terça-feira, dezembro 15

Muito antes do "palito"...

Para desanuviar dos últimos acontecimentos, do empate - mais um - contra o artur soares dias, da reacção do Di Maria às provocações e consequente expulsão, do [ironia mode on] tormento que será jogar no próximo domingo contra essa maravilha-planetária-qual-bicho-papão sem 3 ou 4 peças do nosso fraquíssimo plantel [/ironia mode off], o vosso primo preferido traz-vos um vídeo, digamos, vá lá, engraçado.

A história conta-se em meia dúzia de linhas. Muito antes de "palitar os dentes em directo", já o seboso dias ferreira fazia cenas na televisão pública, num daqueles programas "cheios de conteúdo", tipo dias seguintes, trios-de-ataques e afins.

A cena passa-se em 1999. Com o nível que lhe é reconhecido (que é nenhum), o seboso taliban defensor do 5por7em "pegou-se" em directo com o não menos bronco e reles (atributos indispensáveis, para adeptos corruptos) defensor dos Clube Regional Assumidamente Corrupto. As coisas foram azedando ao longo do programa, com bitaites daqui, resposta de acolá, etc. Mas a verdade é que a coisa chegou a estar mesmo feia quase no final, com o apresentador a ver-se obrigado a terminar abruptamente o programa quando ainda queria colocar mais uma pergunta ao Fernando "Sempre-Resignado-e-Encolhe-os-ombros" Santos. Uma paródia.

Chamo a vossa atenção (para além das "vozes de burro que não chegam a não sei onde", os "não seja parvo", os "e você não seja estúpido", a "peixeirada", os "você é que é um peixeiro", os "peixeiro é você", os "pobre país que tem um deputado destes", os "pobre país que deu uma licenciatura a um gajo como você") para o final, aquando dos créditos ao programa, com a tentativa (infrutífera) do defensor do CRAC em recolher aos bastidores. Por duas vezes é obrigado a recuar, não fosse o seboso ferreira atirá-lo pelas escadas abaixo. Como de resto fizeram ao seboso já este ano, antes das eleições nos submissos do 5port7m, e dessa forma
acabado por lhe arranjar o tacho que lhe arranjaram e não incomodar quem "tinha" que chegar ao poder. E sim, muito antes de participar naquela épica eliminatória dos ídolos, em Portimão, com os restantes batanetes compinchas de direcção.



Meus amigos, estupidez, sobranceria, brejeirice e falta de noção do ridículo, eis o 5por7em.

(os outros, já sabem, ele é a falta de nível, é o cheiro a merda que exalam da boca, é a falta de dentes acompanhada da respectiva bigodaça, etc, etc, etc...)

Gloriosas Saudações, dos estúdios improvisados da Portela.