segunda-feira, junho 7

Liga dos dissidentes!

Hoje, os clubes das ligas profissionais elegeram os novos corpos sociais da Liga.

Estas eleições foram estranhas, com muitas jogadas de bastidores e muitas negociações entre os clubes.

No final concorreu só uma lista, que conta com 2 portistas ferrenhos que num passado recente entraram em colisão com o poder instuido no Clube Corrupto.

Fernando Gomes cresceu à sombra de Pinto da Costa, mas nos 2 últimos anos entrou em confronto directo com ele e com os seus protegidos Reinaldo Teles e António Araújo. A sua saída já era esperada há muito e foi confirmada depois da pseudo-contratação de Kleber.

De pessoas próximas, tenho informações que é um portista dos 7 costados mas competente e com visão. Tal como Hermínio Loureiro, é alguém que acredita que o Futebol Português só tem a ganhar com transparência e com verdade desportiva.

Mas Gomes não é o único dissidente... para o Conselho de Disciplina entra o juiz jubílado Herculano Lima.

Apesar de Portista, de há uns anos para cá ele entrou em confronto directo com os senhores do Apito Dourado. Era ele que devia ter tomado as decisões sobre o Apito Final no CJ da FPF, mas Valentão e o Pintelho da Bosta fizeram-lhe a vida negra e conseguiram tirá-lo de lá para meter o lambe-botas do major, Gonçalves Pereira.

As entrevistas que deu nessa altura demonstram a sua visão sobre os corruptos e o seu regresso após ter sido afastado daquela forma só pode indiciar que alguém esta a perder poder.

E se têm dúvidas do que digo, vão dar uma volta nos blogues corruptos e vejam o que os animais já começam a escrever. Já começam a demonstrar medo do que pode aí vir!

Cumprimentos,

V.