segunda-feira, agosto 2

Liga do Último

Aparte do 4º (e último) lugar no torneio de Paris (*), alguém se recorda do primeiro jogo do André Vilas Bouças como treinador de futebol? Eu recordo-me, perfeitamente (o Vermelhovsky escreveu nesse dia um excelente post sobre o assunto), e também me recordo que na altura todos ficaram boquiabertos com o facto de o mesmo Vilas Bouças não se ter escudado no erro de arbitragem que deu a vitória ao fólcuporto como desculpa para a derrota da sua equipa. Na altura, a novel lufada-de-ar-fresco-do-futebol-nacional preferiu destacar o bom jogo da sua equipa e lembrar que todos nós erramos. E todos disseram "ahh muito bem, nova mentalidade, sim senhor".

Precisei apenas de um mês e meio, para ver que tipo de sangue corria nas veias do ex-engraxador de sapatos do mourinho. Nessa altura, ficámos todos a saber que "4-0, não é goleada."

Passaram nove meses e olha, a criança nasceu!... Aí está ela, a verdadeira fibra de um treinador à-fólcuporto. Isto depois de anteontem, ser "o relvado que estava muito seco e não deixava a bola rodar"...

Nada de novo, portanto.

(*) Aquele-que-lhes-aquece-o-cotovelinho, na única vez que participou......... ganhou.