quinta-feira, maio 27

SÓ O BENFICA É BENFICA E JJ O SEU PROFETA

Desde já peço desculpa ao Paulo Tripa e Vermelhovzsky por estas primeiras palavras nesta posta, mas tinha que ser. Se a quiserem apagar estao à vontade como nao podia deixar de ser.
Depois da fracassada tentativa de assalto ao poder no Antitripa, apetece escrever de novo.
Leiam "Os Homens do Führer" de Ferran Gallego e constatarao que bastou o Paulo Tripa tirar umas merecidas férias, para logo aparecer um Führer e todos os lacaios goebbels. Eliminar os que discordam na forma de apagar comentários. E a senha nazi foi ao ponto de "limpar" um puto de 14 anos, só porque disse umas verdades.
Adiante.
Terminou um campeonato, que foi ganho com toda a justiça, por um Jorge Jesus que nao tem o dom da palavra é certo.
Mas será que é mesmo assim?
Vejamos que Jorge Jesus quando chegou ao BENFICA, disse sem rodeios que vinha para ser campeao...e foi.
Só mentiu quando disse que os Jogadores do GLORIOSO, iam jogar o dobro; mentiu pô-los a jogar aí umas dez vezes mais.
De resto gostaria de ilustrar o que digo com dois exemplos:
(1- um alferes "comando"(nao era da minha companhia) sofreu uma emboscada, e caiu na zona de morte e disse esta coisa espantosa-"será que o duro e cruel inimigo na sua ânsia louca de matar viu em mim um chefe? Ouviu uma voz que lhe gritou"-fds, baixa os cornos crlh senao levas um tiro. Outra do mesmo alferes num restaurante - traga-me sob a forma de estrelado o produto natural e espontâneo da fêmea do anunciador da alvorada. Ao lado um outro militar simplesmente pediu um ovo estrelado.
2- um treinador famoso em Portugal diz assim- locomove-te em direcçao ao transportador da bola, e subtrai-lhe o esférico e Jorge Jesus diria- vai lá e tira-lhe a bola crlh.)
Jorge Jesus nao é um erudito? Pois nao. Mas faz-se entender lindamente. E mais, sabe pronunciar como ninguém as mais doces palavras que ouvi este ano: SOU CAMPEAO pelo BENFICA.
Afinal quem sabe falar? Se lermos as declaraçoes de Jogadores de todo o Mundo o que ressalta? Têm um vocabulário muito limitado, quando sao entrevistados usam chavoes e lugares comuns, mais nao se lhes exige, o que se lhes exige é marcarem ou evitarem golos.
E o resto sao cantigas.
Jorge Jesus a quem nao perdôo a playstation, é muito directo e tem o coraçao ao pé da boca. Mas se neste momento ele se exceder quem lhe pode levar a mal? Assume uma certa jactância e eu nao levo isso a mal...até porque é no BENFICA.
Nao ouvi o que ele disse na RTPn, mas pelos excertos que me vao chegando, as suas declaraçoes inserem-se na sua maneira de ser.
Sem papas na língua, quem nao gostar só tem que pôr de lado.
Há um treinador que as suas equipas nao jogam bonito(neste aspecto perde claramente para Jorge Jesus) mas ganham. Defendem defendem mas ganham tudo o que há para ganhar.
Daqui ressalta que nao se pode pedir aos "verdadeiros" agentes do futebol, os que dao o coirao no terreno, que falem bem. A linguagem deles é outra, traduz-se por golos a defender e a marcar, remates, fintas piques, entrega ao jogo. Aqui sim sao doutores.
Tenho lido críticas ao JJ por na televisao ter dito coisas que nao deveria. Já pensaram, que com a sua inteligência e esperteza, poderá estar a dar pistas falsas? Há quanto tempo nao precisava o GLORIOSO, que alguém assumisse a contra-informaçao, para baralhar o Polvo? Afinal de contas todos os Tubaroes da Europa fazem(e quanto a mim muito bem) a contra-informaçao.
Nesse aspecto o BENFICA era mesmo um conjunto de meninos de côro.
Bom, JJ mandou a família de férias, e ficou a trabalhar no BENFICA. Por opçao ele nao tem férias.
Dá-lhe mais gozo trabalhar e preparar o cenário para 200.000 no Marquês e se os meus deuses me ouvirem serao bem mais depois de ganharmos a Champions.
O BENFICA nunca foi ingrato com quem o serviu, por isso nao sejamos ingratos com o JJ.
É amigo do Pinto da Bosta? Essa custa a engolir, mas até à data nada nos faz pensar que ele está ao serviço do Bufas, como aliás eu temi no principio quando foi contratado, que ficou a oito degraus dos nossos calcanhares..
Tem costela lagarta? E que me importa? Para mim o importante é que os deixou a 28 (leram bem vinte e oito) pontinhos.
Por isso nao sejamos rigorosos com o JJ. Ele por si só já é muito rigoroso naquilo que tao bem sabe fazer - treinar uma Equipa de futebol, recuperar Jogadores, tirar deles o máximo e acima de tudo fazer do BENFICA CAMPEAO.
LIMPINHO.

PS: contra o que advoguei num mail que enviei ao Grupo Glorioso, nao deixei passar as 48 horas. Por isso aqui digo aos Benfiquistas que nao deixem de ler a fina ironia do ANTITRIPA, na posta anterior.