
Na semana passada tinha sido a escandalosa “caseirada” na Pocilga com o infalível Paulinho das engenhocas. E antes que a coisa desandasse de vez, aí está o Vitó em mais uma missão providencial.


UM “MAR” DE LAMÚRIAS

Benquerença ainda deu o empurrão da ordem.
Mas a coisa chegou ao cúmulo do abuso, pois foi “forçado” a empurrar mais alguém.
O vaidosão do apitador, que foi “tu cá, tu lá” com Michel Vautrot e que em tempos mandou o Chalana e o Benfica para a “pqp”, gosta pouco que o mandem ostensivamente para o “crlho”, pois se fôr, irá de livre vontade, pelo seu pé, nunca forçado!
Assim, paciência! Toma lá um vermelho e espera pela benevolência dum qualquer conselho de justiça.
Vamos ver o que vai acontecer. Por este andar nem na Páscoa a cambada de “bácoros” jejua.

OS CHOCOS DE SETÚBAL

Se hoje estiverem a vendê-los na lota, sejam os riscados ao alto ou na transversal, que os comprem e de preferência a preço de saldo. Não vou esperar pela sua chegada. Nem em Setúbal, nem em Sarilhos e muito menos em Carvalhal dos Pastéis. Nem com Elmano a pregoeiro!

Bom feriado e boa semana, Caros Companheiros!

GRÃO VASCO