quinta-feira, fevereiro 4

You Can! Ensaio sobre um lavajão




Guerrayros
.
do
.
Minho







Após mais uma Gloriosa noite, com grande futebol, grandes jogadas, grandes golos, o Sustento do lodacento futebol português atingiu, novamente, o 1º lugar da tabela classificativa, agora isolado, ainda que com um jogo a mais.

Novamente, porque, é bom não esquecer, o Benfica já lá esteve, ao contrário daquilo que os salivadores desta vida têm vindo a tentar fazer crer. Aconteceu antes de ir à pedreira, visitar os pedreiros (e sair de lá roubado). O Rio Ave é phodido...

O jogo a mais: é interessante como os salivadores já escrevem cartas abertas a demonstrar todo o seu nervoso miudinho e tentam lançar camiões de areia para os olhos das pessoas, tal como de resto têm, recorrentemente (*), vindo a fazer até aqui. O que esta besta se esquece, propositadamente, de dizer é que a Lei está do lado do Benfica. Está escrito, para quem quiser ler, as equipas têm direito a ter 72 horas de descanso entre os jogos. Têm direito, ponto final. E o que se passa é que a UEFA, marcou a 1ª mão dos 8avos de final da Liga Europa para 5ª feira, dia 18 de Fevereiro e a 2ª mão para 3ª feira, dia 23 do mesmo mês. Capisce? O Benfica, se jogasse no Domingo à noite para o campeonato (72 horas após a 1ª mão) não teria as necessárias 72 horas até à 2ª mão, na 3ª feira dia 23, mas sim 48 horas. Capisce? Esta situação é perfeitamente normal, seja o Benfica, seja o Elfsborg... Mas imagino que isso seja difícil de compreender para fulanitos que foram de barco logo na pré-pré-eliminatória...

(*) basta ver que este ano, ninguém com 2 palmos de testa consegue contestar que é o Benfica quem tem jogado o melhor futebol (mas a léguas de todos os outros...) e só falam de túneis e afins. Engraçado é que, na época passada, os benfiquistas tinham obrigação de admitir que o Benfica não andava a jogar a ponta de um corno. E os benfiquistas admitiam, ninguém é cego. Mas este ano... 'tá quieto... o que é que interessa o Benfica jogar, marcar, golear, dar espectáculo?

De resto, nem vale a pena perder muito tempo com os castigos aos pedreiros que agrediram os jogadores do Benfica na pedreira. Pecaram, isso sim, por escassos. E por tardios. Sim, porque se os carroceiros fossem castigados quando deveriam ter sido, o fc de braga teria de ter arranjado soluções - internas - para os substituir até Janeiro, e não ter a oportunidade de contratar o luís aguiar e o oldraban depois de já saber com aquilo que ia contar.

Mas, sobretudo, acho é piada à indignação pelos castigos. "Epa, sacanas, agora já nem se pode agredir ninguém... é uma sacanice isto..."

"E os do Benfica? Nenhum é castigado? Também lá estavam! Não agrediram ninguém? Mas isso não interessa, também lá estavam!!!!!!!!!! AHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!"

Isto, de facto, não se faz.

(gosto especialmente quando os ouço dizer que quem começou tudo foi o Di Maria, que chutou a bola contra o banco do fc de braga e cuspiu na direcção deles. Tudo isto ficou já desmistificado, pelas imagens televisivas, mas se fôssemos por aí, que tal explicar porque é que o Di Maria teve aquela reacção - que não é, nem de perto nem de longe, aquilo que nos querem vender? Que tal ser sério e dizer que um elemento do fc de braga não devolveu a bola ao Di Maria - e ainda gozou com ele - quando ele queria fazer o lançamento lateral rapidamente? Pois é... dá-te por contente fc de braga, estás com muita sorte, pois ainda ficou foi um por castigar...)

Engraçado também constatar que antes do jogo de ontem com o Rio Ave (epá, estes gajos são phodidos...) "não os iam conseguir desmoralizar". Até havia alegria no treino. Mas depois do jogo, "já não era bem assim...". Um portento de coerência, este sundays...
Gostei portanto (a sério que gostei, lol) do cartaz que os pedreirus labregus se lembraram de colar no banco do fc de braga. "You Can!", aludindo à (utópica, mas enfim) possibilidade de o fc de braga ganhar o Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.
Como? Taça da Liga? LOL 'tá tudo!
Uma vez que a Taça de Portugal também já era (ohhh Rio Ave, foda-se!), parece-me que a tradução correcta para aquilo seria qualquer coisa do estilo, "Tens cá uma lata do caraglio, ó sundays"

Voltando ao salivador, fica aqui uma (pequena) amostra daquilo que é o homem de quem falamos:



Já agora, já pagaram as dívidas do autocarro?...

Aláver se é desta que conseguem meter mais de três mil e quinhentas pessoas naquela espécie de estádio. Sem ser com a visita do GIGANTE, pois claro. E essas são com bilhetes a 65 euros.....

Saudações, sempre atentas, da Portela