domingo, julho 18

Regime Jurídico das Federações Desportivas e a FPF

Pois é, já se passaram quase 3 meses desde que foi suspenso o estatuto de utilidade pública da FPF e tudo continua na mesma.

Madail não fala, a FPF não faz e a Laurentina finge que faz qq coisa quando decreta uma suspensão que serve para nada.

A FPF age claramente de má fé e o governo só exige “a suspensão imediata dos apoios financeiros resultantes de contratos-programa”, mas excluindo os “colaboração no âmbito do alto rendimento ou das selecções nacionais”.

Ora basicamente, Madail e seus pares podem continuar a ROUBAR nas selecções e quem se fode é a formação e as competições não profissionais.

Eles estão-se a cagar, eles recusam-se a aceitar um Regime que tira o poder às associações podres que durante tantos anos apoiaram Madail e todo um sistema corrupto existente no país.

Se este governo tivesse um Secretário de Estado do Desporto que fosse minimamente HONESTO e DIGNO, já teria tomado medidas sérias que poderiam levar mesmo a suspensão de todas as actividades da Federação. Mas Laurentina é uma figura podre como tudo o que roda à volta de Madail e vai deixar a situação se prolongar fazendo pouco ou nada.

E enquanto a FPF se mantém ilegal, o Governo vai ajudando na candidatura conjunta com a Espanha. O país está em crise, mas há sempre dinheiro para ajudar os chulos do futebol que se recusam a cumprir regulamentos. Lógico...

V.