domingo, janeiro 10

Há que ser honestos....

Bom, desde que começou esta onda vitoriosa do Benfica, muitos foram os "paladinos" da verdade que começaram também a lutar e a mostrar "toda a verdade".

Nomes plenos de alvura, quase celestial, pela rectidão com que pautaram a sua vida e que são um "modelo" de vida e de pureza, para quem os quiser seguir (e há muitos). Falo óbviamente desses imensos candidatos a nobel da paz, de entre os quais destaco dois, que passei a apreciar, José Verme Aguiar e Dias Cegueira. Em aniversário da morte (chiça....atempadamente uma homenagem....) desse "vulto" da guerrilha santa que foi o José Maria Peidoto, estes dois espécimens de candura angelical personificam completamente o ideal de Peidoto e melhor.....há quem os siga.

Ora bem, já há muito que não via tais programas, esses do género que usam paineleiros advogados (alguns que nunca exerceram mas que passaram de teia em teia para ganhar a vida e continuam....) para falar de futebol, o que me parece adequado...mas que ultimamente tenho visto, pois confesso, divirto-me à brava com as explicações fabulásticamente cómicas das constantes irregularidades dos golos do Benfica, que esta época ainda não marcou um unico golo que fosse regular e é preciso admiti-lo....é verdade!

Ontem foi mais um caso e para ajudar tais paladinos a analisar mais uma Saviolada, devo confessar que o golo me parece irregular por três razões: 1- O saviola não acerta na bola em condições, foi meio na bola meio na canela, o que faz com que seja um movimento antinatural. 2- A bola é desviada no primeiro poste vinda de um canto. O jogador que a desvia, ao fazê-lo, foi com os olhos fechados e é contra o principio do futebol dormitar nestes lances. 3- O canto quando é batido, há um acentuar do vento e claro está.....no salto em comprimento também é invalidado o salto. Porque é que não se repetiu aquele canto?

Mas eu acho que conseguem ainda melhor......vai uma aposta?

Levados ao colo!
Carrega Benfica!!!!