domingo, dezembro 13

PROTESTOS

Tirei-me dos meus cuidados e muito embora com dificuldades resolvi escrever.
Referindo-me ao post anterior, constanto com muita tristeza, um facto que me enche de revolta.
Num post, a seguir a um resutado menos conseguido pelo BENFICA, em apenas alguns minutos está já à volta de 70 comentários, e salvo rarissimos
Constato aqui, que há muitos que se dizem indefectíveis Benfiquistas nao passam afinal de mentalidades mafiosas, que vestem o Manto Sagrado, apenas e só por uma questao de afirmaçao pessoal.
Isto nao é Benfiquismo.
O que interessa afinal é vencer, e quando a Equipa do BENFICA, nao vence esmagando, logo soltam o veneno, como se se sentissem no direito de exigir sempre a vitória.
Ofendidos porque entendem que a Direcçao a Equipa Técnica e os Jogadores, estivessem ao seu exclusivo serviço, prestando-lhes vassalagem, pela simples razo que eles sao Adeptos do BENFICA.
Nao cuidam de manter cabeça fria, antes pelo contrário, ateiam a fogueira da desilusao e da frustraçao.
Sao estes os Adeptos que sobrepoem o seu ego, ao próprio BENFICA.
Como sao tenrinhos.
Nem ao menos param para pensar que estao a ser manipulados à distância.
Nem ao menos se dao conta que tudo o que se lê e ouve, faz parte dum plano muito bem urdido que já leva cerca de trinta anos de experiência.
Que estao condicionados, para à primeira contrariedade, desancarem na Equipa, e assim fazerem o jogo do Polvo.
Há quanto tempo é que os jornais nao vêm preparando a desestabilizaçao para culminar no jogo com o clube dos envelopes?
Há quanto tempo nao vêm saindo zurros, dos gladiadores da fruta, provocando os nossos Jogadores?
Braga e Olhanense? Desculpem lá mas estes sao esbirros que gostosamente baixam as calças ao Peideiro conselheiro matrimonial.
Vêm para aqui insultar o Di Maria, um miúdo, porque com o sangue a ferver, respondeu a provocaçoes, e no entanto sentadinhos nas suas cadeiras, nao deixam passar uma provocaçao feita no blogue?
E avisados constantemente que nao respondam, porque alguém virá apagar esses vómitos.
Quem é mais garoto?
Um puto que está em alta rotaçao ou um "senhor" que baixa ao nível dos vermes que vêm aqui, instruidos para desviarem as discussoes de assuntos de interesse?
É que estes Benfiquistas que vêm para aqui gritar alto e bom som que o Mundo vai acabar, fazem o papel de ajudantes de Vítor Perneta, e só se indignam às terças-feiras, aquando da nomeaçao, sempre cirúrgica, dos bois de apito.
Depois, quando o jogo passa, é sempre o mesmo: a Equipa nao correspondeu, nao foram os árbitros que roubaram.
Luís Filipe Vieira, no Algarve disse:"nao podemos confirmar, mas sabemos o que se passa e como se fazem as coisas".
Isto a propósito da tal "motivaçao" de jogar contra o BENFICA.
Sou BENFICA até morrer.
Ensinaram-me a ver no BENFICA uma religiao, e como tal a dar tudo de mim, e a saber venerar a Águia, nada exigindo em troca, a nao ser o Orgulho a Satisfaçao e a Vaidade de ser BENFICA.
Ensinaram-me a saber sofrer e como tal a amar ainda mais o CLUBE quando as coisas correm menos bem.
Nao me ensinaram a analisar "racionalmente" falando mal do meu Querido Clube, por isso eu tenho toda a propriedade em reivindicar que o BENFICA é uma Paixao sem explicaçao.
Para mim nao assisto a jogos do BENFICA, para mim participo numa liturgia, onde adoro Monstros Sagrados, as Papoilas Saltitantes do meu contentamento.
Nao contem comigo pois, para fazer parte deste BENFICA, onde se criticam Jogadores e nao árbitros, onde se critica o Treinador e nao os jornaleiros, onde se critica a Direcçao e nao o Polvo.
E onde se aceita que o caso do beira beira, culminasse numa absolviçao.
A talhe de foice: António Martins disse que o estado actual da justiça em Portugal, é culpa do ps e psd.
E nao é que os Benfiquistas que tanto se indignam com a EQUIPA, continuam alegremente a votar nestes dois psrtidos, contribuindo para que os imensos e inumaráveis apitos doirados continuem a proliferar?
Já que nao amam verdadeiramente o CLUBE ao menos tenham o pudôr de nao se queixarem.