segunda-feira, janeiro 4

Crónicas Capixabas (VIII)

Glorioso bom dia,

Ontem o nosso Benfica lá venceu de novo. Mesmo debilitado no meio-campo, batemos o Nacional e conseguimos a 18ª vitória e o 63º golo da época.

Eu sei que muitos ainda não acreditam em Jesus... mas o certo é que com Quique a 18ª vitória da época só foi conseguida em finais de Fevereiro (em casa contra o Leixões) e o 63º golo em final de Abril (no jogo em casa contra o Marítimo).

Claro que estes números, para já não valem nada. Mas demonstram que o Benfica cresce e se torna cada vez mais maduro, pois mesmo sem jogadores chave como Ramires, Aimar e Di Maria, consegue continuar a somar vitórias.

Um facto impressionante ao fim de 25 jogos oficiais, é que os 2 principais avançados já levam 34 golos marcados. Cardozo com 19 e Saviola com 15, demonstram que são uma das mais fortes duplas atacantes da Europa e que se valoriza a cada dia que passa.

Mas mudando de assunto, parece que os corruptos assumidos andam à rasca. Segundo A Bola, o que as imagens das câmaras de segurança do túnel de acesso aos balneários do nossa CATEDRAL demonstram, é que 5 jogadores do FCP tiveram comportamentos violentos com os "stewards" sem que tivesse existido qq tipo de provocação. Pelo que sabemos, a acção dos "stewards" foi só no sentido de proteger o árbitro e seus auxiliares da fúria dos energumenos da Areosa.

Depois de anos e anos, em que as nossas equipas (de futebol, basquete, hoquei, andebol, etc...) sofriam nos túneis e nos balneários dos estádios e pavilhões desses escroques, parece que desta vez se virou o feitiço contra o feiticeiro. E nem foi preciso que o Benfica fizesse nada... pois a serpente mordeu-se a ela própria e provou o seu próprio veneno.

E a vergonha é tal, que eles nem piam. Alguns escribas avençados tentaram ainda colocar a culpa em cima do Benfica, mas a situação é tão clara (e grave) que neste momento eles só pensam em jogadas de bastidores para mudarem o quadro legal da liga para se safarem.

Mas essa nem é a pior notícia para o Pintelho da Bosta. A maior desilusão chegou ontem, quando se confirmou que a Disney comprou a Marvel e decidiu que Givanildo não poderá mais usar a alcunha de Hulk... no máximo, Super-Pateta ou Nemo... mas nunca Hulk.

No reino da Osga, o Car(v)alhal anda de peito feito. E eu tenho que admitir que estou assustado com as contratações do Sporting... da mesma forma que me assustei com a contratação deste treinador de 6ª categória para treinar o TIME da RETRETE GIGANTE. AAHAHAHHAHAHAH

Para terminar, desejo-vos um excelente dia e um fantástico (À CAMPEÃO) 2010!

V.