terça-feira, janeiro 26

AS PIRUETAS DA SEMANA [XV]

EXTRAORDINÁRIO!!!

O GRANDE BENFICA E AS SUAS GENEROSAS GENTES

Um espectáculo inolvidável!
Um momento de um incalculável valor humano.
Um momento de solidariedade que mostrou ao Mundo a dimensão humanística de uma extraordinária Instituição.
O Benfica foi, é e será sempre assim.
É a força e o querer das suas Nobres Gentes, dos seus Indefectíveis Adeptos, dos seus competentes Dirigentes.
Acredito que Outros, não sendo Benfiquistas, também quiseram dizer, presente!
A esses, que também estiveram no Estádio da Luz, vai o meu abraço fraterno e humano e o meu respeito pelas suas cores desportivas e o reconhecimento pelo seu gesto tão solidário. Serão sempre Bem-Vindos, se vierem por bem!
Um espectáculo fabuloso muito para além do futebol.

JOSÉ AUGUSTO MARQUESSIC

A transmissão da SIC foi aceitável. Houve ao longo da tarde ligações directas ao Estádio da Luz e a cobertura dada ao acontecimento foi feita com elevação e respeito por todos.
Só lamento que José Augusto Marques, um alienígena oriundo de alguma fossa extraterrestre semelhante à de Contumil, tivesse estado constantemente a insistir no número de espectadores presentes no Estádio.
Não consigo perceber a preocupação mórbida deste triste. Uma fobia, quase patológica, que já não é de hoje.
Um jogo amigável, de solidariedade para com a nação Haitiana, à segunda-feira, às 19h 45m, em fim de mês, num Portugal em grave crise e com o Povo de bolsa vazia, ter mais de 50.000 pessoas a assistir, não obstante muitas empresas terem colaborado na compra de bilhetes, o que significa, ó alienígena?
O que é um facto, é que inversamente ao grandioso espectáculo que o público presente na Luz e o que assistiu pela TV, viveram, este pateta não se cansou de repisar sempre a mesma coisa sem razão nenhuma para o ter feito.
J.A. Marques destoou, num evento fantástico e exemplar.
51.312 espectadores no Estádio da Luz.
Chega-te, ó Marques? Ou queres ainda com mais molho?

O JOGO RIO AVE-BENFICA NA SIC

Quando me apercebi das alimárias que iam comentar e relatar o jogo, disse para com os meus botões:
- Lá vem outra noite com as palhaçadas do costume!
Pois é. Luís Marçal e João Rosado foram os tristes protagonistas de uma transmissão deprimente. Colocarem um microfone à frente destes dois vesgos compulsivos é a mesma coisa que lhes postarem dois menires do Obélix. E dos grandes!
Esta corja usa e abusa de uma pseudo isenção que roça o absurdo.
Anotei algumas baboseiras e barbaridades que esta dupla ignara e intencionalmente bronca debitou alarvemente durante o tempo que durou o jogo. Assim, vejamos:

- Luís Marçal

1 - [Fora-de-jogo “bem tirado” a Saviola]
- a distância entre o jogador do Rio Ave e o Saviola devia ser microscópica. Realmente uma rica vistinha, a deste Marçal.
2 – [Com toda a sinceridade, o movimento do braço é contrário à direcção da bola]
- com toda a sinceridade? Que merda de paleio é esse, ó Marçal?
3 – [Não houve ocasiões claras de perigo, quer de um lado, quer de outro] (sobre a 1ª parte)
- então e a ocasião do Saviola não teve perigo? E as jogadas do Cardozo? E os centros do DiMaría?
4 – [O Benfica está fora!] (aquando do empate do Rio Ave e pelo menos por três vezes)
- azar ó Marçal. O Benfica está dentro!

Este Marçal está a merecer o quê?

João Rosado

1 – [Há movimento do braço]. [Há intenção de Cardozo em levantar a bola, para provocar “penalty”] (sobre o “penalty” perdoado a Gaspar, do Rio Ave)
- mas este gajo, está a brincar com quem? Este fulano é um ser humano, ou um hominídeo cuja massa cinzenta é insuficiente para articular um honesto e simples raciocínio?
2 – [Aceita-se a decisão do árbitro] (sobre o “penalty” escandalosamente marcado contra o Benfica.
- aceita-se? Mas quem é que deu a esta besta a possibilidade de ser comentador de futebol? E da SIC?

Este gajo é de uma incompetência confrangedora e sempre com intervenções disparatadas!

Deveria ser mandatório e obrigatório que o responsável máximo da SIC, enviasse este dois coitados à Multiópticas, substituir as palas de cabedal que trazem coladas aos seus olhos, por uns óculos adequados.
Este tipo de actuações deve ser alvo de medidas correctoras de modo a colocar esta cambada na ordem.
O Marçal é useiro e vezeiro em zurzir no Benfica. Às vezes, fá-lo até de uma forma achincalhante e demonstrando um anti-Benfiquismo vergonhoso. O Rosado, de tanto querer ser isento, mostra uma atitude pateta e acobardada.
Enfim, mais uma deplorável actuação de dois fulaninhos que se dizem profissionais de comunicação. Neste caso da SIC.
Dois calhaus à solta, sem remédio!
Ah! E não se esqueçam que o Benfica ganhou!

BIS CATEGÓRICO

Bis na exibição. Bis no convencimento.
Depois do 1-0, o 2-1!
Vitória categórica.
Cardozo. Um jogão!
Luisão. A voz de comando de um “Capitão” na verdadeira acepção. Exemplar, na exibição e na atitude!
Toda a equipa bem e forte, mental e emocionalmente.
Parabéns!

“PENALTY” À MODA DE BRAGA

Cosme Machado desferiu uma perigosa “machadada” no Benfica.
O funcionário público de Braga cumpriu.
Não chegou para atirar pela borda fora com o Benfica.
A equipa não se desconcentrou e soube esquivar-se bem ao perigo latente que sempre espreitou através do apito cego e parcial de Cosme.
Depois de uma mão de Gaspar dentro da grande área do Rio Ave, na primeira parte, à qual fez vista grossa, Cosme apitou escandalosamente “penalty” num corte limpo de David Luiz, quando o Benfica estava à frente no marcador. Um sério revés para o Benfica que após essa escandaleira monumental “from Braga”, deu uma resposta soberba numa avalanche atacante que só pecou pelo curto score obtido.

OS COMENTÁRIOS FINAIS NA RDP ANTENA1
POR MANUEL QUEIROZ

Este também já não engana ninguém. Sofre de miopia crónica apanhada na Pocilga. Reparem nesta pérola:
[Cosme Machado errou duas vezes. No “penalty” contra o Benfica, e se o marcou (como aconteceu), deveria também ter expulso David Luiz].
Brilhante, não é?
Pois este triste andrade, continua subreptìciamente a exibir o seu asqueroso anti-Benfiquismo. É estranho, que a emissora radiofónica ao albergar semelhante quadrúpede, que vomita manhosamente um chorrilho de alarvidades contra o Benfica, ainda não o tenha mandado fazer uma reportagem de um jogo de futebol ao Afeganistão. Não se portasse lá como deveria ser e os talibãs tratavam-lhe da saúde num instantinho.

COMO UM FILHO…

Realmente está-lhes na massa do sangue.
Depois de Sá Pinto ter tido o privilégio de reactivar a secção de boxe do Çeportén (esta palavra, não sei porquê, faz-me lembrar sempre o clube turco do Gençelerbirliği), Dias Ferreira, no seu melhor, veio comprovar que a genética é uma ciência que explica muitos fenómenos. Depois da sua impagável faceta de trauliteiro verbal, expressando contínua e desbragadamente o seu ódio e rancor ao Benfica todas as semanas na TV, nada melhor que umas murraças do seu filho “adoptivo” para abrilhantar o espectáculo.
Disse Dias Ferreira que Sá Pinto, “era como um filho", para ele. É verdade. As provas estão à vista.
Dois pólos de constante conflitualidade, em que umas vezes se traduz num espalhanço, aos trambolhões, pela escada abaixo e que em outras, dá para levar uns pontapés no traseiro e sair pela porta dos fundos do grémio submisso, após cenas vergonhosas de pugilato.
Tristes!

SEMEAR VENTOS E COLHER TEMPESTADES

O grémio corrupto lá continua na sua campanha de autovitimização e branqueamento.
O poço de ódio profundo que é a Pocilga em “Palermo”, fervilha contìnuamente. Um caldo explosivo, que quando o Benfica está à frente e é melhor, está sempre pronto a rebentar, pela mão de uma autêntica seita de mafiosos.
Semearam anos e anos a fio os ventos do ódio, da violência, da mentira, da insinuação, da chantagem, da coacção, do medo. A paga vai chegando, implacável! Tempestades fustigarão sem cessar e para sempre, os seus actores e mentores, sem perdão!
Um grémio descredibilizado em todo o mundo.
Uma corja corrupta de batoteiros, chantagistas e manipuladores.
Tal como cogumelos venenosos, lá vêm aos poucos, saltando à superfície, não se contendo. Começam a ser desmascarados e as carecas surgem, luzidias.
A divulgação em vídeo, através da agência Lusa e com os miseráveis ecos no Record e no Público, do ocorrido com a corja corrupta no ano passado, na Luz, mais concretamente nos acessos aos balneários do estádio, teve um efeito “boomerang”.
Ao contrário de atingir o Benfica, revelou ao público em geral, a raiva e a sacanice de quem se esconde atrás de uma secretária, de uma caneta ou de um teclado de computador. Neste caso, atrás de uma agência noticiosa.
O desespero é tanto, que cegamente, nem o director, nem o autor da notícia da agência Lusa, previram as consequências que a sua acção colérica, precipitada e desnorteada, poderia acarretar ao clube condenado por corrupção, que eles por todos os meios tentam branquear, inculpando supostamente terceiros. Habilidosos, premeditados e estúpidos.
A conclusão primeira do vídeo, é que há efectivamente um bando de arruaceiros à solta, que transforma qualquer espaço num caos de violência e agitação e que é secundado por gente vil, sem escrúpulos, sempre pronta a executar as maiores canalhices, que não obstante a responsabilidade e respeito que os seus lugares profissionais exigem, estão sempre disponíveis para venderem as suas próprias mães.
O tiro saiu-lhes pela culatra.
Foi mais um “fait divers”, como referiu o intragável “ escova-dentes”, em analogia com o caso das calhoadas. Se foi um “fait divers” porque falou nele?
Quando se entra na Capital dentro de um autocarro e sob o vidro da frente, se traz exposto, “SLB fdp´s”, o que espera esta gentalha?
Da vez anterior foi o que aconteceu, mas vá lá saber-se porquê, ninguém se focalizou nessa ordinária provocação.
O incendiário número um deste país e um dos seus maiores produtores de metano orgânico, fomentou e continua a fomentar a guerra. Os seus prosélitos, instigados pelo seu palavreado imundo, impregnado de gasolina altamente inflamável atiram com mais fósforos acesos.
Se é isso que querem, pois tê-la-ão!
Disso não tenham nenhuma dúvida!

GRÃO VASCO