quarta-feira, fevereiro 10

...e tudo o "Bento" levou!

Ontem, tudo o que aconteceu no Batatal do Lumiar, fez-me lembrar um grande épico da sétima arte. Um filme dramático, inesquecível, com soberbas interpretações e premiado com muitos óscares.
Mas, atenção. Lá no Batatal, o filme foi outro. Foi preciso um só Óscar para que o descalabro fosse total. Quatro no bucho foram a humilhação final. Tiveram a resposta sublime e no momento próprio, a um corolário de comportamentos deploráveis e sistemáticos em relação ao Glorioso!
O Çeportén - muito especialmente o seu presidente, os seus dirigentes, os seus paineleiros e opinion makers, a sua escumalha nos media e a maioria dos seus adeptos, que a partir de ontem alinham, por outro çeportén, o de Braga, e fazem figas para que os seus primos mouros sejam expulsos do Algarve no próximo mês de Março pelo outro finalista, o mais que provável Fruta Corrupção & Putêdo - tem tido aquilo que merece, muito especialmente pela postura irracional de conflitualidade e permanente confronto com o Benfica, em todos os sectores. Ao lamberem os tomates à corja de “Palermo”, e identificados com a indigente trupe dos mais reles anti-Benfiquistas que pululam à face da Terra, exibindo-se em atitudes vis e promíscuas, cavaram a seu suicídio colectivo, pelo menos para esta época.
João Pereira foi o primeiro a dar o exemplo. De tão macio na Pedreira e na Pocilga, ontem, entrou desvairadamente a “matar” no Batatal dos viscondes. Desta vez, desta rara vez, Benquerença não fez vista grossa e João foi “colhido”. “Morreu” em campo! É verdade! Ele bem o disse, ainda há pouco tempo. A fobia de ver vermelho em todo o lado, atraiçoou-o! Viu um vermelho e negro, e zás, aí vai disto! Depois viu ainda mais vermelho. O cartão. Justo. Justíssimo. Assim fosse sempre quando a selvajaria impera contra a equipa do Benfica e os apitadeiros fazem vista grossa. Todas estas infracções devem ser punidas exemplarmente. Contra ou a favor.
Foi expulso e bem expulso. Binya também o foi por jogada violenta e apanhou seis jogos de suspensão. Espero bem que este catraínho apanhe a mesma dose.

CRÉDITOS FINAIS

Um Garção “à garçone” e um Carvalhal bolsando uma grossa azia “acarvalhada”, completaram o sarau da noite desta última terça-feira com um conjunto de declarações desconjuntadas e reveladoras de que a escumalha “calimera” que pulula naquele antro de desespero e desvario, que é o pântano dos viscondes falidos do Lumiar, não se enxerga, nem levando a sério no toutiço.
Se por um lado, Carvalhal nem sequer tugiu nem mugiu quando baixou a cueca e escanchou totalmente as pernas na Pocilga, e fez a habitual vénia ao padrinho, mais uma vez, nesta derrota inapelável contra o Benfica, não soube ser urbano e digno – não reconheceu que foi vencido categòricamente e só não levou o dobro dos golos, porque os jogadores do Benfica, a certa altura, pensaram que ainda estavam em Setúbal ou a treinar sòzinhos no Seixal.
Já nem quero falar daquela imitação grosseira dos “Simpsons”, aquele intragável causídico, o Roger McCann. É bom que este tipo de mediáticos, directores, técnicos e notáveis, fique a ruminar e a remoer durante uns bons tempos estas oportunas refeições indigestas, regadas com a tal cerveja tão amarga para a esses submissos. Pode ser que a partir de agora tenham ao menos, algum decoro.
É realmente de uma baixeza atroz que aquele bando que tem responsabilidades no Çeportén, se comporte sempre tão agarotadamente em relação ao Benfica. Ainda parece que estou a ouvir o “garçone” nas declarações após o sorteio das meias-finais desta competição:
- “Já devia estar no museu do Çeportén, a taça do ano passado”. Pois é, a deste ano também já lá não fica, labrêgo!
Num futuro a curto prazo, veremos o que é que estes gatos amestrados farão em casa com o grémio corrupto e o que acontecerá quando forem à Luz. Será que o filantropo Carvalhal já estará a preparar a sua veia de anfitrião para entregar de mão beijada mais uns pastelinhos ao padrinho e esperar que o Benfica lhe rôa os ossos na Luz?
Mas os lagartinóides, contra o Benfica, são sempre assim.
Vi através da TV, momentos antes de o jogo ter início, uma cena de que não me esquecerei tão depressa. Um adepto lagartinóide, mentecapto, a queimar um cachecol do Benfica em pleno estádio.
CUSTOU-ME!
Para finalizar este capítulo, constatar que Paulo Bento, com todos os seus erros, pecados e vícios, acabou por levar aquilo que de menos mal restava naquele mísero grémio. Aquilo está mesmo a cair de pôdre!
Estão onde estão, num terceiro lugar no ranking nacional por culpa própria. Quem os remeteu já há um bom par de anos para esse posto, pouco honroso, foi o grémio ao qual se aliaram com o objectivo de destruir o Benfica.
O que o padrinho e o grémio do putêdo se riem…

SIC
- a estupidez crassa de José Augusto Marques…

“O estádio de Alvalade com mais adeptos do Çeportém do que do Benfica”…

Realmente há um défice notório de massa cinzenta neste pateta.

- …e o poltrão do João Rosado.

Este imberbe continua a rastejar pela estação de Carnaxide, vergando a espinha e consequentemente prestando um vassalagem incompreensível aos comandos lagartinóides que aí detêm o sector da informação do desporto, muito especialmente o futebol. Leva sempre a “carta a (Paulo) Garcia”.

“Penso que neste lance, pelo acumular de faltas, Javi García justificava o cartão amarelo”

Olha lá, ó camelo:
-Quantas faltas fez o Liedson na 1ª parte? E no total do jogo?
E tu, disseste alguma coisa? Fizeste alguma alusão?

“Golo fácil de Ramires”

Muito bem! É conveniente menosprezar o mérito e o sentido de oportunidade do Ramires, do que falar nas fífias dos defesas do Çeportén!

“Olegário, muito rigoroso na expulsão de João Pereira”

Mas este gajo continua a gozar com quem?
Queres continuar com essas palas de cabedal, ou não consegues arranjar uns óculos, no mínimo isentos?
Este gajo é um medroso. Disseram-me que em Évora, cidade de onde é natural, ainda estudante, era Benfiquista, mas pelo que tenho observado, ouvido e lido, desde que veio para Lisboa e enveredou pelo jornalismo desportivo virou a casaca. Ao menos que não suje a sua isenção! Acto que comete agora, contìnuamente, atingindo o cúmulo da estupidez, ao bolsar atropelos e coisas estranhas sobre aquilo que deveria ter sempre respeito – o Glorioso Benfica.
Que vergonha. PQP!

O Belenenses já está aí ao virar da esquina!
SÁBADO, NA LUZ, O BENFICA NÃO PODERÁ DAR A MÍNIMA HIPÓTESE!

GRÃO VASCO