terça-feira, fevereiro 23

AS PIRUETAS DA SEMANA [XIX]

CAUTELA E CALDOS DE GALINHA…

…nunca fizeram mal a ninguém!
Acreditem, Caros Companheiros, que me preocupa bastante o jogo desta terça-feira com o Hertha.
Não vai ser um jogo fácil. Muitos anti-Benfiquistas esperam àvidamente por estes momentos. São momentos, no mínimo, de alguma expectativa e muito, muito perigosos. Dizem eles que é uma equipa ao alcance do Benfica. Uma falácia matreira com três objectivos claros – denegrir o Benfica no caso de eliminação, minimizar o mérito no caso de apuramento, e criar um clima de descontacção e relaxamento que nestes casos costumam ser fatais.
Portanto, nunca fiando. Cabeça fria, bem fria e corpo suficiente capaz e quente para levar de vencida mais uma etapa da Europa Cup.
JJ disse ontem, segunda-feira, na conferência de imprensa, com alguma ironia, que o “Benfica está é cansado de vitórias”. Nem a brincar o deveria ter dito. Confesso-Vos que não gostei. O que o Benfica tem é de estar insaciável de vitórias. Isso sim. Como não gostei do seu discurso no seu todo. Nada.
Tem o apoio incomensurável de todos ou quase todos Nós e deverá medir bem o que diz nestas alturas. Foram declarações precipitadas e de pouca sensibilidade. No entanto, espero ardentemente que o Benfica ganhe a eliminatória e JJ tenha mais um êxito no seu currículo pessoal. O Benfica tem condições de chegar longe nesta competição, mas dispensam-se declarações pouco cuidadas de quem quer que seja.
Vamos lá Benfica, vamos lá JJ, em frente na Europa!

TOURADA NA POCILGA ou
A GENUFLEXÃO DOS VASSALOS

Depois de na passada sexta-feira terem começado as festividades em honra de S.Salvador, na paróquia de “Palermo”, com a actuação do grupo coral “Os Pêtas”, que com um número sensacional – uma tarantella siciliana à moda do Fruta Corrupção & Putêdo – conseguiram fazer chorar de riso as pedras da calçada da Madalena, do Calor da Noite e mesmo Portugal inteiro, foi a vez, de no domingo, no anfiteatro da Pocilga, actuarem dois grupos de músicos com uns farsolas à mistura, para o campeonato inter-corrupto, muito publicitado por Giorgio di Bufa, coordenados por dois chefes-de-banda da mesma banda, Je-Suíno Pepsodent e Choramingas, “O Caniche”. Este, é um pródigo que não consegue disfarçar os seus amores antigos e de sempre e que por artes mágicas foi destacado para uma missão importante na terra dos brácaros. O outro, o que cheira mal da boca, já o conhecemos de ginjeira.
Para que a sintonia fosse perfeita, evitando que alguém desafinasse (mijar fora do testo) – não fosse o diabo tecê-las - o missionário Choramingas colocou convenientemente, alguns dos seus solistas brácaros a suplentes e os outros a tocar pianinho em 4-4-2, quando nas dezasseis vezes anteriores em que actuaram, o fizeram em 4-3-3.
Foi uma farsa das antigas. Uns, pareciam onze coitadinhos a deambularem à toa e a ensaiarem a marcha fúnebre. Os outros onze, de sanfona e rabecão, inchados pela tarantella siciliana de sexta-feira, de passadeira estendida, a tocarem o vira minhoto na versão trolha, abençoados pelos arcebispos e por S. Salvador. Os morcões corruptos ainda gritaram uns olés, mas Giorgio, da sua tribuna corrupta logo disse:
- “Passos dobles e touradas à espanhola só em San Milagro de Comportela, com a Creolina, ou quando marramos no verdadeiro vermelho”.
Giorgio mais uma vez, fez das dele. Primeiro uns presentinhos. Fruta da boa e uns chocolatinhos com seis ou sete bombons emprestados ou cedidos para adoçar a boca ao Trolha. A seguir, o golpe de misericórdia com cinco facadas mortais. E lá estava o Trolha, coitadito, muito enfiado na tribuna presidencial a assistir àquela triste derrocada. Tem o que merece! A humilhação, por ironia do destino, foi com quem há anos anda de braço dado e a passar-lhe a mão pelo pêlo. Um vassalo é um vassalo. Mas este ultrapassa o próprio vassalo. Faz o jogo do seu patrão. Julgaria ele, porventura, que Giorgio lhe daria alguma abébia?
O Trolha é como um descartável – usa-se e deita-se fora. O resto, são as tretas habituais de “Palermo”.

É HABITUAL, SÓ PODIA SER CARVALHAL

Carvalhal, pequenino, pequenino, pequenino.
Luisão, grande, grande, grande.
Quando é que este primata deste Carvalhal deixa de levar pastelinhos de Belém ao “estratega das bufas”?
O Benfica faz-lhe uma comichão desmedida. Apanhou quatro no bucho, sem espinhas, e lá continua com a sua obsessão destrambelhada de alfinetar o Benfica. Não lhe chegou a triste figura, em Setúbal, para a taça da Liga há dois ou três anos atrás, quando se virou para os jogadores do Benfica e lhes disse, esticando o braço de punho fechado, fazendo um manguito, “tomem filhos da puta”?
Vamos esperar para ver a diferença entre o seu próximo jogo para o campeonato e aquele que tem de ir fazer à Luz, lá mais para diante.
No entanto, o ditado está sempre actual – “os canídeos ladram e a caravana passa”.

O SHOW DE B.B. NA RÁDIO

Para terminar uma breve referência a B.B. Não, não é o que estão a pensar. Não é uma referência a esse sex-symbol da minha geração, Brigitte Bardot. É sim, a um gajo pimba e morcão à moda de “Palermo”, uma autêntica “pomba branca” na versão masculina – Bernardino Barros!
É que sinceramente, ontem pela rádio, ouvi o gajo a ter sequencialmente, uma série de longos orgasmos, mentais e guturais com o Fruta Corrupção & Putêdo, que fazem dele um sério candidato ao Guiness record na modalidade pornográfica de cúmentadeiro de jogos de futebol.
Que tristeza! Que figurinha! Que porcaria!

GRÃO VASCO