domingo, janeiro 17

Não pára....

Meus caros,

continuando na senda da verdade desportiva, vamos então dizer que é inaceitável, mais uma vez o que se passou nesta jornada.

No nosso jogo, o 1-0 é claramente irregular, pois o Cardozo atingiu por duas vezes inadvertidamente com a bola o Peçanha, antes de desistir de chutar contra o desgraçado e passar a bola para o segundo poste, que por acaso, apenas estava ali devido a um erro de construção do estádio dos barreiros. Devia estar um metro para o lado.

A expulsão do Olberdamas é incompreensível, ninguém ouviu o que ele disse, mas é inadmissivel. Podia ao menos tocar com o peito na bola.........ou com a cara.........Ouve-se um sussurro, mas penso que é o Cardozo no seu talento de ventriloco a arranhar o brasileiro e a imitar a voz do expulso. Tá mal!

2-0 . Lance irregular, pois o árbitro devia ter parado o jogo para passarem as moças dos intervalos do boxe, saia curta e pernão ao léu a ostentar um cartaz com a incrição: "Atenção! DiMaria em campo!".

3-0. Ilegal. O Cardozo, nota-se perfeitamente, faz mira ao braço desamparado do Robson. E não é que acerta? Porra.....E no penalty, chutou com muita força.

4-0. Injusto e irregular. Quem não se apercebeu que o árbitro queria, no lance do 3-0, expulsar por engano o Roberto Sousa? "Dizem" que foi o Cardozo que o avisou que tinha sido o Robson. Ora se o árbitro tivesse expulso o Roberto Sousa por engano como iria fazê-lo, já o brasuca não marcava na própria.

5-0. Ilicito. O Luisão encurrilhou as rugas da parte de traz da cabeçorra, o que fez parecer ao Peçanha umas sobrancelhas iradas. "Xiiiii patrão....ondi istão os oios?" - perguntou o goleiro e é neste milésimo de segundo que o Luisão marca. Induziu o adversário em erro. Mal assinalado o golo.

Levados ao colo....
...pelo Saviola e Cª!

Diz que lá no cemitério ainda choram de "prejuízo"? E lamento mas têm razão! Foram roubados.
O Burro Alves sofreu uma lombada nos seus punhos e cotovelos logo aos 5 minutos. A Belucha viu um adversário tentar dar uma narizada na bola só com o objectivo de o atingir. O Falcato marca um golão com a cabeça do punho e no lance que dá origem a esse golão, a defesa do paços estava adiantada em relação a 4....4 azuis, mas era só para enganar o fiscal de linha.....ainda bem que não viu. Aliás, como em mais 3 lances ocorridos nos ultimos 6 minutos dos quase 100 minutos de jogo....

Para terminar, devo confessar que finalmente concordo com o Pintelho nas Costas: "É necessário um Apito Encarnado urgentemente!". E é mesmo, pois nos jogos do Braga, estão a passar-se coisas muito estranhas. Investigue-se!