terça-feira, julho 6

Onde é que eu já vi este filme


Depois de tomar conhecimento das patéticas declarações do de cabelo branco (coadjuvado pelo pintodacostinha) onde se tenta justificar o injustificável de ter vendido (chamemos-lhe asssim) o capitão para o rival na luta pelo 3º lugar por metade da cláusula mais um suplente pouco utilizado, lembrei-me que nada daquilo me parecia novidade, ou seja, esta estratégia do forçar a saída para sair a preço de saldo não é de agora.

E então lembrei-me dum episódio semelhante que vem no livro "Jogo Sujo" (que também se podia chamar "manual de corruptos"), e onde o foleiro mendes conta assim:
"pouco depois de assinar pelo Estrela da Amadora, surge o interesse do Boavista. O problema é que o Boavista queria que eu fosse para lá mas não estava interessado em pagar nada ao Estrela... Foi aí que entrou em cena a experiência do major Valentim Loureiro... Disse-me para eu arranjar confusão com o João Alves (treinador do Estrela) até ele se cansar e me mandar embora. Comecei a fazer a vida negra ao João Alves. Dei várias entrevistas a dizer que não tinha paciência para trabalhar com treinadores malucos e ele não percebia nada de futebol"

Qualquer semelhança deste caso com a cedência da maçã podre ao clube da fruta é pura coincidência. Ou não...
A verdade é que ter um pintodacostinha como director desportivo a espalhar pelos jornais que lhe vão retirar a braçadeira e ter um pseudo seleccionador que estranhamente não convoca a maçã podre contribuindo assim à confusão e desvalorização ajuda sempre...

O problema dos sodomizados pelos corruptos é que quando um deles (dias da cunha) teve a coragem de chamar os bois pelos nomes e disse claramente que o "sistema tem dois rostos: pinto da costa e valentim louteiro", foi logo corrido a pontapé e com o rótulo de maluco...

Para a belenização do esterco verde ser total, só falta que, no próximo jogo que receberem a porkalhada, o speaker do WC sec.XXI diga:

"Uma salva de palmas para Pinto da Costa, que muito nos ajudou no conturbado momento financeiro que atravessámos."