sábado, fevereiro 28

PORQUE SIM


O Maior Clube do Mundo completa hoje 105 bonitas primaveras.
Muitas mais virao, pois o Eterno Benfica, é isso mesmo...ETERNO.Clube popular por excelência, nasceu o Benfica com grandes dificuldades de toda a ordem, o que na minha modesta opiniao "ajudou" a formar a celebérrima MÍSTICA.
Teve o Glorioso muitos e óptimos Presidentes. Nao quero referi-los porque seria injusto na avaliaçao.
Apenas quero aqui referir Joaquim Ferreira Bogalho.
Nao tanto por erguer uma obra que entrou no imaginário popular e, se denominou com toda a propriedade de Catedral, pois o Povo Benfiquista, nao ia ver jogos de futebol mas sim adorar os seus deuses, mas por uma acto, tao simples, mas que denota a incomensurável grandeza deste Clube, e dos Homens que o serviram:- no dia da inauguraçao, Ferreira Bogalho, fêz entrar no relvado em primeiro lugar os operários que ergueram esse monstro de betao, palco de tantas e tantas vitórias.
Simples acto?
Mas que digo eu?
O que este Presidente fêz, foi clamar ao Mundo inteiro, que o Benfica se confunde com o Povo.
O Benfica, tem as suas raízes no húmus que lhe proporciona a pujante vitalidade, no Povo anónimo, que diariamente labuta e sofre e dedica um amor incondicional ao seu Querido Benfica.
Desta ligaçao incondicional POVO-BENFICA, nasceu a MÍSTICA, traduzida em palavras simples, como simples é o POVO pelo causídico e antigo dirigente do CLUBE, ALFREDO GASPAR, que descreveu no "Público" essa mística associada ao "inferno da Luz": "Era muito bonito, porque se choravam lágrimas de alegria, mas quem pegasse nelas e as atirasse ao ar, via que se transformavam no céu em pequeninas estrelas brilhantes. Nesses momentos, os atletas do clube eram sublimes".
Do que fica dito, podemos dizer que o BENFICA, de parente pobre da Sociedade, sem viscondes verdes nem bancários duma só côr -o azul e branco- se transformou num Gigante e Fidalgo, passando a ser nao já um Clube mas sim uma Religiao.
Daí que será pura estultícia, querer ser Benfica, sem primeiro, querer manter essa ligaçao ao Povo, que faz parte da nossa História Gloriosa, ligaçao essa sem a qual o Vermelho Vivo das Papoilas Saltitantes, se esmaece e perde a Mística, e que a diáspora espalhou o seu perfume inigualável pelos cinco Continentes.
Como nao podia deixar de ser, despertou cobiças.
Ninguém se pode pois, arvorar em dono deste Clube Popular, só porque se têm habilitaçoes académicas.
Nao pode uma certa intelectualidade, arvorar-se em "cabeça pensante" de um Clube que vive e sobrevive, porque além de estar na cabeça dos seus Adeptos, está acima de tudo no Coraçao dos seus Adeptos. Nao é arregimentando um grupo de intelectualóides de pacotilha, que se pode tentar um golpe de Estado palaciano, assaltando viperinamente a Presidência do Benfica.
O POVO nao deixará, porque só o Povo pode produzir paradoxos como este: na Catedral faz-se o "Inferno" da Luz.
Por isso o Benfica é uma Paixao sem explicaçao.
Ama-se o Clube porque sim.
PS.- este "post" é uma resposta ao que apareceu no "novo Benfica" dirigido ao Enorme VIRIATO DE VISEU: - Você e toda a troupe do Antitripa nao passam de um bando de canalhas, malformados, e perigosos fundamentalistas. Ganhe vergonha, que já deve ter idade de sobra para isso...

Outra coisa não seria de esperar...


O link que acompanha o titulo deste posto nem devia ser noticia!

É apenas o soares fraco no seu melhor: leva mais uma encavadela da escumalha corrupta, e em troca duns copos de Jameson lá se vai sentar ao lado do desgastado peidoso.

Porquê que eles se dão tão bem?

Talvez parte da explicação esteja nesta noticia com titulo "soares franco arguido por crime de burla".

Eles têm muita coisa em comum...

Mas esperemos que o clube das osgas submissas faça uma 2ª parte ao nível das que tem feito contra o ENORME.
Nem que mais uma vez não haja controlo anti-doping.


ps.- Ontem saí da Catedral muito feliz. E passei de feliz a divertido quando ouvi as declarações da malta do leixões.
O zé do boné diz que não merecia perder (nem com um a mais teve uma oportunidade de golo digna desse nome. Nem sei se o Moreira tomou banho depois do jogo), e o possível futuro guarda-redes do c.a.c.a. (clube de andrades assumidamente corruptos) diz que o leixões fez uma exibição "exuberante"!
HAHAHAHAHAHA, até nesta espécie de tiques de clube grande estão parecidos com o clubeco regional de azuis e broncos.

sexta-feira, fevereiro 27

A VEZ DE QUIQUE CHEGOU

Temos vindo a assistir a uma despudorada, infame e muito bem orquestrada campanha anti BENFICA.
Os chamados (em Portugal) meios de comunicaçao social, afadigam-se em denegrir tudo o que ao BENFICA diga respeito, solicitamente ajudados pelo menos por um blogue que se intitula novo benfica, que mais nao é que uma caixa de ressonância co C.A.C.A..
Pensava eu, que por dever profissional, e até por umaética deontológica, esses mesmos meios de comunicaçao social, denunciariam os atropelos diários no que ao futebol português, diz respeito.
Falariam das escutas, da fruta para dormir, dos cafézinhos, dos chocolatinhos, do "tonel das antas" onde desde delegados da liga passando por jornalistas, acabando nos árbitros, e jogadores adversários, tudo leva uns "encontroes", das assombrosas arbitragens contra o Benfica, e nao quero enumerar mais, pois muita coisa me esqueceria e corro o risco de ser um novo benfica, por cometer o crime da omissao.
Todos os anos assistimos a esta miserável manobra.
Este ano, atacou-se o Presidente do Benfica, raivosos por ter erguido o CLUBE que estava na falência, com a "desculpa", que nao sabe nada de futebol. Que está tudo mal no Benfica e a culpa é dele. Manhosos, nao dizem que hoje o Benfica é a marca mais apetecida em Portugal e está no top ten na Europa.
Nao resultou, pois LFV, entregou e bem, o Futebol a quem sabe muito, e ainda por cima é um gentleman.
Rosnaram na categoria dos jogadores que o nosso Rui foi buscar.
De categoria inatacável.
Com os cascos atados, porque tantos urros e coices bateram na parede e voltaram para trás, centram-se agora no Treinador.
Nunca vestiram um equipamento, mas permitem-se arengar uns bitaites.
Quique Flôres, vem de um futebol que é só a melhor Liga do Mundo. Nessa Liga assiste-se ao já mítico Raúl do Real Madrid, em conferência de Imprensa, dizer que yo disfruto quando veo a Messi jugar.
Messi é jogador do FC Barcelona, rival irredutível do Real Madrid.
Com a actuaçao dos árbitros, o Benfica que deveria ter mais de 10 pontos de vantagem sobre o 2º, vai em segundo a quatro pontos do batoteiro primeiro classificado.
Vai daí, toca de zurzir no bom do Quique.
Porque nao fala de árbritos como os grandes enormes e galáctitos juju lavadentes e bento risca ao meio? Porque nao diminui os adversários, tentando pôr pressao no adversário, como o vendido José Bosta do Mexilhoes ? Ou porque nao joga na playstation?
A questao é que o Benfica está a recuperar e já é só o CLUBE em melhor situaçao, distanciado e muito de todos os outros.
Exemplo disso sao as modalidades ditas amadoras,algumas recomeçaram dos distritais, as camadas juvenis as nossas meninas Telma e Vanessa de prata o nosso Nelson de ouro.
Já nem quero falar da Benfica TV nem da Fundaçao Benfica, os jornaleiros fogem desses temas como o Diabo (de quem sou comparsa) da Cruz.
Querem "despedir" Quique, porque querem que o Benfica volte à desorganizaçao, querem que o CLUBE, seja governado de fora para dentro.
Querem "despedir" Quique porque já viram que pelas bandas de Luís Filipe Vieira e RUI COSTA nao "levam nada".
Só me custa é que Benfiquistas dao guarida a esses vermes.
Ou serao pseudo Benfiquistas?
Sei lá.
Estarei sempre ao lado de Quique, mesmo que hoje perca contra o Busílio Batista.
UM BEIJO MUITO GRANDE, DO TAMANHO DO BENFICA, À NOSSA QUERIDA MARGARIDA BENFIQUISTA.
QUE VOLTE DEPRESSA, FAZ CÁ MUITA FALTA.

quarta-feira, fevereiro 25

Já é uma certeza.

Meus caros,

hoje ficou comprovado que:

1- Quando um árbitro apita todas as faltas e faltinhas a meio campo num só sentido, quando dá amarelos condicionantes a pedras chave de equipas visitantes e perdoa-os às dos visitados, não influencia......mas ajuda muito mesmo.

2- Sempre que há uma segunda parte demolidora com um índice físico fora do normal para limpar a apatia de uma primeira parte contra o Benfica....curiosamente em jogos sem controlo anti-doping.....no jogo seguinte, o desmame provoca sempre uma goleada. É regra e foi cumprida mais uma vez.

Não que me alegre muito este resultado, mas há certos lagartitos por essa blogosfera fora que mereciam esta roupinha engomada na 5 a sec. É a vossa vez meus amigos. Vai uma "jola"?

OUTRO?


Mas ainda estamos no Carnaval?
Será possível que tenham o descaramento de nomear esta “peça” para o próximo jogo do Glorioso contra os do Mar?
Vamos assistir a mais um filme de terror, ou é para acabar com as pretensões de um candidato leal ao título, que se não fossem muitos iguais a este já estaria na liderança, destacadíssimo?
Francamente!...


GRÃO VASCO


P.S. - Não deixem de ler o excelente post anterior do Lucífer. A não perder!

segunda-feira, fevereiro 23

A DANÇA DAS BRUXAS

Na década de 70, a peste futebólica, trazida do Norte do País, devasta o Portugal futebolístico, vai para trinta anos.
No decurso desses trinta anos, aparecem surtos cíclicos, que começam por volta de Agosto/Setembro, e normalmente vao até Maio/Junho.A catástrofe, tem as dimensoes de um apócalipse (fim do mundo futeboleiro).
Alimenta-se a paranóia (a mania da perseguiçao) do domínio de Lisboa sobre o Porto, primeiro, e depois sobre o Norte e, o que faz falta é um bode expiatório.
Este é encontrado no seio de todos os clubes de futebol, e dá pelo nome de Benfica.
De repente, demoniza-se um um vetusto Clube Popular, o que faz com que os seus Adeptos façam uma longa e penosa travessia do deserto.
Os boatos que vao neste sentido, sao lançados nos jornais, merecendo tanto crédito como os relatos de pessoas que afirmam que extra-terrestres os arrastaram para o interior do seu Ovni.
Mas o mestre do C.A.C.A., o nazi Joseph Goebels, disse e com toda a razao, que uma mentira mil vezes repetida passa a ser verdade.
Na sua tentativa de desgraçar o Benfica, serve-se o C.A.C.A. , da peste dos boatos das mentirolas, e das "análises" de um grupo de entendidos na matéria futeboleira.
Sendo o futebol um fenómeno social, e nao sendo uma ciência exacta, tem um grupo de ajudantes: os comentadores que pululam um pouco por tudo o que é meio de comunicaçao.
O que importa , brandindo a bandeira do anti-Benfiquismo torpe e primário, arranjar um "tacho", auferir um chorudo vencimento, e arvorar-se em entendidos, sem que nunca tenham vestido sequer um equipamento de futebol, saídos das universidades onde terminaram o curso, entre bebedeiras e copianços.
E pouco importa que às leis do futebol, olhem como um Palácio para um boi.
É que um boi a olhar para um Palácio ainda vê alguma coisa, mesmo sem perceber.
Afinal, o jornalismo é o retrato deste cada vez mais triste País.
A catástrofe desta peste, torna-se o grande catalizador do fim do futebol em Portugal.
O despovoamento dos estádios, causado por manobras subterrâneas, causa nos já poucos assistentes a esses espectáculos um sentimento de frustraçao que como diria Jô Soares no seu "Planeta dos Macacos" estao mexendo no meu bolso.
No último jogo que as Águias competiram, houve de tudo, até um very light assassino, uma agressao a um funcionário, que transportava os equipamentos, querem lá ver que os sumissos lagartos queriam que os Nossos jogassem nús?
Será que assim sairiam mais satisfeitas as suas próprias donzelas?
E como nao podia deixar de ser, um árbitro ladrao e corrupto, habilidoso chico-esperto, cuja táctica de marcar faltas só para um lado, e permitir agressoes aos jogadores do Benfica, teve como prémio da belíssima arbritagem, uma chamada a arbitrar na Champions.
Houve pois de tudo, agressoes vesgas da força pública, que nao quis actuar no caso do nosso Roupeiro nem no caso do very light.
Nao quis mesmo.
Matéria para isso tinha, e muita.

De Bestiais a bestas,FOI UM INSTANTE

Já todos se esqueceram da demonstração de capacidade e de autoridade da equipa do Benfica na desprazerosa visita ao cemitério,que deixou bem claro a toda a gente a Nossa superioridade neste campeonatozeco,e que só não se verificou no resultado final da partida graças a umas proezas do apitador..que é sócio do BENFICA!Até quando?!
Já todos se esqueceram dos 12 pontos gamados ao Benfica até à data.
Já todos se esqueceram do miserável textúnculo que um observador de apitadores produziu com uma substância que teve tanto de intimidatória como mentirosa e tendenciosamente azul.
Já todos fizeram vista grossa ao penalte de Badochemback sobre Aimar ainda com o resultado em branco e que mudaria,logo ali,a história do jogo!
Já todos fizeram vista grossa ao apedrejamento do Vermelhão.
Já todos fingiram que os adeptos verduxos não são uns selvagens de primeira apesar de Nos terem brindado com insultos,cuspidelas,agressões,tudo em pleno recinto osguense.
Já todos esqueceram que os Nossos roupeiros foram agredidos nas instalações do clube submisso por desconhecidos.Tiques de Palermo..
Interessa sim,é hiperbolizar actuações menos conseguidas da parte de alguns jogadores,nalguns momentos,e atacar o Nosso treinador sem qualquer espécie de argumento que denote know-how ou sequer,isenção!
Foram 50 (!!!) as faltas que o Ovigário marcou.Uma vez em conversa com um bandeirinha-cá-do-burgo,dizia-me ele:"Ele é mesmo muito bom a marcar o balanço do jogo a meio-campo."Pois é,e ontem foi-o mais uma vez.Quase ninguém se apercebeu.E quando me lembro das pessoas que diziam que ele ia cozinhar o empate..fico incrédulo.
E apesar de tudo,mantivemos a segunda posição.Curiosamente se o Leixões vencer amanhã a partida em casa frente aos pastéis,a lagartinagem volta para uma posição mais condizente,o 4º lugar!Ele há coisas..no entanto já se tentou instalar um plano de desgraça em redor do ENORME e isso dá-me um gozo bestial!Como se não viesse aì um andrades-submissos seguido dum Leixões-andrades..
Em suma,não contem connosco pra deitar a toalha ao chão e muito menos para deixar de denunciar as alarvidades queirosianas que tão jucosamente surgem nas páginas de um dos mais reles pasquins deste paìs,ou para Nos rirmos das palermices do Tinga-da-SIC (que se tornam ridículas com a cegueira anti-Vieirismo) e da sua fraca capacidade de análise em lances polémicos.Nos próximos dias,mais loas e carvalhices irão proliferar,e Nós,Benfiquistas Incondicionais e mais desejosos do que nunca em sermos Campeões,cá estaremos para os denunciar e fazer ver aos Demais o quão desesperados estão os corruptos e os avençados deste paìs!
Lutaremos até contra os Seara's ignorantes e deprimentes,e os Vasconcelo's patarecos e suicidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SEREMOS CAMPEÕES,CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

Menções especiais para a Nossa equipa de juniores que recuperou a liderança da sua série,para a Nossa equipa de basquetebol que permanece invencível,para a Nossa equipa de voleibol que em cima da meta da fase regular agarrou o 3º lugar (recuperação espectacular),para a Nossa equipa de hóquei que ascendeu à segunda posição (mais uma sucessão de escândalos das arbitragens azuladas) e também para os Nossos jovens iniciados que mais uma vez mandaram às urtigas o mito merdoso das academias e foram lá ganhar.


E PLURIBUS UNUM

P.S.Igualmente,têm sido vários os zigue-zagues de algumas opiniões publicadas ao longo da época,tudo gente bruta que não entende o jogo e que escreve consoante a direcção do vento.Só rir.

Um Abraço a Todos Os Autênticos

domingo, fevereiro 22

A RESSACA

Não gosto de perder!
Nem mesmo quando era garoto. Fosse ao “preguinho”, fosse “à esferinha”, ou às “seitas”.
Como Benfiquista, “nunca perco, só não ganho às vezes”, como dizia o saudoso e ilustre Benfiquista, o actor Artur Semedo.
Ainda bem que é assim!
E tanto me faz que seja o “Trofa” como “a lagartagem submissa” a fazerem-no!
Fico “chateado” exactamente da mesma forma.
Agora, o que a realidade ultrapassa, é um mero jogo como o de ontem.
Era de vida ou morte para “os submissos”?
- Era, sem dúvida alguma!
Fizeram festa?
- Não, porque foi uma vitória pírrica!
Em igualdade de pontos com o Glorioso, ficam sempre atrás de Nós.
Foi para eles um balão de oxigénio, que será um sopro de vida se na próxima ronda ganharem aos seus compadres – “os andrades corruptos”.
Só se ganharem, friso outra vez!
Para Nós, Benfiquistas, àparte da tão propalada desilusão exibicional, o que para mim não conta absolutamente para nada, no pior dos cenários, colocar-nos-ia a 4 pontos da liderança e remeter-nos-ia para terceiro, em igualdade de pontos com “os submissos”, se por acaso vencessem por mais de dois golos de diferença.
Aconteceu que só se verificou a primeira premissa – ficámos a 4 pontos da liderança.
Uma liderança que é corrupta e contra a qual nos bateremos até ao fim!
Isto sim! Isto é que me preocupa e me deixa apreensivo.
Veremos quem ganha!
A próxima jornada dir-nos-á se foi em vão, ou não, esta fobia, esta obsessão mórbida e desesperada da “escumalha submissa” de ganhar este jogo ao Glorioso!
Veremos se Jameson Distillery virá novamente a terreiro, apregoar aos sete ventos que “não admite perder” com os “andrades corruptos”.
Veremos se Jameson Distillery continuará a “arrotar postas de pescada” perante o seu amo e senhor!
Seja como for, qualquer resultado é bom para o Glorioso, se sairmos vitoriosos contra os do Mar.
Isso é que me interessa!

GRÃO VASCO

P.S. – Não vi, nem posso ver os jogos no nosso Glorioso.
Não ouvi, nem posso ouvir os jogos do nosso Glorioso.
Disseram-me que “os submissos”, na segunda parte, correram quilómetros e quilómetros. Pareciam uns cavalos de corrida com um fôlego inesgotável!
Não é para admirar.
Este, já há muito anos, é o seu jogo do campeonato!
Mas no deve e o haver das contas da Liga, entre ambos, estão sempre em desvantagem para com o Glorioso.
E isso, mais uma vez, é o que me interessa!

O SOL VOLTARÁ A BRILHAR

Mais uma noite mal dormida, mais uns dias de tristeza, mais uma revolta calada.
Perdemos o jogo que mais gozo nos dá ganhar, derrota que mais custa a engolir.
Mas, diferente do outro clube, nao fazemos disto o jogo das nossas vidas, nem tao-pouco fazemos disto o nosso campeonato. Estamos tristes mas o nosso campeonato é ficarmos à frente de todos, e nao á frente de determinado clube.
Nao vi o jogo, porque nao quis, por isso nao posso comentar com propriedade o que se passou.
Mas, segundo todos os comentários, jogámos mal, e nao conseguimos opor-nos à 2ª parte da outra equipa, numa "reprise" que já vem da 2ª parte da Taça do ano passado, em que pura e simplesmente a palestra do intervalo nos arrasa .
Nao é para justificar nada, até porque uma coisa nada tem a vêr com a outra, mas o poderoso Barcelona perdeu 1-2, com o último classificado...em casa.
Só que vai com 7 pontos do segundo classificado, e é o campeonato espanhol, onde os árbitros erram porque sao humanos, e nao porque sao corruptos, como em Portugal.
Esta cruel derrota, serviu para aparecerem aqui comentários a "dar razao" a um tal desonesto Bruno Carvalho. E desonesto porque na última posta dele, inseri uma mensagem que me foi enviada por VIRIATO, descrevendo uma conversa tida com o nosso Presidente, no jantar na Catedral, de apoio à nossa MARGARIDA BENFIQUISTA, um amor de menina, bonita como as flôres, beleza saída de um conto de fadas, jantar em que nao estive presente, e que esse desonesto Bruno Carvalho, comenta dizendo que nao percebia como é que eu escrevia a mim próprio. Disse-lhe que das centenas de livros que li, havia um que se adaptava aos seus escritos: "Os Tambores de Bronze". Responde dizendo que como é que li centenas de livros se só falo neste. Respondi aos dois comentários, e este indivíduo nao publicou nenhuma das respostas.
Desonesto e mentiroso, pensa que no Benfica a Presidência pode ser ocupada por um qualquer heterónimo de D.Cor(no)leone?
No que eu puder, serei um feroz inimigo desse fulano.
É certo que perdemos, e isso muito nos custa a engolir.
Mas, e como somos diferentes, pelo facto de sermos superiores aos outros, nao vamos claudicar. O amor ao Clube aumenta a cada dia que passa, e como tal o apoio tanto aos Corpos Sociais, como ao Técnico e Jogadores. Há dias maus e ontem foi um deles, que nao deveria ter sido.
Só isso.
Fomos dar uma liçao de classe, ao C.A.C.A., metemos o Paços de Caganeira no bolso, mas os nossos jovens, nao aguentaram a pressao de ter de vencer.
E só o nome do boi Olarápio, é pior que um filme de terror.
E o Timoneiro Luisao, que teimosamente continua fiel ao seu País, ontem nao foi o...Timoneiro, de tantos jogos. Rodeado de jovens, a sua acçao repercute-se em todos eles.
Paciência.
Acredito que os "putos" vao ser imunes a estes tipos de situaçao...mas isso leva o seu tempo.
Nao é à tôa, que todos os dias saem "notícias" aldabradas sobre o Benfica. E isso quer queiram quer nao influencia o rendimento dos Atletas.
A propósito: as declaraçoes de Quique, que saíram no Nojo, e que o CD da Liga aldabrada, considerou que nao foram proferidas? Onde está a hilariante Baixa Autoridade para a Comunicaçao Social?
Hoje é outro dia, e a Águia continua bem lá no alto, para nos obrigar a levantar a cabeça e a seguirmos em frente.
Já agora se o chamado levezinho é assim tao bom, porque nao é chamado à selecçao do seu País?. Luisao que nao vale nada, todas as vezes é chamado. Esperem até ele jogar pelo escrete português, e verao se os árbitros vao nas fitas dele...como em Portugal.
Querem-nos dar gato por lebre.

sábado, fevereiro 21

Justíssimo

Caríssimos,

em primeiro lugar há que dar os parabéns ao zboerding, pela vitória justa e que acaba por ser lisonjeira para as nossas hostes.

Não tenho problemas nenhuns em afirmar que os lagartões têm uma equipa muito homogénea e são talvez a equipa portuguesa mais acutilante, embora peque pela irregularidade, ainda assim menos que a que o SL Benfica continua a manifestar com estranha regularidade.

Gostaría contudo de não deixar passar em claro as habituais merdas que passam por quem conduz um jogo de futebol. Neste caso esse animal de nome olarápio benquerença. É muito fácil controlar um jogo e fazer pendê-lo para onde o apitador quer. Numa 1ª parte onde o Benfica foi compacto, pressionou e jogou, relembro que sofreu um golão (achouriçado q.b.) antes do 10º minuto, e viu um Yebda amarelado muito cedo. Até aqui nada. A definição veio depois, onde uma entrada do levezinho sobre o Katso merecedora de igual tratamento foi ignorada. Ainda antes do 20º minuto o Aimar foi abraçado, torcido e jogado ao chão na área verde sem nenhum apito e sem repetições. Certo. É habitual. De seguida temos novamente o levezinho com uma entrada violenta sobre o Maxi, que o olarápio viu e deixou andar, ficando a sensação que iria punir. Em vão O Maxi acabou por ajustar a conta, ficando o amarelo por mostrar aos dois.

Antes do intervalo eis que chega um penalty dos verdadeiros a favorecer o Benfica. Assinalado.....a minha alma ficou parva. Coisa rara. Perdoou contudo um penalty ao Maxi, com um gesto daqueles unicos, a par dos braços levantados tipo bloco de volei, que na minha opinião se devem punir. 1-1 na placa, 1-1 em penalties perdoados. E os amarelos em recessão.....

Na segunda parte é que foram elas. Um golo crú. E depois um festim de amarelos perdoados aos lagartos e condimentdos com amarelos de sobra dados aos do costume. Só à conta do levezinho e do derlei dava para encher uma mão....normal.

Um resultado negativo, algumas tendências, não directamente influentes, mas participantes, mas a conclusão a tirar é que mesmo assim, ainda não nos deitaram abaixo. Podem continuar a tentar. Estas coisas devem servir para os jogadores sentirem isso. Eu Acredito.

Conseguindo corrigir a estranha apatia da nossa linha defensiva...preparem-se ó corruptos, prosseguimos em pé, com o desportivismo e o saber estar que é o logotipo da grandeza que a nossa marca simboliza. E infelizemente para muito animal, sem ter como subterfúgio o esquema e o negócio obscuro que faz os resultados de que os parasitas dependem para a sua sobrevivência. Roam-se vermes dependentes.

Carrega Benfica! Cada vez mais!

Já estou à espera.

Caríssimos Combloggers,

Peço-vos que atentem no seguinte vídeo:

video

Então? Surpreendidos?

Viram como os adeptos ficam satifeitos? Eufóricos?

Ficaram mesmo surpreendidos?

Então preparem-se. A sordidez e a falta de vergonha que tomou definitivamente conta da fraca e corrupta arbitragem portuguesa caminha a passos largos para este tipo de situções, aliás, nestas ultimas 4 jornadas a aproximação a lances deste género tem caminhado a uma velocidade azuladamente vertiginosa. Ainda ontem...eheheh....muito bom...Quase que o defesa do Paços conseguia tocar no obeso antes de cortar a bola.......e quase que o Carlos Carneiro conseguia ver a bola antes de ela lhe roçar no braço.....

Quizz:

1- Ultrapassará Chulo González a marca de Stephan Demol como melhor marcador de uma equipa só com grandes penalidades?

2- Conseguirão os bonecos da APAF atribuir o título de "Porte de Grande Penalidade Obrigatória e Legalizada" aos azuis retirando essa nomenclatura aos lagartos da era jardel?

Não percam os próximos capítulos, porque nós......

....também não!

sexta-feira, fevereiro 20

Pouca vergonha ou muita estupidez?

Se carregarem no link do título vão ver uma noticia sobre a apresentação duma candidatura à câmara municipal do Porto.
Até aqui tudo bem.

Qual não é o meu espanto quando refere na dita noticia da dita apresentação que a coitada da candidata "chama" o fóculporco à dita corrida eleitoral!

É incrível como a estupidez não tem limites, e como algumas pessoas não se importam de fazer figuras parvas "puxando" para o seu lado corruptos assumidos.

Do discurso que parece ter sido uma MERDA, destaco esta tirada:

"Há marcas do Porto que, por vezes, contra tudo e contra todos, se continuam a afirmar nacional e internacionalmente', salientando, entre outras, que o FC Porto é uma delas. 'Sem complexos, sem promiscuidades, sem compadrios, há que dar valor ao que temos de bom e há que comemorar os êxitos."

Antes demais nada, vamos soltar a primeira reacção que uma alarvidade destas merece: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
Agora, depois das lágrimas de tanto rir estarem limpas, vamos por partes:
- o fóculporco é na realidade uma marca que insiste em se afirmar, mas como escumalha corrupta, como um clube regional que sobrevive de esquemas e artimanhas. É a imagem de marca dos azuis e broncos e pronto.
- sem complexos?!? hehehehe, mas se "eles" (adeptos, dirigentes e treinadores) são conhecidos no nosso país como provincianos complexados!
- relativamente à parte do "sem promiscuidades e sem compadrios" eu nem sei o que diga... é que é de tal forma estúpido que até me custa rir, pois parece ser de alguém que sofre de graves perturbações mentais. Então se aquele clubeco anda há mais de 26 anos a corromper, manipular, jogar nos bastidores, subornar adversários, etc, como é que alguém pode pensar que todos em Portugal andam a dormir!

Claro que no nosso país começa a ser banal "vender mentiras", mas continuarem a tratar os portugueses todos por parvos e/ou invisuais, pensando que são todos como os tansos dos adeptos do clube de andrades corruptos assumidos (o tal c.a.c.a.) é de doidos!

Só esta semana tivemos vários exemplos, antes deste triste espéctaculo da triste candidata á câmara do Porto: primeiro com o relatório do observador do proença no jogo do clubeco regional com o ENORME, como se o país inteiro (e não só) não tivesse visto que sem o roubo de que fomos vítima JAMAIS os porcos azuis chegariam ao golo que lhes deu o ponteco.
Depois tivemos o merdas do treinador do paços e o novo jogador que os corruptos foram buscar ao rio ave a dizerem, quase em uníssono, que o fóculporco é o candidato mais forte ao título.
Mas eles não viram o jogo e o banho de bola que o ENORME deu no estádio do dragay?
Ou o relatório do observador foi para eles mais importante do que aquilo que viram com os próprios olhos nesse jogo?!?
E mesmo sem esse jogo com mais uma ajuda para os tadinhos dos andrades corruptos, eles têm acompanhado o campeonato?
Mas têm mesmo??!!??
Se sim, não é por demais flagrante que o "mais forte candidato ao título" esteja mentirosamente no lugar onde está?
E que precise de tantas "ajudas externas", leia-se árbitros, liga e adversários satélites?
E que se houvesse justiça e arbitragens isentas já estavam a uns bons 15 (quinze!) pontos do ENORME?!?
É que não há pachorra para tantos submissos dos corrutpos...
Até o romeno pitosga do boloni veio a Portugal esta semana e questionado sobre o clássico de amanhão no WC dissse que seria um jogo para o 2º lugar porque o primeiro já estava reservado para o c.a.c.a.!
É que se todas estas opiniões são porque aquele clubeco é constantemente beneficiado que o digam. Mas com as "letras todas"!!!

Voltando à pobrezita que apresentou a sua candidatura ontem, só posso dizer que se eu fosse eleitor na cidade do Porto já sabia bem em quem não iria votar nas proximas eleições para a câmara...

quinta-feira, fevereiro 19

NO CREO EN BRUJAS, PERO QUE LAS HAY...LAS HAY

Nota-se que no ataque ao Benfica, se estao a usar duas tácticas: uma a céu aberto, absolutamente despudorada, que nem sequer tem a preocupaçao de disfarçar os roubos em todos os jogos, e feitos por todos os árbitros.
Teve mesmo que roubar à descarada, já nao dava para dissimular, tal a Qualidade da Melhor Equipa portuguesa.
Acolitados pela Liga, que para aconchegar melhor os seus cofres sem fundo, vai de jogo sim jogo sim, multando o Benfica.
Para justificar tao torpe procedimento, vai de acompanhar a coisa com um procedimento maquiavélico: o Benfica é só a Equipa com mais multas por mau comportamento do seu Público ( os bons rapazes das outras equipas, com os seus cânticos sao meninos de côro) mais "estacionamentos" em zonas proibidas (o delegado da Liga levou no focinho no túnel das antas e...tudo normal, bem como o ex-árbitro António Varrido, que nao sai de ao pé dos balneários) a segunda Equipa mais indisciplinada é o Benfica (Burro Alves, modelo de comportamento, tem UM amarelo).
Mas há outra forma de atacar o Benfica: alinhando ou promovendo o côro dos descontentes com a perca da Mística.Em todos, mas em todos mesmo os jogos, o Glorioso, joga mal. O árbitro arbitra que nem os deuses, a equipa adversária faz anti-jogo, perfeitamente admitido pelo árbitro e, domina o jogo, domina o Benfica e só nao ganha porque nao sabem jogar na playstation, e nem importa que coloquem o autocarro á frente da baliza.
Pois.
Para autocarro, já me chega e enche de Orgulho, o novo Vermelhao.
A outra forma é mais elaborada, pois é bem pensada e aplicada com o "timing" correcto.Aparecem uns senhores, insatisfeitos com o rumo do Clube, mas ao invés de abrirem o jogo, preferem, melhor, utilizam a táctica dos tambores de bronze, fazendo-os troar numa direcçao, para esconder as verdadeiras intençoes. O Clube está mal, a Equipa está mal o Treinador está mal.
Logo a raiz de todo o mal é o Presidente. (ainda nao se atrevem a hostilizar abertamente o Rui Costa). Prepara-se o caminho para as eleiçoes de Outubro, ocultando o demoníaco procedimento do Bufas, para apear Luís Filipe Vieira, entregando a jóia de Portugal aos Olibeiredos, que agora choram baba e ranho com a Benfica TV.
Propala-se o "velho" Benfica, que a todos ganhava, dava cabazadas, e por aí fora.
Isto é desonestidade.
Hoje em dia, salvo raras excepçoes que só confirmam a regra, já nao há hipóteses de dar goleadas. As equipas estao profissionalizadas, melhor preparo físico, além dumas vitaminas, e sendo assim resistem muito mais.
Mas, bate-se constantemente nesta tecla, e assim se tenta e consegue arregimentar alguns Adeptos, fazendo-os esquecer, o estado calamitoso a que chegou este pobre futebol tuga, vítima de 30 anos de atropelos, direccionados ao coraçao do Benfica.
E dizendo que quem nao alinha nisso sao os de mentalidade de coitadinhos.
Um dia responder-lhes-ei.
E assim temos o presidente do sportém dizer que nao prevê outro resultado que nao a vitória, um jornal(???), inquirir se o C.A.C.A. vai consolidar a liderança, e nomeia-se o Larápio Benquerença, sempre solicito e abnegado para roubar o Glorioso.
Que sabem estas alimárias que nós nao sabemos?

quarta-feira, fevereiro 18

Guardem, leiam e propaguem!

Meus caros,

sem grandes tempos para postar como gostaria, venho apenas entregar-vos um documento que aconselho a todos lerem, só para poderem chapar nas trombas dos vossos "conhecidos" a pouca vergonha que o nosso futeboleco atingiu devido à existência desses cancros corruptos que teimosamente se mantêm agarrados ao poder e dele dependem para respirar.

Não fui eu que elaborei o documento, nem deliberei, nem votei nem assinei. Foi mesmo a Andreia Coito Interrumptus....à partida......pois pelos vistos ela assina mas não assina....

Abram, leiam e disfrutem. Se puderem gravem-no pois não tardará a desaparecer ou ser corrigido:
http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Comunicado%20oficial%20142%20-%20Época%202008-2009.pdf

Destaco muito intensamente:

Pag.2 -"Processo de inquérito nº 18-08/09 - "Arquivar os autos de inquérito instaurados (...) afirmações proferidas pelo treinados do Sport Lisboa e Benfica (...) publicadas no jornal "o jogo" (...) sem que correspondessem às afirmações verdadeiramente proferidas". - Porra! Onde anda a merda da autoridade para a comunicação social? Então um pasquim pode vender as afirmações que quer e pior.....atribuir afirmações a qualquer um e não ser punido? Vergonha. Merda avençada! Inutilidade judicial a nossa!

Pag.6 e 7 - "Comunicado da Comissão Disciplinar" - ponto 2. -"Estas decisões transitaram em julgado desportivo por deliberações do Conselho de Disciplina da FPF de 4 de Julho de 2008 (...)" - Como é? Em que ficamos? Não foi um representante do CD da FPF avençado dizer à UEFA que não sabia ao certo, numa data posterior? E agora??????LOLLLOLLL. Grandes Criminosos! O Platini tem de ler isto.

Toca a bombardear!

Nós não inventamos nada. Aqui é só Informar e Comprovar.

olarápio? E os outros todos?

Além de todos os méritos que possamos reconhecer a Luís Filipe Vieira, tem o mérito maior de ter obrigado o Polvo a desmascarar-se: tudo isto que se vem passando no futebolzinho tuga, é de bradar aos céus, a ponto de comentadores espanhóis se rirem de julgamentos que os árbitros (oops) fazem.
É certo e sabido que o campeao foi designado no princípio da época e é o clube da fruta.
E que o segundo, se possível fôr, será o Visconde falido.
Nao tenho nada a ver com isso, mas a verdade é que mete dó o clube das osgas. Está em acelerada "belenizaçao", pois ao invés de serindiscutivelmente o segundo clube português, passou a ser indiscutivelmente o terceiro.
E já tem uns "out-siders", a bater-lhe à porta.
E tudo isto, porque preferiu trocar uma rivalidade San(nao tenho til), por um ódio vesgo e irracional, ao Grande Benfica, ódio esse alimentado por D. Cor(no)leone.
É lá com eles.
Luís Filipe Vieira, "caladinho"(demais para o meu gosto), obrigou-os a tirar a máscara.
Neste momento, os roubos dos chamados árbitros, já sao uma questao de sobrevivência.
Já roubam, porque além de serem corruptos, têm que continuar, senao saem do esquema.
E adeus às minhas encomendas.
Mas, o Polvo, continua com muitos ases na manga.
Se só atendermos só aos números, temos o Benfica como a 2ª Equipa mais indisciplinada da Liga.
E temos o Burro Alves que tem UM, UNZINHO, amarelo, ao longo de de uma vida desportiva, onde já só lhe falta mandar alguém para o hospital...ou para a morgue do hospital. Fora os outros dois caceteiros colegas, que já há 14 jogos se mantêm com 4 amarelos.
Os nossos jogadores semana a semana, sofrem bárbaras agressoes ou tentativas de agressao, e nem sumaríssimos.
Quanto às multas, como compreendo a Liga.
Do C.A.C.A, têm medo, por isso nem quando um delegado leva no focinho no túnel das antas, se mexem.
Do Visconde falido, têm pena, porque é isso mesmo, é falido.
Dos outros, se nem dinheiro têm para mandar cantar um cego, quanto mais para pagar multas?
Se os vencimentos vêm (se vêem) com meses e meses de atraso...
Para pagar por exemplo à vaca andreia, há que o ir buscar onde o há.
Benfica claro.
Com isto tudo, os serventuários, "exigem" vitórias e que se jogue bem, e têm eco em alguns que se dizem Benfiquistas.
É de pasmar.
Muito, muitíssimo têm feito Quique e os Melhores Jogadores de Portugal.
Sao exemplos de Educaçao e Profissionalismo, que muito dignificam o Manto Sagrado.
Agora sim, digo em voz alta, que lhes fica muito bem o Sagrado Emblema ao peito.


O ESPECTRO

JOGAREMOS CONTRA 14?
SIM, SABEMOS HÁ MUITO QUE SIM, E COM ESTE ENTÃO!...

LEIRIA E PORTO UNIDOS MAIS QUE NUNCA!
(1 APITADEIRO DE LEIRIA MAIS DOIS AUXILIARES DO PORTO!)

GANHAREMOS CONTRA 14?
A NOSSA FORÇA ASSIM O FARÁ!

RUMO À VITÓRIA, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

TUDO PELO BENFICA!!!

GRÃO VASCO

terça-feira, fevereiro 17

Lógicamente, Paulo


A propósito da eliminatória da liga dos campeões, onde participa um clube de batoteiros, diz o Futre que "prefere que o Atlético de Madrid elimine o fcporto".
Claro que ter ex-jogadores a chorar quando defrontam a antiga equipa não é para todos.
Ter jogadores que ficam emocionados na hora de sair não é para todos.
Ter ex-jogadores que dizem que no nosso país só jogam no ENORME, não é para todos.
A verdade é que no clube de andrades corruptos assumidos (também conhecido por c.a.c.a.) até há jogadores que pagam para sair!
Mas também neste caso o paulo assunção talvez tenha exagerado um pouco... afinal só o ameaçaram com um tiro na perna se não renovasse pelo clubeco regional...
Ex-jogadores do fóculporco que voltem a casa estou-me a lembrar da "rata atómica" também conhecido por rui barros que acho que faz parte dos quadros do clubeco.
Eu digo acho porque nunca o ouvi, nunca o vi em acção. Talvez esteja a "espalhar a mística azul e bronca" como seccionista...
No fundo todos os jogadores que passaram pelo c.a.c.a. sabem bem que por mais vitórias que tenham (vitorias frutadas/forjadas, como é óbvio) o mérito não é deles, nem dos treinadores, nem dos seccionistas, nem dos preparadores físicos, que os jogos não são decididos por tácticas, nem pelo trabalho desenvolvido nos treinos, etc...
Como esta época tão bem tem mostrado e provado (só para os mais desatentos, porque por algum motivo o c.a.c.a. é também conhecido por "eternos beneficiados") sem os árbitros o clube dos porcos azuis não é NADA, e já estava a uns bons 15 pontos do ENORME.
E só estamos ainda na 3ª jornada da 2ª volta!
Mas os tansos dos adeptos azuis e broncos que não fiquem tristes com estas declarações do Futre, nem com o habitual desprezo que os ex-jogadores do clubeco lhe dedicam.
Pode ser que daqui a uns anos, quando entrevistarem os costas, os olarápios, os jorges sousas, os xistras, os proenças, os lucilios, os pedros henriques, etc, eles falem muito bem do clube onde lhes foi servida "frutinha de dormir", e que digam que vão torcer pelo clubeco regional de corruptos, e que gostavam de voltar a trabalhar em prol do clubeco regional de corruptos.
Afinal esta é a vossa realidade.

segunda-feira, fevereiro 16

EL MANO, Ó MANO, O MANO

Há um bom par de anos, na Ilha da Madeira, numa escola de uma aldeia recôndita do interior, um aluno tri-repetente do último ano da primária, fez a seguinte redacção:

REDASSÃO

“O MANO”

Quando eu tiver um mano, vai-se chamar Herrare!
…Porque Herrare é “o mano”!

Fim


Por isso, não é de admirar que EL MANO seja Herrare…a favor da corja e sempre contra o Glorioso!

Não têm emenda!

GRÃO VASCO

P.S. – Esta história, bem conhecida de muitos, adapta-se na perfeição à ESCANDALEIRA HABITUAL no conhecido antro de “Palermo”.

domingo, fevereiro 15

C'a GANDA GOLO!!!!

E nem foi preciso o Maradona para o Di Magia brilhar!!!

V.

P.S.: Já agora Quique... que tal puxar as orelhas à defesa? Tá a acabar com as desconcentrações!

sexta-feira, fevereiro 13

COMO É POSSÍVEL?

Vamos lendo, vendo e ouvindo e quedamo-nos perplexos.
Nao dá para acreditar.
Em Portugal, assiste-se a um revisionismo histórico, no que ao Futebol diz respeito.
Já nao bastava todo o mal que se tem feito ao pobre futebol português para, e como nao contentes com esse crime, se debruçarem na tarefa de apagar e reescrever a História, do seu bastiao imponente, o Glorioso Benfica.
Vivi intensamente a década de 60, desde o aparecimento da gostosa mini-saia, ao ainda mais gostoso "faz amor nao a guerra", aos barbudos de Cuba, aos exércitos irregulares e rebeldes(hoje terroristas), ao guerrilheiro de arma numa mao e guitarra na outra e, ao inebriante período de ouro do meu Benfica.
Passados estes anos todos, assiste-se a uma desavergonhada tentativa de fazer a História "deles".
Desde a fundaçao de um clube que começou por ser fundado no início do século passado, quando 3 ou 4 andrades que jogavam à bisca lambida, perdidos de bêbados, num qualquer tasco da Ribeira, e que entre os vapores etílicos se lembraram de fundar um clube, até à miraculosa descoberta que afinal foi em mil oitocentos e troca o passo, que dois ou três maduros se lembraram de fundar um clube, possivelmente para terem uma desculpa para se escapulirem até aos bares de alterne(chamavam-se nessa altura coristas e nao alternadeiras).
E passaram a usar nos trapos "a vencer desde 1826" salvo erro. Já agora, na minha humildade, dou uma ajudinha...D. Afonso Henriques, cuja bandeira era uma cruz azul, sobre fundo branco, e conquistou Lisboa aos...Mouros. Logo, como a bandeira era só de uma côr, o azul e branco eu proponho a data de fundaçao do clube da fruta perdoada, 24 de Outubro de 1147.
Ponto Final.
Como nao têm credibilidade alguma, apostaram em apagar a verdadeira História.
Mas essa nao conseguem eles apagar, pois só acredita neles quem quer.
Temos um imenso orgulho, em termos tido a melhor linha avançada do Mundo, cuja memória ficou gravada a letras de ouro no Mundial de 1966 em Inglaterra. Nenhum clube, em parte alguma, teve um "cinco de diamantes" como nós.
Empenham-se em fazer esquecer os chocolatinhos, a fruta, os envelopes as viagens ao Brasil. as fichas de casino, as meninas com as maminhas ao léu nas orgias dos cagoes de ouro e nao conseguem. Como qualquer ditador, D.Cor(no)leone, tem a imprensa completamente domesticada, para criar unanimismo, e evitar a denúncia dos crimes. E pelo que vimos a justiça também, aliás outra coisa nao era de esperar. Mas como qualquer ditador, nao suporta uma só voz discordante que seja.
E como dizia Ghandi, a violência surge quando os ideais dos outros nos metem medo.
E os ideais do Benfica sao a Justiça, a Honradez e a Dignidade.
Tito Lívio, na sua História de Roma, diz-nos que o orgulho de um Povo é a sua História, que lhe permite acometer actos futuros com redobrada coragem, além de que todos os Povos tentam incluir na sua História, um episódio relacionado com a divindade, para maior orgulho.
E o orgulho de Portugal é o Benfica, cujos jogadores o Povo elevou à categoria de Deuses dos Estádios.
Assim se compreende, tentar pôr o fruta mais antigo que o Glorioso, assim se compreende dizer que na estranja o Naçao Benfica nao chega a 3 milhoes de Adeptos, assim se compreende como tentam apagar a Gloriosa década de 60.
Pura estultícia.

quinta-feira, fevereiro 12

Teória do Boomerang!

Neste país de brandos costumes, há um grupo de BESTAS que acha que diz o que quer e que faz o que quer, sem que ninguém lhes aponte o dedo.

Eles que são CORRUPTOS ASSUMIDOS, quando se apercebem que os roubos e falcatruas já não funcionam, enviam para a comunicação social (os famosos MÉRDiA) uns comunicados chocantes cheios de sentimento e emoção. Como se eles fossem os prejudicados de mais de 25 anos de podridão FLATUENTE!

No dia 23 de Janeiro, depois do GLORIOSO lhes ter dado na pá em Andebol, Hoquei e Basquete (e só não levaram no Futsal, no Voley, no Triatlo, no Judo, etc... porque nessas modalidades não EXISTEM!!!), os CORRUPTOS lançaram uma verdadeira obra-prima de "desculpabilização e encobrimento" de erros próprios. Um comunicado (link) cheio de baboseiras (não é coincidência que eles tenham tido um treinador chamado BABO) e asneiras, mas que tem no 3º ponto uma frase muito interessante:

"Além de a Liga ter permitido que já se tenha realizado o jogo Física–Benfica da última jornada do campeonato, quando ainda estamos a entrar na segunda volta, com evidente prejuízo da verdade desportiva..."

Eu sei que muitos de vocês já estão a rir às gargalhadas, com a referência que eles fazem à verdade desportiva... mas não é esse o ponto que eu gostaria de frisar.

A questão mesmo, é que esta rapaziada que em finais de janeiro estava tão chocada por se ter realizado um jogo da última jornada... jogou ontem (e levou mais uma vez na PÁ!!!!) contra o CAB, num jogo antecipado da ÚLTIMA JORNADA!!!!

Quer isto dizer... que a CAMBADA CORRUPTA além de ser mais uma vez ENRABADA no Basquete, levou também com o BOOMERANG da CHICO-ESPERTICE, mesmo no meio da CORNADURA!!!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

quarta-feira, fevereiro 11

NADA DE NOVO DEBAIXO DO SOL

Havia dantes um anúncio na televisao a preto e branco que rezava assim "OMO lava mais branco".
E antes deste, havia uma novela radiofónica chamada "Teatro TIDE", que mantinha "agarradas" ao receptor rádio, as donas-de-casa.
Passados estes anos todos, afinal, temos a reconstituiçao desse anúncio e dessa radionovela.
Foi o Benfica jogar, perdao, foi o Benfica, dar várias liçoes ao antro de corruptos deste País.
Desde uma Equipa cheia de garra e de querer, correctíssima, respeitadora dos seus adversários e das leis do jogo, passando pelo banho táctico do nosso Treinador, o "bigode"que o nosso Preparador Físico deu, no bando de jagunços, e porque nao, na atitude do nosso Presidente, que acompanhou a par e passo a Equipa, só se afastando quando o jogo ia começar, e por conselho médicol.
Nao puseram a nossa Gloriosa Bandeira no mastro, e ainda bem pois estar ao lado da do Fruta Corrupçao & Putedo, incomodava-nos muito, esconderam o Sagrado Emblema, mas esses cretinos frutados, nao apredem mesmo: o Benfica embora seja representado pelas Bandeiras e Emblemas, acima de tudo vive dentro do coraçao de cada um de nós, como e muito bem demonstraram os tais Bravos do Pelotao.
Jogou o Benfica contra 14, mas a verdade é que jogou com 12. No fim do jogo foram os 11 agradecer ao 12º Jogador, pena que nao havia um Manto Sagrado para cada um. Mas a rouquidao de segunda-feira, seguro que é uma "ferida de combate", exibida com inegável orgulho.
Todo o mundo viu a roubalheira escandalosa que aconteceu no antro das alternadeiras.
Convencidos que iriam ganhar, pois contavam com o árbitro(oops), só nao contavam com "este" Benfica, os avençados ficaram perplexos e numa primeira fase, gaguejaram pois tinham os comentários preparados para a grande vitória da única equipa que merece ser campea, pois é a melhor, melhor organizada, fisicamente superior e pátáti pátátá.
Passado o choque inicial, tratram de usar o OMO para lavar mais branco, inventando uma pretensa grande penalidade sobre o Lixo. Nao houve nenhum penalty, mas tal como no caso de Calabote, vao repetir até à exaustao, para passar a ser verdade.
E sem esperar por mais, vieram as pancadas de Moliére, para começar o teatro.
A cena de abertura é com palhaços, que gabam o Lixo, pois dizem que nao nao "quis", enganar o árbitro (vendido).
Espera lá...mas entao, um jogador que nao quer enganar o árbitro como é seu dever, merece tao rasgados elogios?
Mau mau.
Na outra cena, os mesmos palhaços, vêm defender que afinal como houve um penalty que nao foi assinalado e um que foi assinalado indevidamente, o árbitro agiu correctamente.
Neste triste teatro, os palhaços estao desesperados, e como nao sabem o que é a honestidade, estao a induzir os espectadores que se deve corrigir um erro com outro erro.
Porque nao ladraram do mesmo modo quando perdoaram 3 penaltys ao Batoteito, no jogo contra o Bra...Batoteiros C?
Outra cena é a entrevista de Quique.
Bastaria pôr antes da frase do Treinador a pergunta se pensa regressar um dia a Espanha, para se esvaziar da carga venenosa o que estes suínos escreveram.
Farto-me de rir: já nao atacam o Quique, já viram que é mesmo bom no que faz, e entao tratam de fazer crer que ele quer sair.
A verdade é que há que desviar atençoes do dia 3 de Março. O peidolas vai sentar o bufeiro no mocho do Tribunal.

terça-feira, fevereiro 10

OS BRAVOS DO PELOTÃO

“Palermo”, Trypalândia, tarde de domingo, 8 de Fevereiro de 2009.
Agitação, medo e paranóia total nas hostes da corja andrade corrupta!
Uma extraordinária “Força Gloriosa” aproxima-se cada vez mais da arena circense onde quarenta e cinco mil obcecados, doentes anti-benfiquistas, aguardam a sua chegada!

Numa jogada baixa, provocatória e enquadrada dentro da imunda estratégia que os responsáveis pelo clube da Fruta, Corrupção & Putedo utilizam, e utilizaram sempre contra a Civilização, as autoridades “responsáveis” a quem competia zelar pela segurança e controle do evento, retardam a entrada dessa “Força Gloriosa”, através de manobras vergonhosas e “revistas” humilhantes aos seus apoiantes e componentes!

Numa resposta à Benfica, digna daquele Lema e daquela Bandeira que eu ao nascer adoptei e abracei, símbolos únicos, sublimes, no nosso país e no mundo, aquela multidão de Gloriosos deu-lhes uma extraordinária lição.
Uma civilização “Moura” - como aquele traste do Giorgio di Bufa rancorosamente lhe chama, mas incomparavelmente evoluída versus a apalermada, bacoca, provinciana, corrupta e mafiosa civilização que ele através do medo, da coacção e chantagem fez medrar miseravelmente em “Palermo”! – que chegou, viu…esperou e venceu!

A corja, que no seu covil está há muito anos bem representada nas forças policiais de “Palermo”, esperando o confronto fácil e a contra-provocação que até seria “legítima”, enfiou um monumental garruço, pois os 2.500 Bravos do Pelotão deram-lhe uma lição exemplar que os seus inefáveis e zelosos andrades, “guardas-abéis” e quejandos, nunca esquecerão.
Aguardaram serenamente e entraram naquele vergonhoso circo já o espectáculo ia a meio. Quais Gladiadores de Roma, em uníssono gritaram, cantaram, incitaram aquela corajosa equipa – os outros onze Bravos do Pelotão que lutavam, lá em baixo na arena - que, ironia do destino, esperou por eles, para juntos exultarem na glória de uma jogada, de um golo que desesperou a turba louca sedenta de sangue!
Lutaram bravamente e lealmente com as suas armas, vibraram com o golo da Equipa que também é a deles, que também é a Nossa, que é de Todos Nós! Apoiaram, puxaram com todas as suas forças, com aquela Alma Enorme, com aquela Alma Gloriosa só digna dos eleitos!
O histérico “speaker andrade corrupto” de serviço, bem se esganiçou, bem difamou, bem provocou, mas só se ouvia SLB! SLB! SLB! BENFICA! BENFICA! BENFICA!
Ocultaram a Nossa Bandeira, minimizaram o Nosso Emblema, não apresentaram os Nossos Jogadores, fizeram toda a trapaça, mas viram bem e desesperadamente, o Benfica e as suas Gentes dar-lhes uma grande lição!
Mas, incorrigíveis crónicos que são, continuarão na sua senda lastimável de uma seita e de um clube cravejados pelo anátema da batota e da corrupção, dos quais o seu idolatrado cacique Giorgio di Bufa é o exemplo máximo!
Foi uma vitória que eu não esquecerei!
Cultivem-na!
Que sirva de lição a Todos Nós Benfiquistas!
Saúdo-vos Bravos do Pelotão!

GRÃO VASCO

ORGULHOSAMENTE BENFICA

Os pequenos sismos que se vinham acumulando desde o início da liga da mentira, redundaram num tremor de terra de intensidade significativa e, esperemos que no fim da liga da mentira, aconteça um sismo de proporçoes bíblicas, isto é o Glorioso se sagre contra tudo e contra todos, Campeao, num campeonato conquistado com sangue suor e légrimas.
O Polvo está desesperado, porque de cabeça perdida.
Desde sempre os seus esbirros, atacaram o Benfica, por duas razoes: por tudo e por nada.
Desde sempre lançaram atoardas reles e vis, porque têm a possibilidade de vir para meios de comunicaçao, e nao sao rebatidos.
Melhor, aos seus vómitos, dao uma dimensao desmesurada, quando alguém rebate, pouco ou nada se divulga.
Desde sempre, há mais de vinte anos, que a táctica é sempre a mesma: os meios de comunicaçao social e os colunistas, vertem veneno constante, até conseguirem desestabilizar o Benfica, a pontos tal que os batoteiros ganhem calmamente o campeonato.
E quando nao sao os jornaleiros, lá estao atentos e vigilantes os bois de preto a fazer o que melhor sabem, ou melhor, a fazer a única coisa que sabem: roubar o Benfica.
E as ditas autoridades, que deveriam pôr côbro a isto, maos nos bolsos assobiam para o lado e quartel em Abrantes...tudo como dantes.
Fomos dar uma liçao de futebol, desde o individual ao colectivo, mostrámos a garra, o querer, o bom futebol de que sao feitos os campeoes...sem batotas.
E a correcçao que faz do Benfica, mais que um Clube, a correcçao que faz do Benfica um verdadeiro Fidalgo, uma Escola de Virtudes.
Tudo serviu para desestabilizar, desde as saídas dos nossos Jogadores um pouco para todo o lado, passando, passando pelo Treinador que tacticamente era um cêpo, continuando na péssima gestao do nosso Presidente, acabando pela verdura de Rui Costa, que nao soube escolher bem os jogadores.
Além da Equipa que fisicamente nao valia nada de nada, e vimos já entrar Mantorras e fazer o que sabe, dar uma vitória ao Benfica, Aimar já dura os 90 minutos, e pasme-se, o nosso Sidney, já perto do fim do jogo, ultrapassou ao sprint o galgo tosco, um monstrinho verde de nome Mulk.(parabéns Aisteran-penso que é assim que se escreve).
Óptimo.
Apenas, que passada a tremideira inicial, o que é perfeitamente natural, a Equipa começou a dar sinais de um maior entrosamento, paulatina mas seguramente começou a Águia a mostrar as garras.
Culminou com um belo e imperial vôo no Domingo.
Antes, os mesmos de sempre, vieram com a o boato que, o médico do Benfica tinha telefonado para um qualquer jornal das Honduras, revelando a má condiçao física de Suazo.
E, imagine-se, até ao seleccionador hondurenho telefonou a dar conta disso mesmo.
Depois foi a oferta dum ordenado principesco, irrecusável portanto, pelo clube da fruta, a Cardozo e Katsouranis.
Isto na semana que antecedeo o jogo, melhor, o banho de bola que o Benfica deu.
Para completar o ramalhete, sibilinamente vem a "notícia" que Quique disse a um portal qualquer que está pronto para sair a qualquer momento esde que coincida a sua vontade com a necessidade de um qualquer clube.
Quique está a realizar um trabalho fantástico. Atacarem-no, já viram que nao resulta.
Está a dar liçoes e mais liçoes de boa educaçao, fair-play, ao contrário do grande treinador Professor Pardal mal criado ou desesperado?
Benfiquistas, gozem este momento ímpar, e nao emprenhem pelos ouvidos por favor.
Unam-se com mais força ainda em redor do nosso Presidente, do Rui Costa, da Equipa Técnica, pois os pasquins ao serviço do Polvo nao conseguem desestabilizar o nosso Balneário, daí tentam desestabilizar a maravilhosa Massa Associativa do Glorioso.
Quique é um apaixonado pelo que faz...e pelo Benfica.
E é um senhor.

segunda-feira, fevereiro 9

Sumaríssimos para os porcos?

Mais dois lances que o cegueta do boi não viu.


O 1º logo aos 2 minutos de jogo com o Burro Alves a fazer jus ao seu nome e a tentar agredir o Suazo com um coice:





O outro foi no minuto 57 com o Suazo a ser primeiro derrubado pelo Fernando e depois a ser pontapeado e pisado violentamente pelo Chulo Gonzalez.




Os vídeos tiveram que ser colocados no Daily Motion pois a censura está em força no Youtube.

NA SENDA DE CALHEIROS

O Grande e Glorioso Benfica e os Benfiquistas, tanto os que corajosa e heroicamente o acompanharam “in loco”, como aqueles largos milhões que o viram pela televisão e o ouviram pela rádio, viveram ontem mais uma noite de autêntico terror. Mais uma noite igual àquelas, que ciclicamente, há mais de vinte e cinco anos, acontecem na segunda versão de um antro sujo e viciado de “Palermo”, onde uma escória ululante de néscios corruptos, masturbando-se com invectivos soezes e sistemáticos ao Glorioso e suas gentes, atinge os habituais e corruptos orgasmos mentais a cada apitadela contra o Nobre adversário.

No jogo em que o Glorioso e seus “bravos guerreiros” mostraram acima de tudo coragem, inteligência e classe, viu-se um filme que é a repetição duma vergonha, em que o resultado é sistematicamente viciado.
Uma aldrabice que não é mais que um espelho fiel do comportamento que há anos e anos a fio a corja corrupta tem tido, e que lamentavelmente tem tido continuidade por uma “Palermo” inteira!
Sob coacção e medo, muito medo, o Manto Sagrado foi maculado, foi conspurcado, foi pisado, foi enxovalhado mais uma vez por uma corja, tão corja como a corja corrupta – a corja do apito!

Sem vergonha, sem respeito, Proença Calheiros bufou descaradamente no apito, apontando para “penalty”!
Às claras! A um metro da farsa!
O “Canídeo”, o outro, diz que viu uma mão.
Ah! Mão milagreira que faz com que as pernas do “andrade sul-americano” executem uma simulada “cabriola”!
Ah! ganda vidente!

Em Proença Calheiros há visivelmente uma ambição mórbida de chegar a patamares elevados na carreira de “apitadeiro”. Uma ambição que o cega, que atraiçoa e borra a sua personalidade, ora qunado faz carícias aos jogadores, ora quando dá conselhos patetas a um leal camaronês, ora quando bufa manhosamente em prejuízo contínuo do Glorioso!
Que cotação tem esta “besta”, quando necessita de reincidir num procedimento altamente lesivo para o Glorioso?
Proença Calheiros? Óptimo! É mais um dos nossos, encapotado! – exclama, rindo-se de gozo, a corja corrupta.

Alvo de suspeição generalizada, cantada aos quatro ventos por uns e por outros, se tivesse um mínimo de Dignidade, deveria solicitar à entidade que o nomeia, para nunca o fazer, quando um dos intervenientes é o Benfica!
Mas não! Tem feito sempre orelhas moucas!
É triste!
Por aqui se veria a real e superior dimensão de um homem!
Assim, continuará na senda de Calheiros e de muitos outros que ao longo destes anos têm ajudado a construir a triste e obscura história do clube dos batoteiros, o clube da Fruta, Corrupção & Putedo!

GRÃO VASCO

O CRIADO CHINÊS

Na sua milenar sabedoria, a Cultura Chinesa conta-nos esta estória: um criado, chega muito assoberbado, junto ao seu patrao, dizendo-lhe que matou uma cobra enorme. O patrao, logo quis ver tal monstro, e quando chegou, qual nao é o espanto, que a dita cobra monstruosa, nao passva afinal duma pequena e inofensiva minhoca. Irritado, o patrao propunha-se castigar o criado por ter mentido ao que este lhe disse: isto nao passa de uma minhoca, mas dá-me forças para enfrentar animais maiores.
Foi o Benfica fundado em boa hora, tendo em vista a perseguiçao dos Valores que fazem com que qualquer um, seja um Símbolo a seguir e um
Nao foi pois o Benfica que propangandeou, para ter Aderentes.
Foi o Povo Anónimo que foi até ao Benfica, pois naquele espaço de maravilha, que orgulhosamente se assumiu como Clube do Povo, havia uma cultura de Luta, mas luta dentro dos princípios da san(nao tenho til) disputa, do respeito pelo outro, de teimosamente considerar esse mesmo Outro como Adversário em toda a sua dignidade, e nunca como inimigo a abater.
Por isso mesmo, ultrapassou fronteiras, conhecia-se Portugal pelo Benfica, a guerra parava para ambas as partes poderem "sofrer" pelo seu Benfica.
Como nao podia deixar de ser, a acompanhar "a mala de cartao", ia o Glorioso, junto com o bacalhau com batatas estava a Águia, lado a lado com a saudade piegas da Mae Pátria, estava a recordaçao vibrante das papoilas saltitantes, deixámos as ditas Colónias, mas deixámos lá o coraçao e o...Benfica.
O Benfica é grande?
Mentira.
O Benfica nao tem dimensao, pois como Fernando Pessoa disse, tudo vale a pena, quando a Alma nao é pequena.
E a Alma Benfiquista, é do tamanho do Universo.
E como tudo o que entra no domínio do Sagrado, o Benfica nao se pode medir, nem sequer pelo número de Adeptos.
Se querem, medir o Benfica, terao que contabilizar as lágrimas vertidas em vitórias e derrotas, em noite mal dormidas(ou nao dormidas) de frustraçao ou euforia, nas doses de ansiedade ao ver o brilho do Manto Sagrado, descargas nervosas, roer de unhas até ao sabugo, carradas e carradas de amor dedicado, fiel e incondicional.
Como se pode ver a grandeza do Benfica é impossível de medir.
Mas afinal que tem a ver isto, com a estória do Criado Chinês?
Fácil.
Vamos começar, pelo mais fácil, para nos abalançarmos ao mais difícol.
Vamos começar por, ou convocar, ou pôr na Mesa duma Assembleia Geral do Clube, proposta para expulsar os Pedros Proenças e outros que tais, que até aparecem em televisoes a atacar sistematicamente o Glorioso.
Depois, como resultado desta acçao conjunta, conseguirmos uma forma de actuaçao que, COMO UM SÓ, nos instigue a fazer algo de mais forte: influenciar decisivamente as eleiçoes legislativas e autárquicas.
Isto é assumirmos a limpeza da vida política, obrigar o poder político a actuar.
Vamos a isso?

domingo, fevereiro 8

A sina suína.

Meus caro, tudo normal.

Grande jogo de uns atletas cansados, devido a um jogo na 4ª feira, sem o tempo necessário para a recuperação, quanto mais para a preparação do seguinte...e sobretudo quando deixam a desejar "genéticamente"......

Bom, mais uma vez o Benfica provou porque é o Centro do Universo, quer dos Benfiquistas, quer dos da demais biodiversidade:
- O Benfica veio bater mais um record de assistência a mais um campo de futebol.
- O Benfica veio silenciar um antro de corrupção.
- O Benfica veio ensinar o que é a arte de saber estar.
- O Benfica ensaboou a tal equipa que é.....mas que não soube ser, nem sabe sem ajudas.
- E como isso aconteceu....para cúmulo.....teve que ser um "dito" benfiquista a resolver o jogo, dando-lhes um pontinho que sabe a muito.

Talvez se tivessem poupado os jogadores há já 2 semanas conseguissem não depender de "ditos" Benfiquistas para pontuar.

Por falar em "ditos" Benfiquistas, ó malta, está mesmo na hora de preparar a moção para apresentar na próxima Assembleia Geral - podemos denominar a operação de "A Merda no Lixo": É só propor a votação da expulsão do pedro proemineça do nosso muito distinto rol de associados por (várias) lesão(ões) ao Clube.

Não percam uma das mais recentes lesões feitas ao Clube que este esterco fez no video do nsalta que está no post imediatamente anterior.

Penalti fantasma do futebol corrupto dos porcos

Dada a evidência do roubo, não me vou alongar muito neste post. Querem saber porque nos últimos anos só ganhámos 2 vezes no estádio do clube assumidamente corrupto? Eis um dos motivos:


Um boi



a dois metros do lance não viu o mergulho do taliban:




Porcos levados ao colo.


( A SporcoTv bem tenta censurar este lance, vai-se lá saber porquê)

sábado, fevereiro 7

"Geneticamente mais fortes"


Meus caros,

a menos de 24 horas para batermos novamente um record de assistência em mais um palco e em consequência ajudar à subsistência de mais uma agremiação, o nosso muito distinto treinador vem usar uma expressão que me parece estar a levantar alguma falta de entendimento: "geneticamente mais fortes".
Ora, confesso que não dei grande importância, pois entendo o que são figuras de estilo, mas depois reflecti e vi que se calhar há um fundamento de verdade. Sem grandes alarmismos, fui ao acessível google e pesquisei "Gene" e escolhi o site da enciclopédia mais usada nestas andanças da net, a Wiki. O resultado foi este:

sic -"A genética clássica diz - O gene é a unidade fundamental da hereditariedade. Cada gene é formado por uma sequência específica de ácidos nucléicos (biomoléculas mais importantes do controle celular, pois contêm a informação genética. Existem dois tipos de ácidos nucléicos: ácido desoxirribonucléico – dna- e ácido ribonucléico – rna).
A genética moderna diz - O Gene é uma sequência de nucleotídeos do dna
que pode ser transcrita em uma versão de rna. O termo gene foi criado por Wilhem Ludvig Johannsen. Desde então, muitas definições de gene foram propostas. O gene é um segmento de um cromossoma a que corresponde um código distinto, uma informação para produzir uma determinada proteína ou controlar uma característica, por exemplo, a cor dos olhos.
Segmento de DNA que produz uma cadeia polipeptídica e inclui regiões que antecedem e que seguem a região codificadora, bem como sequências que não são traduzidas (íntrons) que se intercalam aos segmentos codificadores individuais (éxons), que são traduzidos."


Hereditariedade meus caros. É uma questão de hereditariedade.
Por exemplo, o boneco que se passeia na boavista com o seu sapato luva, meia branca, calça de fato de treino roxa e verde da retrook, camisa de vinco aberta até ao 4 botão, com a pentilheira peitoral a lutar por um lugar de mais visibilidade com o belo do cordão e respectiva cruz em ouro de 9 kilates, palito na mandibula sub-bigodal, onojo debaixo do sovaco encharcado e boné do fóculporto (eis o adão azul que criou a espécie)....que tipo de carga genética vai passar se tiver a sorte de procriar? (Também se não for ele o pai....os filhos serão na mesma parecidos com ele....e com os vizinhos....)

São genes dominantes claro e fortes, até porque os genes dos estrum(f)es, são iguais aos das estrum(f)inas, o que mantem as características iguais e imutáveis do género da bigodaça nas bentas e a podridão que é tanta nos dentes como na caixa corneana onde mora aquele desgraçado neurónio a boiar nos intervalos do álcool e das cáries. Não há variedade, logo é um código genético impenetrável. A diferença contudo mantêm-se nos cromossoma X e Y - o X das fêmeas porque é a forma como assinam e o Y deles que se manifesta na testa pois as fêmeas rodam e rodam e rodam para sustentar as pocilgas onde habitam.

Mas conseguem ser felizes.....mesmo assim! Pudera, passam a vidinha (quando estão sóbrios)a pensar no BENFIIIIIICA!

(mesmo quando se sujeitam a levar4-1 no lombo dos amantes lagartos....e tão só porque estavam também a pensar no......BENFIIIIIIICA!)

Quique, e grupo de trabalho, botem lume! E mostrem de que variedade genética é feito um Campeão sem manobras, sem redes, sem tráficos de influências, sem escutas, sem corrupção. Um campeão genuíno como nunca deixamos de o SER!

É só para lembrar

É bom não esquecer que o adversário do ENORME no jogo de amanhã tem um presidente, que além de ser incontinente das bufas, ainda dá azo a que se façam sketches de humor como este:

a história nunca contada na história nunca contada de pinto da costa


A verdade é que mesmo a brincar, nunca um programa de televisão se aproximou tanto da realidade do que é aquele individuo, e consequentemente o que vale aquele clubeco de andrades corruptos assumidos.

Lógicamente que não é novidade para ninguém, se bem que alguns queiram fingir que não é bem assim, e pior, que as vitorias frutadas/forjadas dos azuis e broncos têm algum (hehehe) mérito.

Mas para que não houvesse quem finja que o clube de corruptos não é corrupto era preciso estar num país a sério, e nesse caso o ENORME não iria jogar ao estádio do dragay amanhã pela simples razão de que esse clubeco já andaria pelos distritais, que é o seu lugar, quer pela reduzida dimensão, quer por ser um clubeco de escumalha corrupta.

Agora quero só deixar umas questões no ar que poderão ser respondidas amanhã:
- será que vai fazer 34 anos sem que se marque um penalty a favor do ENORME?
- será que o burro alves vai, mais uma vez, passar impune das suas patadas, cotoveladas, pisadelas e golpes de karaté?
- além do burro, a quantos mais jogadores do fóculporco vão ser perdoados cartões?
- e o pedro proença, mais uma vez vai demonstrar o seu benfiquismo, e, mais uma vez, prejudicar o ENORME?

quinta-feira, fevereiro 5

Ele há coisas....

....Inequívocas.

Meus caros,

se dúvidas havia sobre que estirpe de invertebrados os corruptos são, e da mentalidade provinciana e bacoca que possuem naquele meio neurónio embebido em álcool, ontem ficou claro para todos:

Conhecem mais alguma agremiação que se sujeita a levar 4 na pá, só porque está a pensar no....BENFICA!

Minorcas: Que prazer isto me dá!

P.S.- E depois há o outro aspecto...já repararam no pensamento de um lagarto no jogo de ontem? "Porra....mandam a minhocada jogar contra nós porque se querem poupar para o que É realmente importante...." -deve ser uma vidinha frustrante....

A FARSA e o CONLUIO

Dois ingredientes formaram o composto exemplar da canalhice da semana – a farsa e o conluio.
Mais do que aquele em que quatro átomos de hidrogénio estão ligados a um átomo de carbono – a tão falada molécula de metano – a farsa e o conluio exalaram durante todos estes últimos dias uma toxicidade só comparável ao fedor dos estrofegados gases letais de Giorgio di Bufa e do pútrido submundo de “Palermo”.
O dito composto revelou uma cena “enternecedora”, digna do mais célebre filme de Francis Ford Coppola, aquela que mais uma vez aconteceu na tribuna da submissão – a parceria cúmplice e promíscua de Giorgio com o longilíneo gerente da sua sucursal mais importante da Lísbia, Jameson P. Franco Distillery.
A corja corrupta, após jogo sujo e subterrâneo, com provocações à mistura, ameaçando não comparência, colando ordinariamente a esta sabujice, alguém que à partida seria logo o mais prejudicado – o Glorioso, – ainda teve o descaramento e a lata de puxar nos cordelinhos da “marioneta” Jameson Distillery para propagar aos quatro ventos os seus sinistros recados estratégicos.
É assim que o FCBatota, o clube da “fruta, corrupção & putedo”, funciona, funcionou e funcionará sempre!
Este bando de trapaceiros e patifórios só actua através da chicana e da canalhice!
Era e é tal a obsessão contra o Glorioso, que após esta farsa de mentecaptos, vieram desprezivelmente à Lísbia com as segundas e terceiras linhas, resguardando assim as suas “prima-donas” de possíveis maleitas que as pudessem afectar para o próximo embate.
Em paralelo, Jameson Distillery teve uma actuação ao nível do camaleão mais mimético existente à face da Terra!
Responsável da sucursal do FCBatota na Lísbia, resolveu colorir-se de azul e branco e substituir o director de comunicação da corja com uma série de intervenções patéticas, descabeladas e vergonhosas, que mais uma vez fizeram com que o marquês da Praia e Monforte desse um montão voltas na sua tumba!
Mas mais do que isto, por mais paradoxal que pareça, foi a desconsideração e o desrespeito que Giorgio di Bufa, “sus muchachos” e um canídeo de um escova-dentes qualquer, acolitado por um reles mabeco tiveram. Trouxeram a “canalha” que lá tinham, para dar dois pontapés na bola, borrifando-se no adversário e na taça do Irmínio Laracheiro.
Foi baixo e vergonhoso!
Seria assim, não fosse o conluio existente entre a corja corrupta e a escumalha submissa da merdaláxia.
Estrategicamente, e numa falsa acção de caridade, o FCBatota deu, assim, de bandeja, o apuramento a Jameson Distillery e Dranquilo Bentoso.
Em suma, um falso e enganoso candidato a vencer uma competição inquinada pelos verdadeiros mafiosos de “Palermo”, preocupados, isso sim, com a tempestade próxima, tal é o medo e respeito que o Glorioso impõe!
Marimbando-se para o regulamento das competições, para o seu adversário e seus representantes, no “vale-tudo” de há trinta anos a esta parte, vieram à Lísbia cumprir calendário.
É óbvio que para os responsáveis da escumalha submissa, esta vitória veio mesmo em boa altura, após o apelo desesperado e dramático de Jameson Distillery para uma maior assiduidade dos adeptos aos jogos.
E Giorgio di Bufa ri-se.
E ri-se de Jameson, de Irmínio e também de Xupistra, que de apitadeiro tem tantas “qualidades”, quantas a do seu “emérito” cunhado, essa lástima de um presunçoso anti-Glorioso chamado “Coronado”!
E assim foi.
A farsa e o conluio juntaram-se mais uma vez, andando de mãos dadas, em mais uma semana e uma noite de conspiração, submissão e vergonha!

GRÃO VASCO