domingo, dezembro 27

Grossa sabujice na RTP1

Ontem, quando assistia ao Telejornal das vinte horas, na RTP1, a notícia de abertura foi o relato circunstanciado, com entrevistas e recortes de anteriores reportagens, da ocorrência, na madrugada anterior, de um incidente grave, que envolveu um grupo de indivíduos, onde se encontrava o conhecido jogador de futebol, Miguel.

Ora bem, a notícia, elaborada por um “iluminado” qualquer que passeia impunemente a sua imbecilidade pelos corredores daquela estação pública de televisão, começou com a alusão a “Miguel, ex-jogador do Benfica”. Textualmente tratou-se de um premeditado vómito que como Benfiquista que sou, me deixou indignado.

Porquê a referência em primeiro lugar a “ex-jogador do Benfica”?
Porque não a “jogador do Valência” seu actual clube, ou em termos internos a “jogador da Selecção Nacional”?

Porquê colar na abertura da notícia o Benfica ao jogador e vice-versa, e não colá-lo à Selecção Nacional ou ao Valência?

É assim que vai a TV pública, paga por muitos Benfiquistas, talvez a maioria, e que de uma forma baixa, torpe e claramente premeditada divulga uma notícia conotando um dos seus intervenientes com o Benfica, mesmo dessa forma indirecta.

A RTP1 continua a albergar e a albardar uma pandilha de autênticos incorrigíveis.

Neste caso, até se poderá dizer que “albarda-se o burro à vontade do dono”, pois o desplante e o descaramento da corja e da escumalha vigente não têm limites e evidenciam-se por este tipo de notícias manipuladas e tendenciosas.

À atenção dos Benfiquistas Autênticos que trabalham nesses locais e que decerto, nestes casos têm e terão uma palavra a dizer.

GRÃO VASCO