quarta-feira, fevereiro 3

Julgamento de "2ª e 3ª categorias"

Começou hoje o julgamento do Apito Dourado
(ler aqui)


«O antigo presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pinto de Sousa, começou esta quarta-feira a ser julgado no processo da alegada viciação da classificação de árbitros de futebol e observadores nas épocas de 2002/03 e 2003/04, resultante de certidão extraída do processo Apito Dourado.
O julgamento, que decorre na 2ª Vara Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça, vai avaliar as provas do Ministério Público (MP), que acusa 16 arguidos da prática de crimes de falsificação de documentos para a promoção e despromoção de categoria de árbitros.
O objectivo seria o de favorecer os árbitros que aceitassem beneficiar as equipas escolhidas pelos dirigentes da arbitragem e castigar os que recusassem colaborar com o sistema.
Apesar de a investigação inicial ter chegado a debruçar-se sobre o escalão máximo da arbitragem nacional, em causa estão apenas árbitros de 2ª e 3ª categoria.
Além de Pinto de Sousa – que é acusado de 144 crimes de falsificação de documentos – são também arguidos os antigos conselheiros da FPF, António Henriques, António Azevedo Duarte, Luís Nunes e Francisco Costa.O responsável pela informática da federação, Paulo Torrão Gonçalves, também é acusado pelo MP, bem como os observadores João Penicho, Paulo Pita da Silva, José Marques Mendonça, António Fernandes Resende e João Henriques, além dos árbitros Manuel Nabais, Manuel da Cunha, Joaquim Soares, Marco de Castro Santos e António Fernandes.»
.
.
Maravilha.
O presidente da clube assumidamente corrupto e o actual presidente da AG da Liga juntamente com todo o painel de apitadores da 1ª categoria - ovigários, xistremas, costas, sousas, soares-jr's, manos, proencinhas, gomos-moles e afins - continuam a rir-se da Justiça Portuguesa. Depois de toda a merda criminosa que chegou ao conhecimento público, os artistas "de 1ª categoria" passam impunes no meio desta pouca vergonha. É o paìs que temos, infelizmente. Contra isto só um super-Benfica!!

ABAIXO com a CORJA!

.