sábado, junho 12

Até no atletismo...

Corrupto é corrupto, em qualquer lugar, em qualquer momento... e claro, em qualquer desporto!

Então não é que a malta corrupta da areosa, começou a pedir atletas "emprestados" para disputar campeonatos de clubes de atletismo? Atletas que continuam a competir nos seus países e que só dão um saltinho a terras lusas quando é preciso "ganhar de qualquer maneira"!

Foi assim nos campeonatos de Pista Coberta e será assim nos campeonatos de Pista Ar Livre. Como não conseguem ganhar de forma leal, os corruptos foram buscar umas atletas da Europa de Leste só para cá virem nesses eventos.

Como podem ver neste documento da FPA, o Clube dos Porcos contou com a ajudinha das senhoras Lina Grincikaité (60m e 200m), Ineta Radevica (salto em comprimento e triplo salto), Kris Saltanovic (3 km marcha), Egle Balciunaite (400m e 800m) e Natalja Cakova (salto em altura), no campeonato de clubes realizado nos dias 13 e 14 de Fevereiro. Estranhamente, as 5 senhoras não aparecem no documento referente a competição individual, realizada 2 semanas depois e onde constam todas as atletas de SCP, SLB, JOMA, etc... que disputaram o campeonato de clubes.

Ora essa ajudinha, garantiu 6 dos 7 primeiros lugares que a equipa feminina conquistou nas provas do campeonato nacional de clubes. E sem a presença dessas atletas (como aconteceu no campeonato individual) eles só conseguiriam 1 primeiro lugar. O que provavelmente nem o 3º lugar lhes daria.

Não contentes com isso, para o próximo campeonato ao Ar Livre, os seguidores do rei do peido foram "pedir emprestadas" mais 3 atletas letãs: Polina Jelizarova (especialista de obstáculos), Austra Skujyte (peso e disco) e Laura Igaune (martelo).

Quando não se ganha a bem, quando não se ganha com fruta, quando não se ganha com "aconselhamento familiar"... tem que se conseguir uma qualquer outra forma de ganhar.

V.