sexta-feira, dezembro 11

Crónicas Capixabas (V)

Gloriosas boas tardes,

Por aqui as celebrações acabaram... e eu já estou a preparar-me para celebrar a quadra festiva. Vai ser o meu primeiro Natal no hemisfério sul, por isso é tudo um pouco estranho.

Ontem fui comprar uma árvore de natal e todas as decorações. Estranho... entrar numa loja vestindo "camiseta", "bermuda" e "havaianas" e pedir uma árvore de natal. E juro, que já vi um pai Natal de sunga na praia. Só aqui...

Mas vamos mas é falar de bola, que aqui o Blog não é um espaço cultural.

Estando em Guarapari, não podia deixar de visitar o grande Restaurante Benfica. De entrada foram uns Bolinhos de Bacalhau à Nuno Gomes, depois uma Picanha à Luisão acompanhada de uns belos chopp's à Ramirez e uma Caipirinha à David Luiz. Estava tudo uma delícia. E tudo sabe melhor quando nos sentimos em casa.

Enquanto isso, aí por terras de Sócrates e Cavaco, continua as historietas de sempre. Os corruptos fizeram uns resultados engraçados (à custa de um produto que dá queda de cabelo e lhes provoca lesões após à saida do clube) e já aparecem em capas de jornais, com tiradas magníficas. Mas para quem se emociona muito com essas palavras relembro as palavras sábias de SOPANA'RUA e FUSILI há cerca de 2 meses atrás.

Sabemos que o próximo jogo em Olhão vai ser muito complicado. Mais uma nomeação ASQUEROSA (Artur Soares Dias) e mais uma selvajaria que se prepara. E não se preocupem com David Luiz, pois eles sabem que Sidnei o pode substituir bem. Por isso vão atacar peças fundamentais da equipa: Javi, Saviola e Cardozo.

Em Olhão teremos um dos nossos testes mais duros. A equipa da casa não vai jogar para ganhar nem empatar. Vai sim jogar para retirar 2 ou 3 jogadores do jogo seguinte. Porque os corruptos estão ASSUSTADOS e sabem que precisam de fazer tudo para que na Luz se tenha dúvidas da qualidade da equipa. E a única forma de o fazer é conseguirem um resultado positivo no nosso estádio no dia 20. Mas para isso precisaram de quebrar a equipa e de um JORGE SOUSA em grande destaque.

Um último comentário sobre a próxima AG da SAD do Benfica. Pelo que li até agora, não vi nenhuma questão polémica no que foi feito. Até fiquei impressionado com a forma clara como foi explicada toda a operação. Como sócio do Benfica e accionista da SAD, aprovo.

Agora vou mas é vestir a minha sunga e botar às havainas... e aléz PRAIA!

Abraço,

V.