quinta-feira, abril 22

Benfica na Bolsa: a credibilidade da marca e a competência da gestão.

Euronext Lisboa (cliquem no título)

O sino de fecho do mercado, ontem às 16h30, determinou mais um grande êxito para o Sport Lisboa e Benfica. O número de pedidos de subscrição superou os 28 milhões de títulos (140 milhões de euros). Estavam disponíveis "apenas" 8 milhões a cinco euros cada.

A subscrição do empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros foi, portanto, um mega-sucesso.
«A procura superou três vezes e meia a oferta e houve mais de seis mil investidores das obrigações da Benfica SAD», disse Miguel Athayde Marques, presidente da Euronext Lisboa.
«Não tínhamos necessidade de mais fundos. Estas são as nossas necessidades financeiras até 2013.», declarou Domingos Soares de Oliveira, admnistrador da Benfica SAD.

O momento do fecho da sessão serviu também para o líder do clube e da SAD do Benfica, Luís Filipe Vieira, dar por terminado o longo processo de reestruturação financeira do clube, que passou pela emissão de três empréstimos obrigacionistas nos últimos seis anos (em 2004, 15 milhões; em 2007, 20 milhões; e este de Março/Abril de 2010, 40 milhões de euros), um papel comercial de 40 milhões de euros e a criação do fundo de jogadores, em parceria com a ESAF, que permitiu até final de Março um encaixe de 33 milhões de euros para a SAD.

«O clube não precisa de transferir jogadores, só se as cláusulas de rescisão forem accionadas. Até porque é preciso ter a equipa preparada para a ‘Champions'.» rematou Domingos Soares de Oliveira

Meus Caros, o SPORT LISBOA E BENFICA é uma marca "Superbrand", uma marca apetecível e que todos (excepto os animais) respeitam.

Viva o Benfica!
...