sábado, abril 3

Diz que o Leixões já irá preparado...

... para aquilo que irá encontrar daqui por 2 semanas, quando for jogar à pedreira, contra os pedreiros.

Já colaram um cartaz no balneário e tudo:


Vamos por pontos:

  • No intervalo do jogo do Algarve, contra o CRAC, escrevi que já não via uma arbitragem como aquela há muito tempo. E ainda íamos na 1ª parte do jogo. E é verdade, há muito tempo que não via uma arbitragem tão manhosa, tão controladora e tão "empurradora" para a baliza de uma equipa. Aqueles roubos subtis, a empurrar e a não deixar, aos poucos, uma equipa jogar (na 2ª parte até acabou por ser bem descarada também, com a manutenção do orangotango e do meio-reles em campo, enfim).


  • Hoje volto a escrever, há muito tempo que não via uma arbitragem tão à-descarada. FODA-SE! Só faltou ser o pacóvio do soares dias a marcar os penalties! E de arbitragens assim tão evidentes, tão descaradas, só me recordo mesmo dos dourados anos do CRAC, a.k.a final dos anos 80 e início dos anos 90, quando se marcava o penaltyzito da ordem no último minuto quando era necessário, ou se arranjava um livre bem a jeito do geraldão, branco, celso ou outros que tais.


  • Assim de cabeça:

  • - penalty (que não existe, é certo) marcado a favor dos vitós que foi "desmarcado" 2 (dois!) minutos depois, pelo fiscal-de-linha. Porquê? Porque é que ele não deu a indicação de imediato? Precisou de 2 minutos para fazer funcionar o intercomunicador?? A TV do 4º árbitro é que parece que funcionou de imediato... GANDA LOL!

    - "falta" que posteriormente dá origem ao 1º penalty do fc de braga inexistente. Belo teatro do jogador do fc de braga. E depois aquele penalty, onde o vitó tem o braço encostado ao corpo... LOL

    - o 2º penalty (LOLLL!!) que é feito a 10 metros da área! LOLL Deve ter sido o andor da semana santa, que se desequilibrou no Bom Jesus e foi cair no Sameiro...

    - o 3º penalty (LOLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!), a cereja no topo do bolo. Quando mais não fosse pelo facto de, ohh suprema ironia, ter sido marcado quando já passavam quase 3 minutos dos 4 (!) de desconto dados pelo árbitro. Na semana passada, o problema eram os 7 segundos (!!!) depois da hora. Agora... "o árbitro não influenciou". Ahh hipócrita..... imagino que o soares dias não te tenha oferecido apenas as insígnias da FIFA..... devem ter sido insígnias, equipamento, botas e roupa interior...


  • Quem está atrás não interessa. É uma verdade, mas também é verdade que o Benfica, depois do desgastante jogo de 5ª feira com o Liverpool, vai ter dificuldades contra o autocarro da Naval 1º de BUS S.A.D, na próxima 2ª feira. E a verdade é que, se o fc de braga não fosse escandalosamente ajudado como foi mais uma vez no jogo de ontem contra os vitós, este jogo contra o autocarro do inácio seria encarado com uma maior dose de confiança, até porque na próxima 5ª feita volta a haver mais um jogo desgastante.

  • É daquelas coisas... uns tiveram as ajudas (que as escutas revelam inequivocamente) e puderam descansar jogadores nas provas internas, para as provas europeias que ganharam. Outros têm que lutar contra tudo. E contra todos.


  • Mas deixem-me que vos diga, eu não desdenharia nada ver o CRAC a conseguir chegar ao 2º lugar. Porquê? Muito simples: o 2º lugar dá acesso à pré-pré eliminatória da Champignons. Tal como os Submissos CP nesta época, o CRAC teria de começar a "pedalar" bastante mais cedo que o habitual, com a nuance de isso, por si só, não garantir o acesso aos milhões da Liga. Tudo isto em ano de Mundial de Futebol na África do Sul, com tudo o que isso acarreta, ausências de férias/paragens para alguns orangotangos, etc, etc, etc.

    E mais: mesmo que o CRAC conseguisse lá chegar (à fase de grupos), o resto da época, imagino, seria giro de se ver........


  • Saudações, sempre atentas, da Portela. Pois claro.