segunda-feira, fevereiro 1

Outra vez este boneco

Para roubar apitar o Glorioso na próxima 4ª feira, temos,







respirem fundo.....







tcharan!



Para quem não se recorda, foi este boneco que apitou o jogo Benfica-Académica da época passada, onde o Glorioso ficou definitivamente afastado do título e, não esquecer, também do 2º lugar que daria acesso à Liga dos Campeões.

Curiosamente (ou não, ou não) já não se encontram vídeos deste jogo no youtube, para lembrar a roubalheira à descarada que aquilo foi (*).
Mas posso-vos recordar o lance onde o Nuno Gomes estava, estático, na pequena-área e levou com o guarda-redes dos academistas em cima, tendo o Aimar feito o golo de cabeça. O boneco, pois claro, assinalou falta sobre o redes de coimbra. Um lance mais ou menos idêntico àquele golo anulado ao Yebda (vejam a partir dos 19seg), em Matosinhos na 5ª jornada. [devem-se ter esquecido de mandar apagar este..]
Ou então recordar o penalty, grosseiro, sobre o David Luiz, a 10min do fim, ao qual o boneco fez, pois claro, vista grossa.

De qualquer forma, e porque o lápis azul aqui não entra, podem recordar aqui, aqui ou então aqui algumas das coisas perfeitamente normais que se passaram nesse jogo.

Nota - convém também recordar que o treinador da académica nesta altura era esse vulto da humildade, que responde pelo nome de... sundays paciência.

(*) EDIT - o vídeo dos lances em questão (obrigado C Fontes). Reparem no que acontece aos 58segundos e depois ao 1m11s:


Benfica 0-1 Académica (Liga Sagres 2008-2009) Highlights