terça-feira, dezembro 15

No correio da manha, hoje, 15/12/09

Uma dupla que mais parece um “galão” azedo de máquina – António Pereira/David Barata – tratou de elaborar um artigo que espelha bem o seu fraco nível como profissionais do jornalismo.

Numa arenga fatídica sobre DiMaria, a dupla, desenvolvendo a notícia recorrendo sempre à mesma merda que é comum a esta corja de jornalistas incompetentes – as “fontes”, neste caso “fonte próxima” – alude à pressão exercida sobre o argentino, jogador do Benfica, causada pelas contínuas e constantes novidades sobre a sua transferência, vindas especialmente de Inglaterra desde o início da época, e à sua ansiedade pela proximidade do jogo com o grémio corrupto.
Uma notícia de merda emoldurada por uma incrível parangona de meia página de um jornal diário generalista com uma natureza anti-Benfiquista de bradar aos céus.
Como se estes “artistas” não fizessem o mesmo ou bem pior que os ingleses.
Já não é a primeira, nem a segunda vez que estas coisas acontecem, quando é preciso desestabilizar o Benfica. Aliás, este António Pereira é useiro e vezeiro nestas coisas, com a particularidade de já ter sido desmentido diversas vezes, o que realmente em nada abona a sua reles qualidade de profissional da caneta e ajuntador de letras.
Valem-se sempre das “fontes”. Por isso é que metem água a rodos. Depois clamam por socorro porque se estão a afogar.
Realmente, esta dupla revela um despudor e um descaramento incríveis.
Aonde e como é que este jornal nojento e esta dupla de “acrobatas” anunciou a agressão de Cristiano Ronaldo, ou a de Pepe?
Então e a agressão de Ronaldo, ou a de Pepe, também foram motivadas pela pressão e pela ansiedade, ou vão primeiro pedir explicações aos seus psiquiatras?
Então e a do Pepe? A conclusão já está tirada?
“Cadê” a parangona?
E a do incrível “Hulk 100 triliões”, à primeira jornada, também teve uma página tão mediática? Ou as alimárias arrepiaram caminho com medo?
São estas atitudes que marcam o baixo calibre profissional de António Pereira e David Barata, que quando falam no Benfica fazem-no sempre de uma forma acintosa, premeditada e leviana.
Uma nojeira de jornalismo, isto é se podemos falar em jornalismo, porque isto não passa de escória de mais baixa categoria.

Mas para compôr este ramalhete anti-Benfiquista do jornal da manha, como nota final constatem esta “pérola” de um tal de Nuno Madureira:
1 - “O descontrolo de DiMaria e Coentrão…”
2 - “…mas o golo de Nuno Gomes, ao cair do pano, lá permitiu segurar a vantagem magra sobre o fcp e manter a colagem ao líder”.

As perguntas para sobre este chorrilho de imbecilidades são as seguintes:

1 – Qual foi o descontrolo do Coentrão?
2 – O que é isso de “lá”?
3 – Será vocabulário ou linguagem própria de um imbecil ou de um primata anti-Benfiquista? Ou solfejo de notas musicais?
4 – O que é isso de vantagem magra?
5 – O que é isso de colagem?

Isto é o que se chama a habitual bandalheira de uma mentalidade pérfida que abusa dos compradores e leitores.
Revela inequìvocamente a subserviência a quem combate o Benfica com todas as suas forças.

Mas nem contratando estas bestas para completar o reles quadro de jornalistas desportivos que chafurdam no jornal, os mentores desta estratégia levarão avante os seus mórbidos desígnios que é denegrir e desestabilizar o Benfica.

Não tardará, surgirá quem os avalie e devasse, da mesma forma como eles hoje fazem com muitas entidades e pessoas.
E aí como habitualmente o buraquinho atrás nas costas fechar-se-á até ao limite. Lá virá a conversa de que têm filhos e mulher em casa para sustentar…
Já há quem assim proceda e com resultados eficazes.

Mas uma coisa é verdade.
Eu não dou nem “um vintém” que seja a cretinos.


GRÃO VASCO





PS. -
O DiMaria em especial e o Cardozo que muito admiro procederam precipitadamente em Olhão?
É verdade! Negar esta evidência é negar o meu Benfiquismo!
Estou solidário com eles em tudo e quero que eles sejam do melhor que há no Benfica?
Estou e quero! É este o meu Benfiquismo!
Quero ajudá-los com os meus alertas e com as minhas críticas construtivas?
Quero! É também por isto que o Benfica é a minha eterna paixão!